Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de bcardoso

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Boa noite Galera. Como não consegui encontrar o defeito da fonte, levei a uma eletrônica e passei para o técnico todas as tratativas que já foram realizadas. Depois de uma semana voltei para buscar a placa já consertada. O técnico passou a informação de que tratava-se de um CI oscilador que estava com defeito. Tenho dificuldades com estas Tv's novas mas estou na luta pelo aprendizado. Como a TV é minha (ganhei de um cliente que iria descartar), estou agora de Tv nova no quarto kkkkk. Grande abraço a todos e fiquem com Deus. Para aqueles que deram dicas, Jóinha garantido é claro.
  2. Boa noite Galera. Estou com dificuldades com esta fonte. Não consigo identificar de onde vem os 12 e 24 volts conforme a dica do amigo Reinaldo Ramos. Com o diagrama ficaria mais fácil, mas não estou conseguindo o mesmo. Algum dos amigos tem esse diagrama para que eu possa fazer esta verificação? Grande abraço a todos! :'(
  3. Boa noite. Após as dicas dadas pelos amigos, foi encontrado apenas dois volts em PS on e no pino de 24 volts. Os 12 volts não tem nada. Esses dois volts é oq sobra dá queima que passa pelo resistor de 1k. Tentei com resistor de100R e o resultado é o mesmo. Acho que essa fonte está com maiores defeitos. Sem o esquema fica difícil. Mais alguma dica amigos? Abraço a todos.
  4. Boa noite Gilson. Dizem que não é recomendado fazer esse procedimento. Mas como seria?
  5. Boa noite Galera do BR! Estou precisando da ajuda dos amigos com esta TV da marca LG 42LW5700(EAY62169801) que esta sem as tensões de 12 e 24 Volts. Tenho um testador de fontes que adquiri pela internet que é muito bom e de fácil manuseio. Então não parti, ou seja não sei de stand-by. Antes que alguém pergunte sobre este aparelho se o mesmo é recomendável, sim é sim. Já consertei algumas fontes com ele. É 100% confiável. Esta TV já esteve em outra eletrônica para conserto, e percebi que os capacitores eletrolíticos originais (03) referência 47uf x 400V foram substituídos por apenas dois capacitores ligados em paralelo, um de 100uf x 400V e o outro de 200uf x 400V. Gambiarra das mais feias kkkk. Mas a TV conforme o cliente disse que funcionou assim por mais um ano. Esse aparelho que tenho faz uma carga nas saídas com lâmpadas de carro de 12 e 24 Volts. E utilizando o mesmo só ascende o filamento para a tensão de 3,5 Volts de stand-by. Abraço a todos e fiquem com paz do nosso mestre querido Jesus.
  6. Boa noite. Comprei a placa da fonte, foi efetuada a troca e a Tv voltou a funcionar. Obrigado ao amigo Fernando Teixeira que me deu as dicas. Joinha garantido. Abraço e fiquem com Deus.
  7. Boa noite Fernando. Obrigado pelas dicas. Com estas tensões que tenho na placa da fonte posso concluir então que o defeito esta na placa principal? Abraço. Cássio Xavier.
  8. Boa noite. Preciso de uma ajuda dos amigos do Site. Estou com essa Tv da Sony que não esta ligando nem o o standby. Como tenho pouca experiência nessas Tv's novas, estou com dúvida em passar uma informação errada para o cliente. Realizei alguns testes na placa da fonte. Mas parece que a mesma esta OK, pois possui as tensões conforme onde vai conectado o cabo lvds. Abaixo coloquei a sequência da placa da fonte(cabo lvds). O único conector que não tem tensão é o ON/OFF e PS_ON. As demais tensões como a de 18v e 5,2v existem. Fiz um jumper com um resistor de 1K do pino de 5,2v para o PS_ON imaginando que ativaria, apareceria tensão no pino ON/OFF, mas não apareceu. Seria essa tensão fornecida pela placa principal? Onde moro a tensão da rede é de 220v. Medi também as tensões nos capacitores e eles estão dobrando os valores de tensão = 380v. Segue: NC NC ON/OFF = 0volts DET = 0volts NC DIM = 0volts GND GND GND +18V = 18volts +18V = 18 volts PS_ON = 0volts +5,2V = 5,2 volts +5,2V = 5,2 volts ACD = 3,2 volts
  9. Não consegui consertar e acabei devolvendo ao dono. Mas garanti o joinha aos amigos que me deram as dicas. Abraço a todos e fiquem com a paz do mestre Jesus. Cássio Xavier.
  10. Boa noite Amigos do EletrônicaBR. Depois de um mês com este note sem conseguir conserta-lo e longe do fórum, utilizei uma das melhores ferramentas da vida de um ser humano, " a humildade". Levei em outro técnico especializado em consertos de notebooks, e a resposta foi depois de uma semana que o defeito trata-se de um micro capacitor (smd) em curto na pci próximo ao CI U19. Como o conserto ficou com outro técnico, não pude pegar a sua referência na placa, pois sei que vos ajudaria muito essa informação. Mas deixo aqui o desfecho deste defeito ocorrido com o Note CCE ultra thin U25. Abraço a todos os amigos e fiquem na paz do nosso querido Jesus.
  11. Amigo FLAVIOTECH, as tensões foram encontradas conforme sua orientação. Então tu acha que pode ser mesmo o CI da Bios que deve ser regravado ou substituído?
  12. Boa tarde amigo FLAVIOTECH. Segui as dicas que o amigo sugeriu e medi as tensões nos capacitores C460_C443_C438_C464_C451_C58 encontrando os valores conforme o diagrama eletrônico. Qual seria a próxima dica? Abraço. Cassio Xavier.
  13. Boa noite amigo Fallk Extreme! Estou impossibilitado de visualizar os posts devido a falta de créditos. Obrigado pela dica. Abraço! Cassio Xavier.
  14. Bom dia amigo tecgess. Assisti um vídeo no youtube em que o técnico faz a manutenção em um note igual ao que relacionei, inclusive ele da dicas dos pontos a serem testados(tensões)já verificado com o multímetro e todas ok. Então a conclusão do técnico é retirar o CI bios, regrava-lo ou troca-lo. Encontrei mais dois vídeos iguais e o defeito é o mesmo, esta tudo batendo conforme as informações que encontrei. abraço. Cassio Xavier.
  15. Bom dia galera! Preciso da ajuda dos amigos se possível.Estou com esse problema com o Note CCE ultra thin U25 que tem tensão na fonte, bobinas e no pino oito do CI Bios 25064FVS mas não gera imagem. Não tenho estação de ar para retira-lo e regravar ou até mesmo trocar por outro novo. Pergunta? É possível retirar esse CI sem estação de ar utilizando estanho de baixa fusão e fluxo? Tenho receio em danificar as trilhas. Alguém já realizou a manutenção deste componente com o ferro de solda? Abraço! Cassio Xavier.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...