Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Freitas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    160 [ Doar ]

Tudo que Renan Freitas publicou

  1. Já é o segundo do mesmo modelo que chega não ligando, acredito ser algum defeito de série, então postando para contribuir, trocando pc138, pc139 e pc141 maquina voltou a ligar e dar imagem normalmente, fica ai a dica, se foi util pra voce nao esqueca do Joinha.
  2. Olá pessoal, fica ai a dica para essa placa, como esse já é o terceiro que chega pra mim com exatamente o mesmo defeito acredito ser problema da serie mesmo, liga e fica com a tela toda branca, porém carrega normalmente o sistema operacional, voce pode verificar isso pelo led do hd que fica piscando indicando leitura do hd, o primeiro que chegou tive varios problemas pois imaginei logo ser bios pois nao deu imagem fazendo ME, ao regravar bios tive alguma dificuldade com o arquivo e demorei para fazer ligar novamente, mas depois de varias tentativas voltou a ligar e fiz um reflow mais forte e deu imagem, algo arriscado pois pode torrar o chip, os outros 2 que chegaram ja parti direto para ME e nada, somente um reflow mais forte faz ela dar imagem, então a dica é, evitem reflow nesse equipamento, se ligou, carregou sistema operacional ou da algum sinal de vida parta logo para retrabalho na PN.
  3. Olá rodolfo, estou com uma placa identica que agora está apresentando o mesmo defeito da sua, porém essa chegou com sinais de liquido derramado, bastante oxidada, apos a desoxidação encontrei um ci em curto, era pu4101, o modelo dele é um 51125a, danifica muito, porém apos a troca ficou com o mesmo defeito do seu, também da uma olhada se não está aquecendo em sua placa esse mesmo componente.
  4. Provavelmente seu i/o está com defeito, defeito comum nessas placas, troque por outro identico e veja se continua aquecendo.
  5. Boa tarde amigo, estou com uma placa que hoje está com defeito identico ao seu, está com um zuado também na região da cpu, porem ela cheguo pra mim nem ligando, nos testes que fiz encontrei o i/o em curto, troquei o mesmo e a placa voltou a ligar, porem sem imagem e com esse zumbido prox. ao processador, alguma novidade com sua placa?
  6. Certo, está sendo testado sem cabo flat conectado, encontrei alguns capacitores em curto prox. ao charge somente, porém acompanhei pelo esquema e realmente esses capacitores são normais de apresentar curto na placa tendo em vista o circuito dele, o unico problema mesmo que encontrei até o momento foi esse transistor em curto, e não consegui serguir esse tal curto além desse capacitor, do outro lado do capacitor foi o q72, que está fora da placa, então o curto no pode estar do outro lado, mas estou com muitas dificuldades em segui-lo no esquema, gente, alguem pode dar uma luz por favor.
  7. Boa tarde pessoal, estou com esse notebook na bancada que estava ligando normalmente, porem chegou aqui na empresa para troca de tela, acredito que no momento da instalação houve um curto pois a tela ficou piscando durante uns 5 segundos e desligou e não ligou mais, logo imaginei que podeira ser a tela em curto, com uma leve procura na placa encontrei um transistor em curto, o Q72, o retirei porem não encontrei outro para substituição, somente o Q70 que é o mesmo para efeito de comparação, mas retiranto esse Q72 ainda tem um capacitor apresentando curto, é o C1150, porem estou com dificuldades de medir alem desse capacitor, o link do esquema eletrico está abaixo, se alguem tiver alguma ideia de onde proseguir ficaria muito grato. https://eletronicabr.com/files/file/6881-esquema_schematic_compal-_la-8951p_vius3-s4_4053-eletronicabrcompdf
  8. Olá pessoal, infelizmente tive que devolver o notebook para o cliente sem conserto, tendo em vista que a maquina é muito velha não quiz comprar um 460 novo pra instalar, testei 2 nas minhas sucatas e mesmo assim não reconhecia hd, mas agradeço muito a todos voces pela ajuda.
  9. Boa tarde gilmairon, infelizmente colocando uma borracha em cima da trilha que apresenta problema não resolve por definitivo, ja fiz isso em varias telas de 14,1 que vieram nos notebooks HP dv4, na hora resolve que uma beleza, fiz uns 5, todos voltaram a apresentar problema com menos de 5 meses, fica ai a dica, não queime seu serviço, melhor é trocar a tela de vez.
  10. Ja fez reflow na PN apos a ressoldagem dos capacitores pra conferir se não é o danado, é comum nessa placa defeito de bga.
  11. So complementando, pra mim não certo a regravação da bios, até conferi o arquivo usando o editor "Cygnus", é o mesmo arquivo da minha placa, porem sem resultados, apos a regravação esqueci de testar se tinha voltagem de carga na bateria, e está zerada, vou lavar a placa e fazer uma boa estufa de hoje para amanha e a partir dar não resolvendo so com o esquema, boa sorte pra vc também. Por sinal, qual gravador vc comprou, eu uso o genius g540, acho muito bom.
  12. Ja tem um topico dessa bios, (https://eletronicabr.com/forums/topic/5065-bios-de-kelow-compal-la-4241p)
  13. Acredito que reflow não ira resolver pois não tem voltagens na memoria, ou estou enganado? curto no bga pode causar isso?
  14. Confira se o jack ficou bem ressoldado, o curto permanece sem o Jack? pode ser algum capacitor ou fet em curto, com esquema ficaria mais facil.
  15. OK, vou gravar aqui então pra testar, tenho 2 aqui leadership que é a mesma placa la-4241p, vou gravar a bios e dando certo te aviso.
  16. Boa tarde Paulo, vc gravou a bios desse note? Resolveu seu problema?
  17. Boa tarde amigo, estou com a mesma placa porem com defeito bem parecido, conseguiu resolver a sua?
  18. Boa tarde, estou com 2 desses na bancada porem com defeito um pouco diferente do seu, esta com 18v no power, e não tem 3v na bios, conseguiu resolver o seu?
  19. Boa tarde pessoal, mais uma perola da positivo que não acha bios, estou com um netbook positivo mobile SN: 4653325 falhando teclado, o mesmo ja foi trocado e persiste o erro, estou desconfiado da bios, alguem tem esse arquivo ou consegue o mesmo, obrigado desde já.
  20. Uma boa seria que todos os usuarios pagarem uma taxa anual para ajudarem nos custos, hospedagem, dominio dentre outros, contem com minha colaboração.
  21. Um dia vi um rapaz comentar que usava etanol, no inicio fiqueio meio receioso, mas estou testando para limpeza de algumas placas que chegaram pra mim e estou gostando dos resultados, o unico contra dele em relação ao alcool isopropilico é o tempo de secagem que praticamente dobra, mas deixa as placas bem limpas e com 10% do valor do isopropilico, inicialmente estou testando nas placas que faço reballing, alguem ja ouviu falar?
  22. bom dia, ta com cara de solda fria amigo, até mesmo na PS, ja fez um ME nela pra conferir?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...