Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

chapahousesapo

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    parauapebas

Conquistas de chapahousesapo

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. o problema é que não tenho como trocar esse ci agora, teria que comprar no ML, e acredito que o cliente não vai querer esperar. Beco sem saida!!!!
  2. tente verificar o super I/O, se possivel troque ele, e depois tente ligar a placa com a fonte de bancada, para ver o consumo de corrente, tente tambem retirar o processador e injetar tensão nas bobinas do VCORE, e veja se tem cuto. poste os resultados.
  3. galera, estou com essa maquina na bancada que chegou pra mim ligando normal, porém após uns 10 a 15 minutos ela desliga, inicialmente pensei em super aquecimento, pois estava bem suja, fiz a limpeza e troquei a pasta termina, porém não resolveu, em uma analise mais profunda achei um CI esquentando o PU6, porem ele esquenta assim que o carregador e conectado, mesmo sem startar a placa, e mesmo esquentado, a placa liga e da video, depois de um tempo desliga, ja atualizei a bios e não achei curto, não sei mais o que verificar. OBS: o CI pu6 e o Chip BGA esquentam muito, muito mesmo, mas a bga é so depois que liga a maquina. Será que pode ser caso para um reballing?
  4. verifique o pulso do SIO que o amigo falou, porque se tem 3v e 5v, e vc ja atualizou a bios, tem que ver se a placa tem o pulso de carregador conectado pra poder ligar, isso é o basico para a placa ligar ou pelo menos tentar startar.
  5. verifique se tem 3v e 5v nas respctivas bobinas do pwm primário, se tiver faça a atualização da bios, se não tiver provavelmente seu ci do pwm primário deve estar ruim ou com algum curto proximo, tente injetar tensão nas bobinas de 3v e 5v pra ver se aparece curto, caso ainda persista vc terá que começar a analisar as fontes secundárias. poste os resultados.
  6. verifique esse esquema https://eletronicabr.com/files/file/6302-esquema_schematic_dell-_latitude_d620_-_compal_la-2791_-_rev_a00_1012-ebr-9-eletronicabrcompdf
  7. se tem os 3v e 5v sugiro vc fazer a atualização do chip de bios primeiramente, e em se tratando desse u28 ele é o Super I/O ele recebe e emite varios pulsos vitais para a placa poder ligar e funcionar, depois de voce atualizar a bios, vc deve medir as bobinas das fontes secundárias e ver quais tensões tem ou se estão zeradas. poste os resultados.
  8. olá galera, venho trazer uma dica para voces, eu estava com esse notebook na minha bancada, onde a placa gerava 3v e 5v, ligava e depois de 3 segundos desligava, mas não morria a tensão primaria, ela apenas desligava, fiz a atualização da bios, porém não resolveu, então depois fui analizar as fontes secundarias e todas as bobinas secundarias começavam a gerar alguma tensão mas morria, logo localizei um CI o PU10, e verifiquei que o mesmo estava sendo alimentado nos pinos 5 e 6, estava recebendo o pulso SUSP# no pino 8, porém nos pinos 3 e 4 não estava gerando tensão alguma, logo injetei 1,5v nos respectivos pinos que deveriam ter essa tensão e um capacitor cerâmico esquentou, esse que acredito ser o PC198, realizei a troca e a placa voltou a funcionar. Espero que ajude voces!!!!!!!!!!!!
  9. parceiro, se tem todas as tensões a primeira coisa a se fazer e regravar a bios, voce pode encontrar na area de download.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...