Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucaseweb2

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre lucaseweb2

  • Data de Nascimento 15/02/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    são paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lucaseweb2

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. REGRAVAR A BIOS E PROBLEMA RESOLVIDO! Placas da MSI e gigabyte dão bastante problema de Bios
  2. Seguinte essas placas mãe com um unico chipset da nvdia quase sempre apresentam defeito de solda fria independente do fabricante. faz um reflow no chipset ou mesmo reball
  3. Um fato que nem todos notaram é que as placas da asus os capacitores são invertidos se vc reparar o desenho da placa os capacitores estão ao contrario ve isso ai maninho.
  4. Amigo verifica primeiramente o CI de rede , O ICS dessa placa quando queima não deixa ela ligar verifica se ele superaquece forçando a mobo a ligar com cabo de força ligado nela feche um curto entre um fio preto e um verde da fonte, assim ela vai ligar na marra jogue alcool em cima do ICS se evaporar troqueo, tb existe a possibilidade de ser o ITE 8718f tb da muito pau desde antes desse modelo.
  5. Troque os CI Apm7120 ou mesmo RT9214 tem um acima das memorias e um abaixo um deles ta ruim ja pegeui varias com os mesmos sintomas.
  6. Amigo é bios, a bios da positivo corrompe facilmente, se precisar te mando o arquivo tenho aki o original da MSI é regravar e bala.
  7. Essa placa é comum dar problema de bios mas não parece ser o caso verifique os fusiveis das portas usb geralmente identificados com um ou 3 zeros ou até mesmo como L01 ou L02, eles compartilham com teclado tb a voltagem.
  8. ja peguei dessas assim troca o CI de audio que é pá e pum. nas gigabyte n sei pq mas sempre troco por aki CI de audio
  9. Amigo éssa é moleza regrava o bios que vai pegeui um lote com 150 dessas todas eram bios se precisar do arquivo manda uma mensagen
  10. Olá, então amigo verifica a bios ja peguei algumas que não ligam por causa da bios corrompida, verifica tb se não a solda frio no chipset é comun nesses tipos de placa dar pal de solda fria nos mesmos.
  11. Ja verificou os Ci APM7120 ou mesmo ISL 4520 5520 eles regulan a tensão do chipset ja pegeui muitas assim ela fica resetada verifica na bobina proxima ao chipset ver se tem a tensão do mesmo.
  12. Olha nas fotos ai vi capacitor começando a estufar. essa placa da muito problema de solda fria no chipset Nvdia, igual P6NGm da msi liga mas não da video fassa o seguinte pra matar a charada monte ela fora do gabinete e antes de liga-la fassa pressão na parte de cima do chipset e de video é solda fria, eu pessoalmente não acho que vale a pena refazer essa solda devido a marca e modelo dessa placa.
  13. Essa ai normalmente é facil acima das memorias ou dependendo do pcb dela ao lado das memorias tem um CI numeração APM7120 ou RT9214 eles quando pifam matam a placa ja pegeui muitas com esse defeito perto da ponte sul "chipset de baixo" tem outro dele verifique ele tb
  14. Eu fasso manutenção em placas mãe ja tenho o programador de Eprom/Flash. no seu caso o melhor seria vc ir em alguma loja especializada nesse tipo de serviço. não sei sua localização, mas eu moro em sao paulo zona leste, se vc estiver por perto da região de são matheus eu regravo pra vc por 40 pilas.
  15. Amigo eu ja pegeui varias dessas com mesmo defeito em 90& dos casos tem que regravar o Bios. MSI sempre apresenta bios corropido. vai ter que sacar ela fora e grava-la em um programador.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...