Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    61
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que Tecnivas publicou

  1. Olá, estava procurando informações sobre oslc5013r e vi o seu post, com certeza vc já deve ter resolvido o seu problema, mas fica a informação pra quem precisar.
  2. Olá, estava pesquisando informações sobre essa placa e vi o seu post. Com certeza já deve ter resolvido o teu problema mas fica aqui a informação, que talvez possa ajudar outros técnicos. Realmente é 8k2
  3. Boa noite, Consegui comprar o microcontrolador gravado a um custo aproximado de R$ 15 + R25 de frete. Caso alguém precise é só ligar ou mandar um zap para 51 3726 7474 (Zebu) Observar que a eprom a ser comprada tem que ser compatível com a versão da placa, senão não vai funcionar, pq eles tem várias versões de placa para o mesmo modelo de eletrificador. E pra comprar precisa ter CNPJ como prestador de serviços de manutenção eletrônica. Sobre a sua proposta @zazulak penso que pelo custo de aquisição do CI talvez não valha a pena o esforço de levantar o esquema e desenvolver a adaptação. Espero ter ajudado quem precisar. abcs
  4. Sim é verdade, faz parte da estratégia da empresa tb de manter o know how do equipamento. Eu entrei em contato com a Zebu e ficaram de enviar um orçamento do microcontrolador, porém precisa ter CNPJ pra eles enviarem. Se valer a pena retorno aqui com mais informações. abcs
  5. Obrigado pela informação do link. Estou com um eletrificador do mesmo modelo do colega @oz.2001, mas no meu caso está inoperante. Pelo que vi esse microcontrolador não é fácil de achar e mesmo que eu encontre terá que ser programado, está correto?
  6. Obrigado a todos pelas contribuições. Devolvi a TV sem consertar, sendo assim estou fechando este tópico como devolvido.
  7. Já fiz isso e em ambas as situações a tcon desarma, mas não acho que seja por defeito e sim pela desconexão com os drivers do display. Por isso que eu gostaria de tentar burlar o desarme da tcon. De qq maneira agradeço pelo retorno!
  8. Sim ainda estou nesse processo. Com uma trilha isolada ela chegou a operar por 6 hs mas ainda desliga
  9. Já consegui fazer ela funcionar por algumas hs, mas ainda apaga. Saberia dizer se consigo enganar a tcon pra ela não desarmar? Dessa maneira daria pra eu visualizar mais facilmente qual ou mais trilhas do display estariam defeituosas. Se é que vc já fez isso, claro. Obrigado
  10. Obrigado pelas respostas. Fiz o isolamento de duas trilhas e não parou mais, porém a imagem obviamente não fica boa. Vou buscar essas trilhas na Vcon e ver se tem algum curto na mesma.
  11. Boa tarde, Estou com uma TV Samsung UN48J5500AG, onde ao ligar aparece imagem e som normais, trocando de canais normalmente. Porém depois de alguns minutos a imagem vai desaparecendo, conforme fotos em anexo (Imagem 1, 2, 3) e o led 1 da Tcon (foto em anexo) apaga. Fonte de alimentação e Principal estão OK Tcon: tem 12/3,3/1,15/1,5V todas Ok e tb os sinais LVDS OK, inclusive quando não tem imagem. Ao retirar os flats de saída individualmente: Em ambos os casos a imagem não aparece e o led inferior direito (LD1) não acende. Enquanto tem imagem este led fica aceso. Quando o led 1 está acesso e a imagem está boa, ao colocar a ponta de prova do osciloscópio em alguns pontos dos flats de saída pros drivers do display, o led 1 apaga imediatamente. Como eu poderia fazer pra ter certeza que a tela está ruim, ou se é a Tcon? Pq a TV fica funcionando normalmente durante um tempo, o que me faz pensar que a tela está Ok. Desde já agradeço
  12. Boa noite, sei que o correto é abrir um post mas o defeito que o rapaz pegou é parecido com o meu. Peguei um lote da placa mãe Asus modelo H81M-A/BR e todas as placas tem a linha de 3,3VSB em curto com o GND (isso após retirar e descartar o regulador de 5VSB/3,3VSB. Gostaria de saber, além do chipset e capacitores quais os outros pontos que podem ter entrado em curto? Obs não encontrei esquema dessa placa Grato Nivaldo
  13. Ok @SDTech, vou fazer isso e verificar o capacitor tb. Obrigado. Ainda não, ruído ou mal contato podem provocar a perda de dados nela?
  14. Ainda não, ruído ou mal contato podem provocar a perda de dados nela?
  15. Tinha imagem somente de um lado e após a substituição dos flats e tcon ficou sem som e imagem, aparentemente inoperante, apesar de aceitar os comandos de liga/desliga.
  16. No título é o sintoma atual e procurei passar o histórico da situação. Vc pode ajudar c algum procedimento?
  17. Olá, estou com uma TV Buster modelo HBTV42L05FD que chegou somente com imagem de um dos lados do display e com som. Abri a TV e: Verifiquei a fonte e a mesma está normal. Verifiquei inicialmente que um dos flats da Tcon do lado do display estava desconectado e isolado com fita isolante. Ao retirar a fita vi que alguns terminais do conector estavam avariados. Reconectei o flat e o lado que estava bom também ficou sem imagem e a tela ficou escura apesar das lâmpadas CCFL não apagarem. Resolvi substituir o par por flats e tcon bons e o defeito persistiu. Ao ligar o led de stand by pisca 6 vezes de vermelho pra verde mas logo em seguida volta pro vermelho. A TV aceita tanto pelo controle como pelo teclado o comando de desligar, pq as lâmpadas do back light apagam. Parti para os demais estágios e: Novamente verifiquei a fonte e as tensões continuam estáveis e sem ripple. Verifiquei todas as tensões da placa principal e também estão normais e estáveis. A temperatura do processador está em torno de 65°. Medindo os sinais LVDS na saída da placa principal verifiquei que estão presentes. Alimentando a placa principal em fonte de bancada com 5V e 12V individualmente a corrente de consumo não passa de 300mA e o dissipador não esquenta. Estou começando a desconfiar do processador porém o mesmo é BGA e não tenho condições de substituí-lo, apesar de que na parte de liga/desliga percebe-se que ele está ok O processador é o MSD309PX, porém não encontrei o datasheet dele pra obter maiores informações. Em anexo segue foto de parte da placa principal, modelo LS32 32868 JUG7.820.1106-3. Alguém pode me ajudar? É possível verificar mais alguma coisa na placa alimentando com 5V na bancada? Desde já agradeço, Nivaldo
  18. Desculpe @smith.exe, esqueci de dar resposta e atualizar o tópico. Devolvi o tablet ao cliente pq a bateria estava muito cara e só tinha uma pessoa vendendo na época.
  19. Obrigado pela ajuda @FDONATO! Descobri que a linha de alimentação do CI CH455 está em curto com o gnd. Estou tentando descobrir quem está em curto.
  20. Boa tarde, Alguém com experiência em receptores de TV a cabo desbloqueado para ajudar em uma questão? Estou com um TocomSat TurboS que não está mostrando nada no display, após descarga atmosférica próxima ao local que estava sendo usado. Apesar de ter os 12V na entrada e em alguns pontos da placa ter 5V e 3,3V notei que não tem os 5V de alimentação no drive que controla o display (pino 14 CI CH455) . Procurando na internet por alguns componentes da placa (exemplo um componente que penso ser um regulador de tensão denominado WC7EJ) não encontro datasheet nem service manual/esquema do receptor em questão. Vale a pena tentar consertar receptores de tv desbloqueados, devido a dificuldade para encontrar componentes e esquemas? Alguém que já passou por essa experiência pode ajudar? Obrigado
  21. Problema resolvido! Troquei o sensor de infrared e deixei somente com um capacitor de filtro. Funcionando normalmente. Obrigado a todos que me ajudaram propondo soluções!
  22. Estou medindo os sinais do infra em bancada e tensão do que imagino ser a saída do mesmo está em nível alto, mesmo quando aciono o controle remoto. E a tv fica travada mesmo sem a placa, mas a tecla menu da tv está funcionando porém dentro da tela usb. Penso que somente com o controle remoto conseguirei tirar ela dessa tela.
  23. Então Roberto, fiz o teste e não funcionou, mas agradeço pela informação. Este capacitor estava ligado no infrared tb e n sei se ele acabou queimando o mesmo. Vou providenciar a compra de outra placa e ver se funciona.
  24. Olá a todos, Estou com uma TV da Buster modelo HBTV-42L05FD que tem como defeito estar travada na tela do menu USB. Já identifiquei o capacitor C971 em curto na placa de controle do IR, conforme foto anexa. Gostaria de saber se alguém sabe o valor deste capacitor, caso contrário terei que comprar outra placa. Obrigado
  25. Obrigado @adriano.tech Me ajudou a resolver um problema semelhante no motomaxx. Nessa antena fnc fica também um termistor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...