Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Rafael Bandeira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Sobre Vitor Rafael Bandeira

  • Data de Nascimento 01/09/2000

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Toledo-PR/BRASIL

Últimos Visitantes

269 visualizações

Conquistas de Vitor Rafael Bandeira

  1. Ola amigos, tudo bom com vocês? Estou com esta caixa de som a qual foi ligada em 220V e sua tensão de trabalho e unicamente 110V. Ela chegou pra mim já mexida por outra pessoa, pelo que notei os capacitores do primário haviam explodido e foram trocados por valores inferiores, eu substitui, a ponte retificadora havia sido trocada por uma de 10A e eu mantive, além de trocar vários outros componentes os quais identifiquei com defeito. Identifiquei diversos componentes danificados e fiz a troca de todos, usei de base o esquema eletrônico que encontrei e assim tentei o reparo. Porem quando fui realizar o teste ligando a placa fonte na lâmpada serie de 100w, ela carregou os capacitores, armou o Drive PWM e em seguida entrou em curto (ascendeu a lâmpada totalmente), ela simplesmente queimou o o controlador (U104 NCP1271) o Fet (Q103 12N60) recém trocado por um 13N50 e também o diodo (D103 IN4148) que fica no acoplamento do gate do Fet. Os componentes que eu havia substituído na tentativa de reparo foi: Depois que queimou novamente o controlador e o fet, eu aferi todos os componentes novamente, agora fiz pedido de mais unidades desse NCP1271 e comprei o original 12N60 para tentar novamente o reparo, também já substitui o IN4148 que havia entrado em fuga na segunda vez que queimou. O que eu gostaria de pedir aos amigos técnicos e sábios em fonte chaveada com esse controlador, é se tem mais algo que pudesse levar a queima após trocar todos estes componentes, estou cogitando a troca do (U102 Tl431). Segue um PNG do esquema com legenda daquilo que já mexi.
  2. Muito obrigado, possibilitou o reparo do equipamento de um cliente! Grato
  3. Arquivo diferente do informado. O arquivo é postado como LA d871p mas na verdade é o LA-D071P
  4. O arquivo postado é de outra placa mãe, o PU800 que tem na LA871P não existe nesse esquema postado e eu gastei credito para comprar e não me serve, é complicado. O arquivo upado é da LA-D071P
  5. Visualizar Arquivo Bios Rom - Notebook Dell / Inspiron 3442 / MB 13269-1 FX3MC Rev: A00 (Região ME Limpa) Testado Arquivo criado a partir de um download aqui do forum o qual não era compativel com placas com GPU dedicada. A baixo link fonte: Utilizei da ferramenta Intel ME System Tools v9.5 r5 e repositorio Intel 9.5.15.1730_1.5MB_PRD_RGN. Arquivo foi testado em uma maquina Dell, Post de bios rapido. Testado em notebook com processador i5. Como o arquivo esta com a região Me limpa, funcionara em qualquer placa de mesmo modelo e que tenha qualquer CPU, com ou sem GPU. Uploader Vitor Rafael Bandeira Enviado 12-01-2023 Categoria Limpeza de regiões ME/TXE  
  6. 40 downloads

    Arquivo criado a partir de um download aqui do forum o qual não era compativel com placas com GPU dedicada. A baixo link fonte: Utilizei da ferramenta Intel ME System Tools v9.5 r5 e repositorio Intel 9.5.15.1730_1.5MB_PRD_RGN. Arquivo foi testado em uma maquina Dell, Post de bios rapido. Testado em notebook com processador i5. Como o arquivo esta com a região Me limpa, funcionara em qualquer placa de mesmo modelo e que tenha qualquer CPU, com ou sem GPU. Se este arquivo lhe ajudou ou foi util de alguma maneira, me da uma força e senta o click no like. Obrigado!
  7. Muito util as ferramentas, ajudou de mais! Graças aos seus videos, consegui realizar a limpeza de 2 bios, possibilitando a mim reparar duas maquinas. Eu sempre tentei usar o MeInjector e com ele dava erro, a bios não inicializava etc, bem como explicou no tutorial. Infelizmente por não ter acesso vip contratado no momento, não consegui baixar todos os arquivos e estou pegando alguns fora do forum, mas todo arquivo por mim limpo e testado, estou enviando para o forum! Muito grato!
  8. Arquivo utilizado para reparo, notebook chegou com senha na bios, regravado a bios com seu arquivo e agora 100% Obrigado!
  9. Pior que é isso mesmo ISL 95520 or 95521. Consegui um esquema de placa mãe que usa um como este e refiz os testes aqui, ate mesmo troqui os dois mosfet que neste esquema é retratado como PQ708 e PQ704, coloquei 2 AON 7410 no lugar os originais AON 7400A, mas nada mudou (fiz este teste para ter certeza que não era mosfet avariado). Fiz o teste também do resitor do gate do mosfet positivo que neste esquema seria o PQ704, esta ok também, resoldei mais uma vez o CI charge e nada
  10. Já adiciono aqui mais informações Esta placa esta equipada com um Ci de Charge isl 95520 hrz e eu não acho o datasheet desse cara
  11. @Rods Muito grato pelo joinha amigo! Já tenho uma certa experiencia aqui no forum de outra conta que utilizava da empresa onde trabalhei. Então, esta placa não tem esse switch e ate cheguei a observar isso, mas descartei a hipotese de ser algo assim quando vi a bateria nova sendo drenada para manter ele ligado, mas não carregando, quando tem essa chave, a bateria é literalmente desconectada do circuito e não alimentaria ele também. Mas agradeço mesmo assim parceiro!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...