Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos A. Ribeiro

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Carlos A. Ribeiro publicou

  1. Sugiro que antes de partir para cima do equipamento, você verifique todos os capacitores eletrolícos que estão próximos a componentes que aquecem como resistores de potência, transistores e reguladores.
  2. Aqueceu um resistor R14 e não consigo ler o involucro para saber se o valor está correto. Gostaria do esquema para aprofundar a análise.
  3. Carlos A. Ribeiro

    apresentação Carlos - P Fundo - RS

    Conheci o fórum realizando pesquisa na internet e me interessei muito pelo conteúdo compartilhado. Sou Técnico em Eletrônica e do tempo da válvula e trabalho também com informática. Acho muito interessante a troca de informações para facilitar os reparos.
  4. Estou precisando deste manual ou auxílio para resolução do problema. Indica erro 12 no painel quando transfere do bypass para inversor. Percebe-se que inversor tem tensão alta em torno de 260v e rapidamente retorna para o bypass acusando o erro.
  5. Perdão pela demora para responder, mas após a queima do resistor, retirei o CI novo que havia colocado e realizei as medidas de impedância comparando com outro novo. Elas estavam diferentes entre o pino 1 e 4. Então troquei ele, e substitui o resistor queimado por outro de 0,68ohms. Assim, liguei a fonte e funcionou! Acredito que aquele CI que comprei veio com problema.
  6. Realmente esse equipamento tem mal contato depois de tempo de uso na ligacao do fio vermelho do trafo com positivo de bateria.
  7. @adrianopluz Segue algumas imagens da fonte. Como pode ser visto, coloquei o tny280. Retirei o R148 após realizar o teste com o TNY280, já que ele acabou abrindo. Por isso passei a achar que poderia ser o transformador.
  8. @SAMUKA_RE Já verifiquei tudo novamente, e estou pensando que seja o transformador.
  9. Olá! Estou realizando um reparo em uma fonte dell, na qual um CI entrou em curto e não consigui identificá-lo. Assim, dei uma pesquisada e vi que poderia ser o TNY280, então coloquei um. Porém, quando liguei para testar na lâmpada em série, saiu uma faísca na região do CI. Abri a fonte novamente e vi que um resistor de 0,5 ohm abriu, por isso, fiquei em dúvida se esse poderia ser o CI certo. Alguém saberia me dizer se este é mesmo o CI correto?
  10. Boa tarde! Alguém que tiver o esquema eletrônico da placa do nobreak NHS PDV SENOIDAL 1500VA PDVPWM(8) - 461281, poderia, por gentileza, me enviar? Desde já, obrigado!
  11. Bom dia! Estou com um projetor Sanyo PLC - XU106 que está ligando, liga e desliga os ventiladores três vezes e depois o led do power fica piscando em vermelho. Além disso, em nenhum momento a lâmpada liga. Alguém poderia me ajudar?
  12. Boa Tarde. Tenho um notebook legacy, quando conecto o carregador não mostra que esta conectado e carregando. Fica piscando um X vermelho. Deixo ele desligado e conectado na energia por 3 horas. Ligo ele e continua piscando o X vermelho e não mostra a carga da bateria. Porém se eu desconectar a bateria da placa e conectar novamente, ao ligar, ele mostra o percentual de carga. Alguém tem uma solução para este defeito?
  13. Boa Tarde. Tenho um notebook legacy, quando conecto o carregador não mostra que esta conectado e carregando. Fica piscando um X vermelho. Deixo ele desligado e conectado na energia por 3 horas. Ligo ele e continua piscando o X vermelho e não mostra a carga da bateria. Porém se Eu desconectar a bateria da placa e conectar novamente, ao ligar, ele mostra o percentual de carga. Alguém tem uma solução para este defeito ?
  14. Bom dia! Possuo dois Projetores Benq MS524B que estão com parte da tela desfocada. Já verifiquei o conjunto de lentes e o espelho, e ambos aparentam estarem bons. Alguém poderia me dar uma dica sobre o que pode estar causando o problema?
  15. Encontrei o site pelo Google. Sou técnico em eletrônica. Pretendo trocar idéias sobre dificuldades minhas e de outras pessoas que necessitarem de ajuda com assuntos técnicos. Tenho 57 anos e sou empresário nas áreas de informática e eletrônica, com foco principal em manutenção de equipamentos multimarcas. Atuo no ramo a mais de 20 anos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...