Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que CYK publicou

  1. Vou expor o que aconteceu e como consegui resolver o problema: 1º - Tentei fazer recovery oficial, mas o aparelho não aceitava; 2º - Havia tentado regravar a EPROM original do aparelho sem sucesso de o aparelho voltar a funcionar, pois não havia percebido que na verdade, apesar do gravador de EPROM CH341A mostrar que estava gravando, não gravava nada, pois a EPROM estava corrompida e não aceitava mais gravação; 3º - Tentei trocar por uma EPROM gravada nova, mas na verdade a EPROM nova também estava vazia. Logo, tive que gravar a EPROM nova com a firmware que você ("deus") me recomendou num post logo acima. Mesmo assim, o aparelho continuava na mesma; 4º - Após a gravação da EPROM nova, tentei fazer recovery com o kit de recovery oficial e, para minha surpresa, o aparelho aceitou o recovery; 5º - O aparelho voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado deus por suas dicas.
  2. deus, uma pergunta: este problema pode ser causado se o tuner 1 estiver com problema/queimado?
  3. deus, existem 3 deste componentes na placa, todos juntos aos circuitos dos Tuners. Está bem nítido como "R1".
  4. deus, andei dando uma olhada na placa. Procurando na internet, encontrei alguns transistores marcados como 2A (MMBT3906 PNP) e 1AM (MMBT3904 NPN). Já o transistor marcado como R1 estou na dúvida se é MOSFET/FET ou não, pois encontrei esta marcação como sendo um TN2010T (MOSFET N-Channel), um AO3401 (MOSFET P-Channel) e um BFR93 (NPN Planar RF Transistor). Qual será o correto?
  5. deus, me desculpe pelas letras maiúsculas do tópico. É que eu copiei do outro tópico. Já regravei a EPROM com o arquivo que você indicou, retirei o display e testei tanto em HDMI como em AV, mas continua na mesma. Acredito que o próximo passo seja realmente verificar as tensões nas bobinas da placa para ver se estão fora do normal.
  6. Pessoal, Bom dia... Estou com o problema de um Tocombox Zeus HD IPTV que ao ligar, fica com os dois leds verde e vermelho acesos e não aparece nada no display e nem na tela. Tentei acompanhar um tópico sobre este problema em https://eletronicabr.com/forums/topic/60225-tocombox-zeus-iptv-so-led-verde-e-vermelho-aceso, mas como ainda não resolvi o problema, o membro "deus" aconselhou eu abrir um novo tópico. Vou resumir o que já tentei fazer para tentar resolver este problema: 1º - Tentei fazer o recovery utilizando um PC com porta serial (COM) nativa, cabo null testado e funcionando e Windows XP 32 bits, mas o aparelho não aceita recovery, mostrando a mensagem de erro "Target not connect or target is error status!"; 2º - Regravei a EPROM e continua o mesmo problema; 3º - Troquei a EPROM e continua o mesmo problema; 4º - Tentei trocar a fonte/adaptador de tomada e continua o mesmo problema. Alguém teria uma outra sugestão para eu tentar? Alguém poderia me informar as tensões presentes nas bobinas para eu verificar se estão normais ou não? Coloco abaixo, a tensão que medi na placa. Vi em um outro fórum na internet, que em um dos casos, o problema estava no display do aparelho. Minha dúvida é: o aparelho funciona se eu retirar o display (se deixar desconectado o cabo flat do display)? Quando desconectei o cabo flat, continuou com o mesmo problema. At., CYK
  7. Montei o cabo de acordo com o fórum da Tocomlink: http://www.tocomlink.com/forum/Thread-Cabo-null-Aprenda-a-fazer. O teste "loopback" do cabo está OK.
  8. Estou utilizando um PC com Windows XP 32 bits com kit recovery da Tocomlink, cabo null e porta seria nativa, mas o aparelho não aceita o recovery. Dá o seguinte erro: "Target not connect or target is error status!" O que fazer?
  9. Além de tentar regravar ou trocar a EPROM, existe alguma outra sugestão para eu tentar resolver este problema?
  10. Pessoal, Boa noite... Estou com o mesmo problema de ficar aceso os leds verde e vermelho e o aparelho não ligar. Já troquei a EPROM, mas não resolveu o problema. Verificando as tensões nas bobinas indicadas pelo membro "deus", medi as seguintes tensões tensões conforme imagem abaixo: Verifica-se que somente a tensão de 1,2V de alimentação do processador está meio fora deste valor, pois está medindo 1,15 V. Se eu trocar somente o CI regulador (U22) AAW4DA resolverá o problema? Existe algum equivalente? At., CYK
  11. Pessoal, Olá... Sou novo e espero ajudar e receber ajuda do fórum. At., CYK

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...