Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Tudo que hadorack publicou

  1. Estou com uma na mesma situação. Tente obter o arquivo para gravação da bios dessa tv de referência U510.
  2. Solicito a bios do notebook HP placa 6050A2493101-MB-A02 - TPN-I105 UMA - processador core i3 - Insyde H2O
  3. Amigo antes de abrir o painel LCD meça a alimentação dos leds com um multímetro para não abrir o painel em vão pois é muito arriscado e qualquer descuido o prejuízo é grande. Meça a tensão +led na placa da fonte. Eu uso na escala DC em 1000 volts. Verifique se ao ligar a tv a tensão sobe neste ponto (+ ou - 230v). Se a tensão estiver alta neste ponto é problema de barramento de leds. Sendo constatado mesmo defeito de barramento de leds ao abrir o painel verifique com um multímetro analógico na escala x1k a continuidade de cada led dos barramentos. Ao verificar um determinado led sem continuidade você pode proceder com um teste naquele ponto usando o multímetro analógico na escala DCA 250ma ou 500ma usando a ponta positiva no anodo do led e a negativa no catodo. Ligue a tv e os leds devem acender. Proceda com a substituição da barra de leds e seja feliz.
  4. A firmware da eeprom corrompeu com certeza e só regravando a eeprom resolve. Estava a algum tempo com uma aqui na mesma situação e baixei várias firmwares que encontrei na internet dizendo ser do modelo da tv e quando eu gravava a eeprom o defeito permanecia. Depois de muito procurar encontrei em um fórum o arquivo correto e funcional. Gravei a eeprom e a tv voltou a funcionar.
  5. Então já que com o teste que te pedi para ligar sem o capacitor as tensões de 3.3V e 5V apareceram e pelo baixo consumo da fonte assimétrica logo aquele C.I da foto que você postou e que queria substituir não é o causador do problema. Tente encontrar o datasheet daquele C.I e meça as tensões nele. Se houvesse curto no C.I haveria um superaquecimento do componente e um alto consumo de corrente. Procure também o datasheet do C.I I/O da placa e meça as tensões no mesmo. Caso as tensões de alimentação do super I/O estejam normais e o mesmo não envia os sinais de start da placa seria interessante fazer a substituição do mesmo.
  6. Chegou a verificar se este C.I aquece? Outra coisa: os capacitores que você colocou no lugar do que queimou eram compatíveis com a tensão naquele ponto do circuito? Já tentou ligar sem o capacitor no lugar só para fazer um teste? Tem que analisar com cuidado para não fazer substituição de componentes à toa e não resolver o problema. Tente ligar sem o capacitor no lugar e verifique se o C.I aquece além do normal. Verifique também qual o consumo de corrente na fonte assimétrica e nos informe.
  7. Amigo não existe uma receita sobre o que pode ser. Está com o esquema da tv? Estando com o esquema verifique se a fonte está gerando todas as tensões corretamente. Nos informe quais as medidas de tensões que você já efetuou, quais os testes que já fez, etc... para que possamos te ajudar.
  8. @marcomance porventura o esquema não seria esse: https://eletronicabr.com/files/file/9487-esquema_schematic_shuttle-_a14rv08_71r-a14rv4-t840_15222-eletronicabrcomrar
  9. Essa tv chegou aqui na bancada somente com o stand bye acendendo, não ligando e não respondendo ao controle remoto. Depois de executar as medidas de tensões e efetuar vários testes em componentes foi constatado que o responsável pelo defeito apresentado era o cristal de 32.768Khz que no esquema corresponde ao X502 ligado entre os pinos 33 e 34 do IC501. Foi só substituir o cristal que a tv voltou a funcionar perfeitamente.
  10. @michel almeida se quiser trocar idéia ainda sobre o projeto eu tenho interesse. Fiz uma análise no teu projeto e baseado nele fiz a inclusão da simulação de alguns sensores e atuadores. Tenho 2 projetos com pic que exibem no display a informação da temperatura e o outro a RPM. Estou tentando unir ao teu projeto do simulador de roda fônica esses outros 2 projetos e usar um display lcd 16x4 para exibir não só a informação do sinal simulado como também a RPM e a temperatura simulada.
  11. Tenho uma aqui exatamente com o mesmo sintoma e já troquei até o chipset amd 218-0792006 e nada.
  12. O que você encontrou no c307? Tem que especificar melhor o problema. O c307 está em curto? Chegou a fazer o teste no componente? Testou a bateria da placa como o amigo pediu acima? Se o chipset e bobinas estão esquentando é porque existe curto-circuito na placa. Verifica as tensões do chipset se estão normais e verifica se não há algum capacitor em curto.
  13. O problema é que o defeito em si não foi resolvido apenas houve uma "adaptação" para tentar dissipar a alta temperatura que está sendo gerada pelo chipset. O correto seria uma análise mais detalhada com o esquema da placa e verificar a possibilidade de solda fria no pch, algum capacitor em curto no próprio chipset, etc... embora como você informou que o cliente não queria gastar muito no equipamento, amanhã ou depois esse mesmo cliente vai voltar na tua assistência com esse equipamento apresentando o mesmo defeito ou outro ainda mais grave e vai exigir o reparo do equipamento como garantia.
  14. Amigo fecha os contatos e solta dos pinos 18 e 19 do conector lanconn1 na placa mãe. Faço isso aqui pois também não tenho o flat cable.
  15. Amigos ficou inviabilizado o conserto dessa placa pois ao remover o chipset AMD 218-0792006 para um reballing verifiquei que haviam 4 pads queimados como se houvesse tido algum pequeno curto entre o chipset e a pcb. Infelizmente essa já era.
  16. Estou com este notebook Megaware kripton k series que possui a placa clevo 6-71-w2400-d03 gp sem vídeo e leds num lock, scroll e caps piscando. Vi vários relatos sobre o mesmo problema aqui no fórum com esse mesmo modelo de placa mas não me ajudou muito. O que acontece é que ao pressionar o botão power a placa liga, gira o cooler, as tensões primárias e secundárias se apresentam, o cooler para de girar por uns 5 segundos e depois volta a girar mais rápido e os leds começam a piscar por algum tempo e a placa em seguida se desliga. Com o esquema da placa medi todas as tensões das fontes primárias e secundárias, tensões do vcore, etc... e todas estão normais. Regravei a bios e não resolveu. Substituí então o processador que é BGA por um novo e também não resolveu. Substituí o CI I/O por um novo e nada também. Regravei um novo CI bios e substituí também para ver se tinha algum resultado e nada. Também fiz um reflow no chipset AMD 218-0792006 e não houve resultado. Não há componentes aquecendo e nem apresentando curto-circuito na placa. Já estou perdendo o sono com essa placa. Algum amigo aqui do fórum já pegou esse mesmo problema com essa placa e conseguiu resolver?
  17. http://www.gearbest.com/multimeters-fitting/pp_367994.html
  18. Conheci o EletrônicaBR através de pesquisas sobre consertos em notebooks no google. Sou técnico e pretendo desenvolver habilidades em conserto de placas de notebook e desktop. Antes da informática eu já trabalhava com eletrônica. Na verdade eu já gostava de eletrônica desde criança. Ao passar dos anos comecei a trabalhar com informática e daí foi unir o útil ao agradável.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...