Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kill3r

Membros
  • Posts

    171
  • Posts por dia

    0,09
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    127
  • País

    Portugal

Joinhas

24 Nível 4

Sobre kill3r

  • Rank
    Membro Pleno
  • Data de Nascimento 27-11-1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Portugal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Se não der certo com ajuda do cristi, também pode tentar outra maneira... Coloque o disco noutro portátil qualquer faça o procedimento para formatar. - Boot da pen - Elemine as partições - Instale o sistema Agora é que precisa de ter atenção porque depois de ele copiar o sistema e instalar ele vai reinicia pela primeira vez, e quando ele desligar e voltar a ligar desligue o portátil. Retire o disco e coloque nesse samsung que ele vai fazer o resto da instalação. Tem que ter em atenção outra coisa se o Samsung estiver em modo UEFI tem que fazer a instalação na outra máquina em modo UEFI também. Se o Samsung estiver em modo de compatibilidade tem que fazer a instalação em modo de compatibilidade na outra máquina também. Se não, não faz Boot
  2. Já agora outra dica para aqueles transformadores mais complicados de abrir: Envolvam o transformador com pelicula aderente e deixem no congelador por 30m, vai fazer com que a cola congele. E fica muito mais fácil de abrir com as "pancadinhas". Depois de abrir deixo a placa na estufa um pouco para desumificar.
  3. vê se sem o cpu ele gera as tensões primarias 3v e 5v se não estou em erro a única ligação que vejo do +VBATR com o CPU é feita pelos mosfets Q805 e Q802 que gera o VDD_CORE e acho que podes levantar a L800 e a L801 para ver se o curto esta ates ou depois também podes por outro cpu e com o multimetro ver se a +VBATR continua em curto para saber se é defeito do cpu
  4. Se não estou errado o U826 (TPS51125) é o responsável por gerar os 3v e 5v agora a fazer o que o nosso amigo CJ disse ver se o pwm está alimentado por 19v no pino 16 e habilitado pino 13 No YouTube há um vídeo que explica muito bem o funcionamento do 51125 feito por um colega aqui do fórum.
  5. Confirme se não é este o esquema... (Estou no telemóvel)
  6. até me assustei com o preço XD [Conteúdo Oculto] eu tenho esta alternativa mais barata, que por acaso ainda nao testei
  7. kill3r

     dúvida ACER Aspire 4349/DAOZQRMB6C0 REV.C/ Não liga

    só com o transformador ligado(sem a bateria ) veja se tem +5VPCU na PL13 e +3VPCU na PL14 o PU4 tambem tem que ser alimentado por 19v no pino 16 (pode medir no PC70 ou na PR106)
  8. Comprei a RT809H e logo por azar não trazia a a fita de 34 pinos para gravar o KB9012 da la-8391p. Então lembrei-me deste tópico. Fiz tudo direitinho e a RT809H ao ler diz que buffer está vazio e guarda um ficheiro vazio de 128kb. Ao regravar um backup que aqui tenho diz erro ao escrever e termina o programa também tentei deixando apenas o KSO3 aterrado (a luz de presença nem acende quando ligo o transformador) e nada alguma dica para eu regrava o danado? ps: o problema da la-8391p liga nao gera grande parte das tensões secundarias e desliga.
  9. O ideal seria remover o mosfet e com a ajuda do esquema elétrico, injetar tensão no dreno e no source para ver de que lado esta o curto, caso tenha um fonte assimétrica. Se a board tiver jumpers remova um a um para isolar o curto.
  10. O nosso colega Neo tem razão, é um risco não pensei nisso. No eBay há essas bisnagas UV eu tenho da marca "mechanic". Quanto soldar a esferas, com o stencil de calor direto eu faço da seguinte maneira: Ar no maximo. Quanto a temperatura começo por 100º com a pistola em circunferência e vou amentado 150, 200, 300 para não stressar o chip e depois entre os 330 e os 350 paro a pistola olho para o chip e a medida que a solda vai ficando brilhante (é sinal que está em fusão) vou andando com as pistola até às esferas a abaterem todas ( ter em atenção que não podes aproximar muito a pistola de ar quente do chip) Para remover o sentencil: logo após tirar a pistola com o chip ainda quente espero 20/30 segundos e com a pinça saco o stencil (uso umas luvas para não queimar os dedos) xD Se o stencil nao sair bem e empenar é sinal que as esferas não ficaram bem alinhadas estanha os pads do chip com cuidado e com solda nova. Antes de soldar as esferas Mas se não tens muita experiência treina primeiro em chips da sucata porque cada estação é diferente. Ao início para complicado mas depois é como se tudo fosse automatizado.
  11. Ao que me parece foi só removida a tinta da board! Funciona como uma camada de proteção. Normalmente acontece quando limpamos a board com o ferro de soldar e a malha. Ou por fazer demasiada pressão com o ferro de soldar ou também por elevada temperatura no ferro de soldar. Penso que não haja problema podes soldar o chip na mesma mas espera por uma segunda opinião.
  12. Já foi a bastante tempo, já não me lembro bem se era esta a dica mas não custa nada tentar: depois de teres um bios de confiança regravada. 1º liga o transformador 2º aperta a tecla FN e sem largar o FN liga o portátil esse caso ficou-me na memoria porque eu já estava para condenar a board e só faltava a tal combinação de teclas
  13. Eu apanhei um modelo Alienware há uns tempos que cada vez que regravava a BIOS (mas no meu caso era 8 MB) a 1ra vez após a programação tinha que pressionar uma combinação de teclas para ele fazer boot. Vou ver se encontro o fórum e depois posto aqui nos comentários.
  14. Encontrei quatro arquivos em outros fóruns. Se funcionam ou não, não sei mas se quiseres tentar algum deles eu vou deixar o link. começa 1ro pelos que já estao descompactados eu sei que nao é permitido links externos mas este link seria temporário,caso algum ficheiro funciona-se avisavas-me que eu fazia upload para o eletronicabr (Acho que não faz sentido estar já a fazer upload sem saber se estão bons) Ps: (O link foi removido já coloco no fórum)
  15. O arquivo da bios é de confiança? Estás novas placas tem que se ter em atenção o modelo do processador antes de gravar a bios. Faz um ME no cpu/chipset.. Se nao estou em erro esse sio é programável, nao podera ser a bios dele?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×