Jump to content
  • Content Count

    367
  • Avg. Content Per Day

    0.12
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    9
  • Country

    Brazil

Community Reputation

102 Medal 2

About RTPI

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 05/20/1985

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Ribeirão Preto

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Essa .ISO é vinculada o TPM 2.0???
  2. Pode ser desde um simples mal-contato do flat até a placa-lógica ou leds queimados. Quais os testes que foram feitos até agora?
  3. Faça como o @Rhuan, deixa carregando e vai acompanhando com o tempo se a tensão de carregamento vai subindo e se mantém no ponto de flutuação. Nobreaks mais novos, o modo de carregamento é diferente dos antigo que só de tirar um polo da bateria já manteria os 13V. Esse conforme a carga da bateria vai subindo a tensão vai aumentando.
  4. Considerando que a bateria da bios já foi aferida e esteja com os 3v, faça o teste do HD, verificação do disco com chkdsk e sfc/ scannow; que já descartamos o problema de ter arquivos do Windows corrompido. Depois faça o backup e a regravação dessa bios. Veja se este link abaixo corresponde com versão dessa placa-mãe na tua bancada:
  5. Afira a bateria da bios e veja quanto que tá a tensão, se já estiver aproximadamente por volta dos 2.4v pra menos já vai começar a apresentar anomalias e comportamentos esquisitos. Bateria da bios do lado processador??? Não querendo ser chato com a fabricante, mas será que o pessoal que fabricou essa placa, não sabe o que acontece com uma bateria exposta a fonte de calor??? Aguardando retorno.
  6. Primeiro vamos resolver as fontes principais do nobreak, qual a ID do D5 (está na linha do Q4)? se for o 1n4744 tem que ter os 15v presentes ai, se estiver abaixo troque o mesmo pois ele está alterado ou algum outro componente da linha está alterando a alimentação dessa fonte. Vai apresentar esse defeito de não reconhecer, ora não comuta de bateria para rede e etc. Depois verifique o LE50 e LM19.
  7. Faça o teste em um live CD e manda stress no processador se possível com o PartedMagic.
  8. Se a própria tecnologia já te limita a alimentação do dispositivo, só lhe resta prover de uma fonte de alimentação externa para suprir essa falta. Recomendo tu usar uma doc station nesse caso.
  9. Qual a ID e a versão impressa na PCB referente a esse modelo?
  10. Rodando o teste de stress, quando passa dos 60°C ele aciona o fan?
  11. Faça como o @zazulak descreveu, provavelmente deve ligar para testar o circuito.
  12. Regravado um que estava aqui na bancada que ligava e não aparecia imagem. Feito a regravação e resolveu o meu problema. Está tudo funcionando. Obs: Versão da bios do arquivo é a A09.
  13. Isso é normal sim, pois indica o consumo do chip, da fase do mesmo e do outro que não me lembro agora.
  14. Estou com essa placa na bancada e após limpeza, consegui trocar alguns componentes que foram avariados pela oxidação conforme a foto e durante esse processo de limpeza ressoldarem eu perdi o componente R918 e antes de efetuar a limpeza tentei aferir com o multímetro, mas o mesmo não dava leitura e nem ao raspar a trilha e medir não apresentava nada em nenhuma das escalas. Fui remover e raspar os contatos do componente, durante esse processo o componente voou para o infinito e além. Se alguém puder ajudar com boardview, esquema elétrico, datasheet do CI PWM ou se tiver a placa e puder passar o valor da resistência do mesmo, já vai ajudar muito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...