Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RTPI

Membros
  • Posts

    317
  • Posts por dia

    0,14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    129
  • País

    Brasil

Joinhas

75 Medalha 1

Sobre RTPI

  • Rank
    Membro Sênior
  • Data de Nascimento 20-05-1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ribeirão Preto

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Deixando um jump entre o fio preto e verde do conector de 24 da mesma permanece ligada e algo superaquece? PWM´s ou chipset? Já foi testado com outra fonte? Pois se estiver alterado a linha de 12V da fonte pode fazer com que desarma ou não ligue!
  2. Resolvido. Cabo flat da placa de alta com algumas vias rompidas. Somente pelo microscópico deu para ver.
  3. @edimarps Já havia testado os diodos de alta frequência e os comuns, mas pode ser alguma coisa que passou desapercebido.
  4. @João Henrique O fan está acionando normal, fiz o teste de ligar sem ele para verificar se o erro seria o mesmo e apresentou o erro- "Impossível imprimir. EC". Irei aguardar entrar uma outra impressora igual para fazer os testes certim.
  5. Sem processador, nos mosfet´s de baixa e alta não apresenta curto nas junções G,D e S? Qual a identificação do PWM do processador?
  6. Já foi testado com outro processador funcionando? E tem possibilidade de testar o processador dessa placa em uma outra?
  7. @Saulo Gottardo Segunda irei dar uma verificada na placa-fonte com mais calma.
  8. Após mandar vário testes de impressão voltou a apresentar o mesmo erro, troquei kit fusor completo mas, continua com o mesmo defeito.
  9. Vou dar uma olhadinha, mas pelo que vi acredito que vai atender.
  10. @João Henrique Conector vermelho: 343k Ohms Conector branco: 928k Ohms Medido a frio o fusor. Até o momento, pós a limpeza da placa-alta não apresentou o erro 36. Mas por enquanto vou deixar em teste.
  11. @João Henrique Já confiro como está a leitura. Desmontei a parte onde fica a placa fonte-alta, como ela tinha muito pó de toner interno...Encontrei nesse estado. Depois que limpei a placa e o cabo flat, até o momento não apresentou defeito.
  12. @Saulo Gottardo No momento estou sem outra impressora para testes, mas ele já foi limpo e lubrificado. A placa de saída já tinha sido re-feito a trilha anteriormente e já foi conferido teste de continuidade até a placa lógica.
  13. Já ia me esquecendo, também foi feito reset para o padrão de fábrica, no menu de manutenção, reset no laser, cilindro, fusor e outras peças.
  14. Chegou essa impressora apresentando esse erro intermitente. Fiz algumas impressões para testes e também no modo duplex, não apresentou erro. Fiz limpeza do fusor, limpeza interna(estava com pó de toner no interior da impressora),verificado continuidade dos conectores do termistor até a placa lógica, verificado continuidade do conector da lampada- tudo ok. Após ficar uns 20min em standby apresentou o defeito, desliguei e liguei novamente não apresentou erro. Após mandar uma página de teste, apresentou erro, feito troca do toner e cilindro, após imprimir relatório config. usuário ela apresentou o erro após 2min da impressão. Obs: Está com o modelo novo de fusor brother e está fundindo o pó do toner na folha normal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×