Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    146
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Posts publicados por hero98

  1. Olá a todos, estou com esse notebook em analise, o jack estava quebrado creio que acabou entrando em curto o pino PSID com os 19v da fonte, fiz a substituição do jack porem o notebook liga mas da mensagem de naão reconhecimento da fonte, parti para analise e no pino PSID tenho os 3v que chega até o pino 36 do super IO MEC1416, gostaria da opinião de vocês, tem a possibilidade do super IO ter danificado ? Pois o circuito aparentemente está funcionando, pois a tensão de 3v chega até o super IO, já testei com outras fontes que funcionam em outros notebooks, tanto 45w quanto 60w, segue esquema e boardview para ajudar na analise. 

     

     

  2. Bom dia, todos que peguei com esse defeito eram trolhas rompidas, para testar coloque o multimetro em escala de continuidade uma ponta voce pode colocar no ponto preto direito do sw5 e seguir a trilha que vai para o d5 depois segue para a placa, caso não de continuidade nessa malha preta do d5 raspa um pouco a trolha bem na saida e coloca a ponta do multimetro direto na trilha, faça uma boa analise visual pois geralmente tem oxidação visivel na trilha nestes casos 

  3. olá, estou com esse game na bancada ele liga não gera imagem e desliga, sem o cabo hdmi conectado ele não deliga, sem o hd não desliga, já testei com outro hd, já troquei ci hdmi, e ja troquei o chipset, defeito persiste, tensões normais em todas as bobinas, o que aparenta é que toda vez que ele tenta gerar a imagem ele se desliga, tambem testei com outra fonte, alguem já pegou defeito assim ?

     

  4. 15 horas atrás, alexklein disse:

    @hero98 Tira a bateria, aperte o botão de power por 2s, solte, pressione novamente e conecte o carregador junto por 5s, veja se vai disparar a ventoinha e qual sintoma vai apresentar.

    Eu trabalho com mac a 6 anos e cada dia aparece inúmeros defeitos diferentes em vários modelos, o mais corriqueiro é oxidação, 70% dos macs que chegam na minha assistência tem oxidação, impressionante, como passou por outra assistência podem ter limpado os pontos de oxidação e te deixou perdido, não tem segredo, vai te de fazer avaliação eletrônica!

    infelizmente, nao deu certo este procedimento

  5. Olá, estou com este equipamento na bancada, o mesmo ao conectar a fonte acende o led verde e depois o laranja, mas não starta, apresenta as tenções de 3,3v e 12v na bateria, não apresenta curto em nenhuma bobina, também fiz uma analise visual na placa e não identifiquei nenhum ponto de oxidação, a placa estava mexida por outra assistência e a bios estava mal soldada, regravei a bios e soldei corretamente porem não mudou o sintoma, não tenho muita experiência com esses equipamentos, alguém poderia me dar alguma dica para onde prosseguir agora? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...