Jump to content
  • Content Count

    26
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About alvaro

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    santos sp

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Zazulak, boa noite, obrigado pelo retorno, ainda hoje trabalhei neste equipamento e confirmei curto circuito DPS e tambem dois resistores smd abertos onde não é possível visualizar seus valores, a outra preocupação seria pertinente a versão utilizada , estou entrando em contato com o fabricante, porem eles são irredutíveis em fornecimento de material de reposição e disponibilidade de literatura técnica( esquema) para Não credenciados, somente para autorizados. Ainda vou persistir na busca de uma alternativa.Desde já agradeço a atenção.
  2. Estou com este Nobreak TS SHARA SYAL, onde o mesmo não possuí nenhuma etiqueta com modelo e numero de serie, realizei o seguinte levantamento: Placa de Potência TS 66 ( Placa apresenta alto indice de oxidação), Placa de Processamento TS 63 (C.I Processador MC56F8037V / 4M67E / AC1029A) a principio curto circuito na linha 3,3v, Banco de baterias 16 x 7,2A ( Esgotadas), necessito se possível o manual de serviço / esquema eletrico mais proximo posssível, qualquer ajuda será bem vinda, desde já agradeço.
  3. A principio eu sugiro ter uma lâmpada serie para ser ligado ao equipamento e evitar a queima desnecessária de fusíveis e adotar a inspeção visual inicial com relação a soldas frias e partes carbonizadas etc. É importante também o esquema para agilizar a manutenção, verificar a isolação do trafo e os rêles e fontes de alimentação.
  4. Boa noite, Márcia! Você saberia informar qual é o código da P.C.I utilizado no nobreak?
  5. Parte teórica parcial( veja se ajuda) , 1-Quando o botão é pressionado ligamos a base do tranistor Q1 ao VCC. Nesse momento o valor de Vcc é 0V, porque o nobreak esta desligado. É aplicado um sinal de 0V, através de R3, na base de Q11(PNP), que conduz aplicando um sinal de nível alto na base de Q14(NPN), fazendo-o saturar, assim levando tensão ao RG1, gerando 5Vcc; 2-O microcontrolador começa a chavear um sinal de 1920Hz(dependendo do nobreak pode ser diferente) , ponto AA ( Pino FONTE). O sinal gerado pelo MC, Carrega o capacitor C30, onde temos a saturação de Q9, levando nível alto pino 3 do U2- ULN2003, por conseqüência saída , pino 14 fica baixo e aplica este sinal na base de Q11. Com isso o transistor Q11 e o Q14 permanecem conduzindo até que o sinal da fonte cesse(caso o nobreak seja desligado). 3 - Quando o botão voltar ao estado inicial ( normalmente aberto ),o coletor de Q1 ficará em nível alto. Quando o botão for pressionado novamente, ele vai aplicar VCC na base de Q1 , fazendo ele conduzir e o nível do botão vai a zero. Isso para o microcontrolador é o sinal para desligar o nobreak. Então ele conta 0,5 segundo e pára de chavear o sinal no pino FONTE. Enquanto o botão estiver pressionado, o nobreak ainda está ligado porque está circulando corrente através do resistor R44, mas quando o botão voltar ao estado inicial ( aberto ) o nobreak desliga. 4 - o sinal da fonte é chaveado para que caso o microcontrolador trave e o WDT não consiga reativar novamente, o nobreak pelo menos se desliga evitando maiores danos. Se o sinal FONTE parar em nível alto, ele carrega o capacitor C31 que está em série até não circular mais corrente e C30 passa a descarregar através dos resistores internos do CI U3 ( ULN 2003 ). C30 descarregado temos nível 0V no pino 3 do CI U1, por conseqüência a saída , pino 14, vai a nível alto cortando Q11, que corta Q14, desligando o nobreak. Se parar em nível baixo ( 0V), ele descarrega o capacitor C30, ocorre a mesma seqüência anterior e o nobreak desliga. Isso quer dizer que, tanto faz o nível do pino FONTE, pois se não chavear ele desliga o nobreak.
  6. você já verificou o C.I que gera pwm para os Fets, grande probabilidade de estar danificado.Procure trabalhar com estágio inversor desligado e verificar os pulsos.
  7. O fato da tensão diminuir é que eventualmente foi ativada a proteção, você conseguiu energizar o painel atraves de fonte externa como eu havia dito?
  8. Acredito que a falha encontra-se no barramentos de leds, isole a alimentação do painel e tente alimenta-lo com uma fonte externa e verifique se ele acende.
  9. isaelf,boa tarde, obrigado pelo auxilio.Este banco de baterias foram enviadas p/ o fabricante das mesmas e após teste não apresentou falhas de fabricação.Não foi possível energizar este equipamento sem a presença das baterias, com relação a tensão do carregador está presente no enrolamento do transformador de força(36v) e é retificada, observei que para acionar o carregador é necessário a informação VDC AM(amostra sa tensão de bateria,R81/3) para o microprocessador (que também existe), tudo indica falha no circuito carregador,agora de posse do esquema estou tentando analizar este estágio.
  10. Estou com um nobreak Nhs mod. Laser 3300va, onde o mesmo não carrega as baterias internas(3x45A), o display do equipamento indica bateria carregando(não atinge a tensão de flutuação de 13.3v ), baterias novas, o mesmo reconhece modo rede e modo bateria perfeitamente,tensão do banco de baterias 37.5v. A PCI interna é PRLSMOT(2)- 461197.Desde já obrigado.
  11. Concordo c/ Sr. William,existem equipamentos com esta proposta,conheço um da NHS,com tecnologia denominada Paralelismo,são equipamentos de custo elevado e potência a partir de 8kva.
  12. Fatores a se considerar: Potência nominal de saida 2000VA/1200W,Potência de pico 13200w,Carga tipíca:15min,Meia carga:20min,Plena carga:8min.São parametros de referencia que podem variar em função da bateria(carga e descarga e temperatura).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...