Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    santos sp

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de alvaro

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Zazulak, boa noite, obrigado pelo retorno, ainda hoje trabalhei neste equipamento e confirmei curto circuito DPS e tambem dois resistores smd abertos onde não é possível visualizar seus valores, a outra preocupação seria pertinente a versão utilizada , estou entrando em contato com o fabricante, porem eles são irredutíveis em fornecimento de material de reposição e disponibilidade de literatura técnica( esquema) para Não credenciados, somente para autorizados. Ainda vou persistir na busca de uma alternativa.Desde já agradeço a atenção.
  2. Estou com este Nobreak TS SHARA SYAL, onde o mesmo não possuí nenhuma etiqueta com modelo e numero de serie, realizei o seguinte levantamento: Placa de Potência TS 66 ( Placa apresenta alto indice de oxidação), Placa de Processamento TS 63 (C.I Processador MC56F8037V / 4M67E / AC1029A) a principio curto circuito na linha 3,3v, Banco de baterias 16 x 7,2A ( Esgotadas), necessito se possível o manual de serviço / esquema eletrico mais proximo posssível, qualquer ajuda será bem vinda, desde já agradeço.
  3. A principio eu sugiro ter uma lâmpada serie para ser ligado ao equipamento e evitar a queima desnecessária de fusíveis e adotar a inspeção visual inicial com relação a soldas frias e partes carbonizadas etc. É importante também o esquema para agilizar a manutenção, verificar a isolação do trafo e os rêles e fontes de alimentação.
  4. Boa noite, Márcia! Você saberia informar qual é o código da P.C.I utilizado no nobreak?
  5. Parte teórica parcial( veja se ajuda) , 1-Quando o botão é pressionado ligamos a base do tranistor Q1 ao VCC. Nesse momento o valor de Vcc é 0V, porque o nobreak esta desligado. É aplicado um sinal de 0V, através de R3, na base de Q11(PNP), que conduz aplicando um sinal de nível alto na base de Q14(NPN), fazendo-o saturar, assim levando tensão ao RG1, gerando 5Vcc; 2-O microcontrolador começa a chavear um sinal de 1920Hz(dependendo do nobreak pode ser diferente) , ponto AA ( Pino FONTE). O sinal gerado pelo MC, Carrega o capacitor C30, onde temos a saturação de Q9, levando nível alto pino 3 do U2- ULN2003, por conseqüência saída , pino 14 fica baixo e aplica este sinal na base de Q11. Com isso o transistor Q11 e o Q14 permanecem conduzindo até que o sinal da fonte cesse(caso o nobreak seja desligado). 3 - Quando o botão voltar ao estado inicial ( normalmente aberto ),o coletor de Q1 ficará em nível alto. Quando o botão for pressionado novamente, ele vai aplicar VCC na base de Q1 , fazendo ele conduzir e o nível do botão vai a zero. Isso para o microcontrolador é o sinal para desligar o nobreak. Então ele conta 0,5 segundo e pára de chavear o sinal no pino FONTE. Enquanto o botão estiver pressionado, o nobreak ainda está ligado porque está circulando corrente através do resistor R44, mas quando o botão voltar ao estado inicial ( aberto ) o nobreak desliga. 4 - o sinal da fonte é chaveado para que caso o microcontrolador trave e o WDT não consiga reativar novamente, o nobreak pelo menos se desliga evitando maiores danos. Se o sinal FONTE parar em nível alto, ele carrega o capacitor C31 que está em série até não circular mais corrente e C30 passa a descarregar através dos resistores internos do CI U3 ( ULN 2003 ). C30 descarregado temos nível 0V no pino 3 do CI U1, por conseqüência a saída , pino 14, vai a nível alto cortando Q11, que corta Q14, desligando o nobreak. Se parar em nível baixo ( 0V), ele descarrega o capacitor C30, ocorre a mesma seqüência anterior e o nobreak desliga. Isso quer dizer que, tanto faz o nível do pino FONTE, pois se não chavear ele desliga o nobreak.
  6. você já verificou o C.I que gera pwm para os Fets, grande probabilidade de estar danificado.Procure trabalhar com estágio inversor desligado e verificar os pulsos.
  7. O fato da tensão diminuir é que eventualmente foi ativada a proteção, você conseguiu energizar o painel atraves de fonte externa como eu havia dito?
  8. Acredito que a falha encontra-se no barramentos de leds, isole a alimentação do painel e tente alimenta-lo com uma fonte externa e verifique se ele acende.
  9. isaelf,boa tarde, obrigado pelo auxilio.Este banco de baterias foram enviadas p/ o fabricante das mesmas e após teste não apresentou falhas de fabricação.Não foi possível energizar este equipamento sem a presença das baterias, com relação a tensão do carregador está presente no enrolamento do transformador de força(36v) e é retificada, observei que para acionar o carregador é necessário a informação VDC AM(amostra sa tensão de bateria,R81/3) para o microprocessador (que também existe), tudo indica falha no circuito carregador,agora de posse do esquema estou tentando analizar este estágio.
  10. Estou com um nobreak Nhs mod. Laser 3300va, onde o mesmo não carrega as baterias internas(3x45A), o display do equipamento indica bateria carregando(não atinge a tensão de flutuação de 13.3v ), baterias novas, o mesmo reconhece modo rede e modo bateria perfeitamente,tensão do banco de baterias 37.5v. A PCI interna é PRLSMOT(2)- 461197.Desde já obrigado.
  11. Concordo c/ Sr. William,existem equipamentos com esta proposta,conheço um da NHS,com tecnologia denominada Paralelismo,são equipamentos de custo elevado e potência a partir de 8kva.
  12. Fatores a se considerar: Potência nominal de saida 2000VA/1200W,Potência de pico 13200w,Carga tipíca:15min,Meia carga:20min,Plena carga:8min.São parametros de referencia que podem variar em função da bateria(carga e descarga e temperatura).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...