Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de thiropa

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Queria saber se vocês possuem um esquema para fazer uma fonte para 1500Vcc, queria montar uma que a entrada fosse full range 100-240Vca, e a saida 1500Vcc com corrente máxima de 20ma, no caso essa fonte é para um instrumento de medição, como se fosse um megometro, ai não sei o que é mais barato se é fazer uma fonte chaveada, ou usar aqueles esquemas de multiplicação de tensão com capacitores, só que nesse segundo caso fica dificil o controle de tensão na saida, já que a entrada vai ser full range. Obrigado desde já.
  2. Se quiser usar o arduino, é só colocar um relê para acionar o botão de power do PC. Se for sem arduino ai é com o WakeOnLan que nem o amigo acima disse, só que no roteador e no windows tem que ja deixar tudo preparado para aceitar comunicação remota.
  3. Provalvelmente é erro na programação, o que ja aconteceu comigo é a troca de linhas dependendo da biblioteca usada tem sintomas diferentes, mas pelo menos uma linha era pra você conseguir escrever.
  4. Você pode também fazer uma matriz, da uma pesquisada no google como é que um teclado funciona, é uma combinação de bits, tipo para 6 saidas digitais, você consegue ter 9 saidas. Não sei se vc entendeu?
  5. Se você consegue fazer upload de programa para o arduino via IDE o problema não é no Windows, já testei vários display de LCD com comunicação I2C, e no caso é problema de biblioteca, pois cada display vem com um chip diferente e as portas de comunicação I2C vem também diferente.
  6. 1 - Conheci pelo google. 2 - Estou estudando técnico em eletronica. 3 - Ja faço manutenção em Pcs e estou agora me aperfeiçoando em reparação de placas. 4 - Depois de 10 anos sem mecher em informatica, voltei agora pois a situação está dificil. rsrs.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...