Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Maringá-PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jedai

Novato

Novato (1/14)

11

Joinhas

  1. Olá, eu consegui trocar o capacitor mencionado no outro post usando um ferro de soldar. Deu um pouco de trabalho, mas consegui. Tem que ir esquentando cada ponta soldada atrás da placa para derreter a solda e ir puxando um pouco de cada vez cada ponta do capacitor até sair, tudo com muito cuidado. O problema é segurar a placa e conseguir fazer isso ao mesmo tempo. Essa placa fica numa caixa cinza atrás da geladeira embaixo a esquerda. Tem que primeiro desligar a geladeira da tomada, abrir a tampa da caixa cinza e desconectar os plugues dos conectores da placa. Pra não perder a ligação, tire uma foto antes de desconectar. Para soldar o novo capacitor tem que ter cuidado na hora de aplicar a solda para não fechar contato com outros componentes atrás da placa. O capacitor mencionado é este em destaque na foto abaixo.
  2. Olá pessoal, consegui arrumar a placa. Era um capacitor de 220uf e 35v. Olhado a foto que postei, é um que fica embaixo a esquerda. Paguei R$ 0,80 por ele. Muito obrigado pelas dicas e orientações.
  3. Olá, verifiquei a placa módulo de potência e olhando por cima, não vi nenhum capacitor estufado. Liguei na autorizada da Brastemp e o vendedor disse que dificilmente dá problema na placa interface que fica em cima na porta do freezer. O código da placa módulo de potência é: 326061171. A imagem da placa é essa ai embaixo. Encontrei ela na net por R$191,00 (já com o frete).
  4. Olá, obrigado pela ajuda até agora. Vou olhar esse módulo de potência (placa) e verificar esses capacitores mencionados.
  5. Olá, sou novato, mas me interesso por eletrônica e gosto de "arrumar", consertar "coisas" quebradas, fazer manutenção, lógico que até onde eu possa ir, tenha possibilidade e capacidade. Meu pai tem um refrigerador Brastemp Frost Free Ative modelo BRM47B. Ele tem duas portas, o freezer fica em cima e o refrigerador embaixo. Na porta do freezer, na frente, tem um painel de comando, com controle de temperatura do freezer, um relógio digital e algumas outras funções. Esse painel faz uns 8 meses ficou "doido", não marca as horas direito (ele adianta o relógio), depois tem momento que zera tudo, aí volta em 12:00 e fica piscando o painel sem parar. Tem vez também que fica "apitando" depois pára e fica piscando todos os leds do painel. Consegui desmontar o painel e tirar a placa de interface cujo nº é 326064288. Procurei nas lojas de assistência técnica e me passaram valores de 179,00 a 250,00, porém na autorizada me falaram que dificilmente dá problema nesta placa. Depois pesquisando na net, vi que tem outra placa, a placa módulo de potência que fica embaixo, atrás do refrigerador e ao lado do motor de onde saem os fios que vão para esta placa do painel que fica na porta do freezer. Esta placa eu ainda não olhei. A minha pergunta é: será que o problema não está nesta placa módulo de potência? O "engraçado" é que a minha mãe fala que o refrigerador está gelando normal, que não há nenhum problema com a refrigeração. Tenho receio em comprar esta placa do painel frontal e não resolver o problema. Alguém com algum conhecimento pode me ajudar. Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...