Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que VicMan publicou

  1. Boa tarde todos! Estou com uma dúvida a respeito de um problema que pelo que vejo é bem comum em algumas placas ASUS. Meu PC foi montado na metade do ano 2008. É uma configuração para jogo. Na metade de 2011 adquiri um notebook gamer e deixei o desktop "descansando" até o fim de 2013/ começo de 2014 no qual voltei a usar o desktop (parcialmente porque ainda usando o notebook para atividades comuns que não sejam games - imaginem porque ). Fez uns meses, ele começou a dar alguns problemas estranhos que eu não soube explicar. Desde instabilidade no uso até o travamento do post. o travamento do POST. Passou-se um tempo e os erros ficaram piores, pois começou o POST a travar em "Initializing usb controllers" e até Beeps cheguei a ouvir raramente (se não me engano 1 longo e 3 ou 4 pequenos não me recordo). O fato é que resolvi então partir para a possibilidade de conectores e pontos de contato estarem oxidados e desgastados com o fator tempo. Comprei um spray limpa contatos. Desmontei memórias, limpei os contatos delas e os slots e também o máximo de conectores de cabos que consegui (mas acho que não limpei todos, vou tentar limpa-los depois). Após isso, os problemas parecem ter sumido por um bom tempo. Porém ontém notei que voltaram. Eu estava testando um HD e tudo que fiz foi desplugar um cabo SATA. Estou bastante confuso com este travamento em "initializing usb controllers". Poderia minha placa estar morrendo? Obrigado desde já e perdão o post longo. Achei q um histórico fosse necessário para melhor compreensão.
  2. 1. Conheci através de buscas de ajuda pelo google. 2. Amador. Sou formado em ciências da computação 3. Tornar-me auto-suficiente em algumas questões de suporte/troubleshooting de problemas/eletrônica referente ao hardware de desktop 4. Introversivo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...