Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Lemos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    João Pessoa - PB

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Thiago Lemos

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

9

Joinhas

  1. Boa tarde, Gostaria de saber se alguém possui o esquema do no-break supracitado. Grato desde já.
  2. Talvez fuja um pouco do escopo deste tópico, mas tô coçando a cabeça pra entender uma coisa aqui. Em estabilizadores de potência elevada, percebo que a lâmpada série geralmente acende forte, como se houvesse um curto, mesmo com o equipamento sem defeito. Já ouvi falar em uma "regra" de potência a ser seguida no caso das lâmpadas série (2 a 3 vezes a potência do equipamento), mas estamos falando de um estabilizador de potência elevada, porém sem nenhuma carga conectada. Creio que uma lâmpada de 40W serviria para um teste assim, ou estou equivocado? Qual seria o valor mais acertado?
  3. Com relação à potência das lâmpadas série, quanto a essa regra de utilizar uma potência 2,5 a 3 vezes maior que a potência do equipamento. Digamos que eu tenha um estabilizador de 2 kVA. Precisarei usar lâmpadas em série somando 5 mil watts???? Mas o equipamento não está consumindo estes 2 kVA, ele alimenta cargas até esse valor. Sem carga, só existe um consumo mínimo do circuito. Como fica então essa regra?
  4. Saudações a todos, Gostaria de solicitar o esquema da fonte do IMac A1418. Consegui o esquema e o boardview da placa lógica, mas não o da fonte. Se alguém puder me ajudar, agradeço demais. Abraço a todos!
  5. Equipamento reparado. O defeito era apenas a ausência dos mosfets Q9 e Q10. Após substituí-los, energizei o nobreak e pude constatar que as baterias estavam carregando. Após algumas horas carregando, tirei da rede e o modo bateria funcionou normalmente. Liguei minha impressora na saída e fiz várias impressões, o modo bateria segurou legal. Serviço concluído. Agradeço as dicas valiosas dos colegas!
  6. Pessoal, após um tempinho parado, coloquei Q9 e Q10 e vou partir pro teste. Mas outra coisa me deixou encucado: Esse PS1 é um conector na placa. Deveria chegar um cabo ai, estou certo? Mas não tinha nada conectado ai, desde quando abri o equipamento. Já esse LM19 está assim: Ele deveria estar encostado nesse dissipador? Mas só "colado" com a pasta térmica? Ou basta ele estar próximo ao dissipador, como é o caso da foto? Agradeço desde já a quem me esclarecer essa dúvida.
  7. @Von Held Boa tarde caro colega. Estou com o mesmo equipamento, que também está sem Q9 e Q10. Adquiri os componentes e dissipadores genéricos, porém eles estão grandes para a placa. Vou ter que serrá-los para caber. Minha dúvida é: Esses dois transistores tem isoladores de mica entre eles e o dissipador? Sabe dizer se há alguma referência que me leve ao dissipador exato para eles? Grato desde já.
  8. Pessoal, quais os dissipadores apropriados para Q9 e Q10? Visto que eles não estão na placa, não tenho os dissipadores também. Meu colega comprou os IRFs mas trouxe dissipadores que não cabem na placa... Os dois precisam ter a mica isolante, certo?
  9. @ohm Mas digo para fazer uma lâmpada série, para detectar curto. Não quero pipocar tudo ligando direto na rede rsrsrs
  10. Pessoal, preciso de uma lâmpada de que potência para fazer um teste série para testar esse nobreak? 100 W é suficiente?
  11. @Priscila Cristiane Boa noite! Os resistores estão bons, marcando 1,5 ohms no meu multímetro. Ele realmente não carregará sem Q10, minha grande preocupação é o porquê desse componente ter sido retirado...
  12. Outra coisa que achei estranha: No esquema, FS2 é um fusível de 3 A. Mas isso ai tá com cara de jumper... É assim mesmo? Destaque para a solda bem porca no terminal direito de R106, outro indício de que o equipamento foi mexido.
  13. @mauricio.pavan Excelente explicação, bem didática! Muito obrigado! @ohm Pois é, eu achei muito estranha a ausência desses componentes. O usuário me relatou que levou o equipamento a uma assistência técnica, que deu um orçamento, que foi recusado. Nossa suspeita é que esses componentes tenham sumido por lá. Verifiquei os componentes de polarização, o par Q6 - Q7 e os componentes de polarização deles. Tudo normal, e também testei vários outros componentes próximos. Tudo certinho. Bem estranho. Vou comprar os dois mosfets, rezar e testar! rsrsrs Obrigado caro colega!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...