Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

davidsantoro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    170
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    200 [ Doar ]

Tudo que davidsantoro publicou

  1. @gajo Então, medi todas as tensões na fonte, e tudo parece normal, acredito que também seja o cooler, porém eu já fiz a limpeza do mesmo e lubrificação e ainda continua o problema. O Cooler está rodando normalmente, e eu não possuo outro aqui igual para a troca, vou tentar adaptar um cooler de notebook mesmo.
  2. @samuel_xbox A fonte é original do aparelho, 110V, chequei os capacitores aqui e estão normais.
  3. Olá galerinha, estou com um Xbox Fat Jasper aqui, ele está esquentando demais a fonte, e dá o led vermelho e o console desliga. Ela esquenta com uns 30, 40 minutos de uso. Achei que pudesse ser o cooler, então abri a fonte e estava bem suja, então limpei bem, desmontei a parte do cooler e lubrifiquei e montei, mas nada de resolver. A propósito, não entendi a lógica do cooler dessa fonte. Alguém consegue me explicar? Bom, alguém tem alguma idéia? será que tem algum jeito de melhorar a refrigeração da fonte? Obrigado desde já.
  4. @eValter Obrigado pelo esquema do controle, fiz aqui e resolveu! Jóiado!
  5. Veja se tem 19V no PD6. Se não tiver, retira o PD1 e pluga a fonte, se a fonte não desarmar, testa o PD1 e se tiver bom volta ele na placa, testa o pino 1 do pq1, pq2 e pq3. Posta os resultados.
  6. Não entendi agora, o 3.3V e o 5V que alimenta a tela vem de onde? não vem desse PWM? e os 5V? E como pode piorar o defeito? o cara vai trocar uma peça que se estiver boa, por outra boa. Então não vai afetar em nada, a menos que ele cometa algum erro no processo.
  7. @helpmicro Essa dica é bem simples, tão simples que na maioria das vezes a gente acaba esquecendo de fazer, e a danada é a solução. Bem lembrado!
  8. Até onde eu saiba, a BIOS vai desligar o "interesse" do computador nas informações do SMART do HD, mas não o SMART do próprio HD. Sendo assim, se ele mudasse o HD de máquina, a mensagem seria mostrada novamente certo?
  9. Qual o modelo da placa posta no título é regra do fórum, da uma lida na seção leitura obrigatória lá tem um procedimentos que usamos para diagnostico de Bga o ME. talvez ajude. Lembre de adicionar o modelo da placa no título tem que ficar assim: Marca modelo, nome da placa e defeito... clique em modificar no primeiro post e muda!!!!
  10. Então Nilton, alguns meses atrás eu peguei uma placa dessas e resolvi trocando o 8153LN (U16), inclusive fiz essa dica: https://eletronicabr.com/forums/topic/25769-71r-a14hv6-t840-não-liga-ou-liga-e-desliga-rapidamente Tenta analisar o datasheet, ou realizar a troca desse componente. Esse é o único esquema da Shuttle que possuímos no fórum. https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=3137
  11. @Fallk - Extreme Notebooks No site da Microsoft você pode encontrar algumas descrições desse problema, tem também algumas dicas de como resolve-lo. Como essa mensagem é de um erro geral de Hardware, o problema pode ser os Drivers que foram instalados para algum dispositivo do notebook, ou até mesmo a BIOS. Você formatou esse notebook? Qual o Sistema Operacional que ele possui instalado? A atualização da BIOS que você realizou foi com o qual arquivo? Você disse que testou com uma memória dele? teste com uma memória sua com 100% de certeza que funciona.
  12. Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda: https://eletronicabr.com/forums/topic/18-como-formular-seus-pedidos-de-ajuda-padrão-título-e-conteúdo Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado. Alguns links que podem também ajudar: https://eletronicabr.com/forums/topic/15454-como-criar-alterar-e-finalizar-um-tópico https://eletronicabr.com/forums/topic/59-pedido-de-bios https://eletronicabr.com/forums/topic/15460-como-responder-corretamente-nos-tópicos-e-ganhar-muitas-medalhas
  13. bem provavel ser o p2808 ser precisar veja o esquema que pra burlar o p2808
  14. Os impostos desse país são ridículos, quando não funcionam, no caso dos importados abaixo dos 50 dólares, eles inventam uma "taxa" fixa de R$ 12,00 para arrecadar mais um "pouquinho". E se caso passar dos 50 dólares..."Adiciona mais 12 também, nem dá nada."
  15. O novo Fatality do Scorpion conta com muita violência e já agrada à milhares de fans, confira:
  16. Brasil 1 x 1 Alemanha Brasil ganha nos pênaltis.
  17. Já estou providenciando uma, justamente para esse notebook, com certeza vai ajudar! Valeu! Então Rafael Cavalli Então, o problema é que são muitos capacitores cerâmicos pra ficar tirando e colocando, agora eu to montando a fumegation e assim que der, posto os resultados.
  18. Boa dica também, evita as mãos ficarem suadas. Não tinha visto essas dedeiras ainda, bem prático e fácil.
  19. Olá gente, eu vim dividir com vocês essa dica pois sei que por mais simples que seja, pode ajudar alguém. Nada mais chato que trocar o touch ou display de um tablet e depois de montado, você ver que ficou sujeira ou até mesmo um sinal de digital por dentro. O serviço não fica muito legal e o cliente, mesmo que não seja dos mais chatos, acaba não gostando muito do resultado. Por isso uso luvas na hora da troca do display e touch, assim acaba evitando de deixar marcas ou sujeiras. Também deixo para retirar a película protetora só depois de testado e aprovado, isso também ajuda. Uso luvas de látex como as da foto abaixo. [mg]387[/mg] Jóia? Boa Sorte!
  20. Então @Darlanzbruffati eu testei e até tirei quase todos os capacitores próximos ao pwm, mas sem resultado, vi em alguns lugares que esse acer não funciona sem placa modem. Não entendi o porque, você confirma isso?
  21. Olá amigo, então...ela é separada mesmo, com ela fora...liga beleza, 19V certinho! Mas ao conectar na placa mãe, a fonte morre. To procurando aqui no esquema algo que possa me dar uma luz.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...