Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ThiagoL.

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. ThiagoL.

    apresentação Thiago - RJ

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Amador 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Um pouco de montagem e manutenção 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Estou aprendendo um pouco mais sobre montagem e manutenção.
  2. @Maxx7 , Amigo, analisei melhor o super I/O e ele tava alimentado corretamente, resolvi trocá-lo, botei um novo e nada, a placa ficou do mesmo jeito, sem os 3 e 5v. Então voltei pro esquema e analisei todos os componentes que são ligados por 3 e 5 volts sempre presentes e que enviam sinal pro Super I/O, achei o CI U13 que fica bem abaixo dele, troquei o mesmo e a placa voltou a funcionar. Estou feliz pois foi meu primeiro conserto, obrigado pela ajuda.
  3. Valeu galera! Muito obrigado pela ajuda, Joinha pra vocês.
  4. Olá, galera! Tenho uma dúvida, pode até parecer boba pra vocês, espero que possam me ajudar. No teste de continuidade com multímetro sem bip, qual valor caracteriza curto circuito? O meu multímetro não tem bip sonoro, eu estou considerando curto circuito valores menores que 10, estou correto? Tenho essa dúvida porque alguns capacitores medem 050, 040 na tela. Estou fazendo certo? esses capacitores realmente não estão em curto ou estão? Obrigado, desde já!
  5. @Maxx7 seguindo sua dica, para achar o porque de não está tendo as tensões de 3v e 5v, analisei melhor o U826 que o CI responsável por isso. Achei 19v no pino 16, 3v no pino 13, 3v no pino 8 e 4,98v no pino 17. Percebi que o CI está sendo alimentado, porém numa video aula que assisti daqui do fórum dizia que nesse CI para as fontes de 3v e 5v começarem a funcionar as entripes teriam que estar alimentadas e elas estão com 0v (pino 1 e 6) seguindo as linhas das entripes tem o U825 achei 4,9v no gate, 0v dreno, 0v source e no Q840 4,9v no dreno, 0v no gate e 0v no source. Pro U825 chavear tem que chavear primeiro o Q840. O sinal de chaveamento dele "ALWAYS_PW_EN" vem do Super I/O. Agora vou analisar o Super I/O. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso.
  6. Segue o esquema que estou usando amigo: https://eletronicabr.com/files/file/4464-esquema_schematic_hp-_dv5_-_6050a2313401-mb-a05_7347-eletronicabrcompdf eu estou sem nenhuma tensão nas bobinas.
  7. Olá, pessoal! Sou novato aqui, meu primeiro tópico na real. Estou com essa placa mãe e ela não liga. Nem acender o led do conector Jack acende. Não tenho 3v na bobina L851, nem 5v na bobina L850. Tenho 19v de entrada, fora isso não tenho tensão em nenhuma bobina. Procurando por curtos, achei curto na bobina L830 e C1199 (abaixo da PN) abri o PAD 802 e o curto sumiu do lado da bobina e capacitor, testei e nada de voltagem ainda. Abri os Pads 804 e 806 das bobinas de 3v e 5v, e nada tbm. Não sei mais por onde prosseguir. Lembrando que sou um tanto leigo ainda em eletrônica, é meu primeiro conserto em placa mãe (ou tentativa), espero que possam me dar uma luz.
  8. Verifiquei aqui o multimetro, ta zerando certinho. Refiz a medição e ta batendo a mesma coisa. Esse chip então já é certeza que ta queimado. Agora eu queria saber os valores de um chip bom, pra quando chegar o que comprei verificar antes de soldar. No caso nos que tão batendo 1. e 1.3 teriam que dar 0.6 ohms e os que batem 3.1 seria algo em torno de 10 á 15 ohms. E os 2 de cima na foto com 199.3 ohms, é normal esse valor? Lembrando que sou novo nessa área de eletônica, estou me aventurando e estudando por conta própria. Obrigado pela ajuda desde já. rs.
  9. Acompanhando o tópico, estou exatamente com o mesmo problema. O note apresentava problemas de video antes, fiquei fazendo reflow com secador de cabelo, não tinha estação ainda. Até que uma hora parou de vez de subir vídeo e essa luz laranja ao lado apareceu. Comprei um chipset novo pra reballar, to esperando chegar. Agora tenho uma dúvida nas medições do chip, o chip fora da placa, limpo, na escala de 200 ohms ta dando esses valores:
  10. Olá, galera! Como saber se o chipset bga ta bom fora da placa? Quanto os capacitores devem medir? Segue as medições de um que estou aqui: medição feita na escala de 200ohms
  11. Olá, Perciva! Também estou precisando de um chipset desses. Por quanto você me venderia um com certeza que está bom?
  12. Oi, pessoal! Carne nova no pedaço! (rs) Conheci o fórum procurando na internet mais informações sobre eletrônica e esquemas elétricos. Tenho técnico em Mecânica industrial, apesar de sempre ser voltado mais para informática, área onde fiz diversos cursos e sempre tive facilidade de aprendizado. Pretendo desenvolver habilidades em eletrônica voltada a informática, consertar notebooks. Entretanto, vi que aqui tem bastante conteúdo, possivelmente irei estudar bastante programação, design, entre outros. Então é isso.. Sou do RJ, tenho 24 anos e gosto de aprender coisas novas sempre. Espero poder absorver bastante conteúdo aqui, tirar dúvidas e compartilhar conhecimento. Uma frase que me disseram e que sempre vai marcar a minha vida: "Você terminou o colégio, os estudos você não pode terminar NUNCA!"

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...