Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre dilmar

  • Data de Nascimento 22/01/1959

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Piracicaba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de dilmar

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Olá, boa noite, você testou ligando na tomada mas sem a bateria? Ou seja, voce tira a bateria e liga direto na tomada. Na bateria tem uma plaquinha que faz o controle de carga das baterias e esta plaquinha conversa com a cpu do notebook. Se voce ligar a energia direto no notebook sem o conjunto de baterias e o led power ficar normal (apagado) significa que o problema está na plaquinha de controle da bateria, ou seja, precisa comprar uma bateria nova. Espero ter ajudado Abraço Dilmar
  2. Tenho um Osciloscópio Minipa MO-1221s para conserto. O defeito é que ele foi ligado no 220 com a configuração apontando como sendo 127v. Foi trocado o fusível de entrada mas ao ser ligado na tensão correta não queima mais o fusível mas sai fumaça do resistor R332 do Vertical Output. Os componentes R332, R601 e R603 estão visivelmente carbonizados mas não estão abertos. Baixei o esquema MO-1221s do Eletronicabr porém o esquema não bate com a placa, não confere as tensões do transformador da entrada da fonte e os componentes, ou seja, estou com o esquema errado. Tentei baixar o esquema do modelo MO-1221 que está no link abaixo, porém o site informa que eu não tenho créditos suficientes. Alguém conhece esta placa ( fiz o upload das fotos) ? Alguém poderia me enviar o esquema correto ou algumas dicas de o que queimaria no caso de ligar no 220v quando deveria ser ligado no 127. Agradeço a ajuda.
  3. Olá, no circuito da tv, como pode ser visto no esquema, tem um resistor R806 ligado no terra nas duas pontas e no source do STR. Estou entendendo que o esquema está errado pois na placa o resistor tem uma ponta ligada no source do STR e a outra no terra. Minha dúvida é que no esquema mostra um resistor de .22 e na lista de peças do Manual de Serviços da TV mostra o R806 com 160M (veja o último item na imagem). Não consegui testar esse resistor (veja a foto) porque meu multímetro testa só até 2000K. Alguém poderia me ajudar informando qual seria o valor correto do resistor a ser colocado aí?
  4. Olá, gostaria de te ajudar, é um receptor analógico ou é digita? Tem certeza sobre o modelo, não encontrei manual para o modelo BR 2017. Já tentou com outro controle remoto, eu tive um problema semelhante e era uma tecla do controle remoto que estava gasta e não acionava e quando usei outro controle percebi que o problema não era no aparelho.
  5. dilmar

    esquema TV LG 21FS4RLG

    Arquivo muito bom, contém um Manual de manutenção e no final contém o esquema.
  6. Olá zazulak, ligando no 110 o C803 para nos 172v, ligando no 220 ele para nos 309, o C810 mantem 10.2v em qualquer situação
  7. Olá amigos, tenho uma boa notícia, fiz um teste ligando esta TV no 220 e ela funcionou normalmente, mas quando ligado no 127v ela não funciona, o +B fica com 69v, alguém poderia me ajudar?
  8. Olá zazulak, ele liga sim, faz até o barulho quando mudo de canal e no C540 tem o +B 69v
  9. Olá Chagas, consegui baixar o arquivo, muito obrigado, porém na descrição diz que tem o esquema mas infelizmente não tem o esquema, tem somente o Manual de Serviço que eu já tinha. Percebi que foi voce quem fez o upload, sugiro corrigir a descrição pois não tem o esquema não.
  10. Olá Chagas, desde a semana passada estou tentando baixar este esquema, mas, como tenho só 11 créditos eu não consigo, por isso estou pedindo ajuda. Agradeço por ter transferido para o fórum correto. Verifiquei o título e ao meu ver está compatível com o padrão.
  11. Tenho uma TV LG modelo 21FS4RLG para conserto e preciso de um esquema do circuito para avançar nos testes, já fiz a verificação visual de praxe e não encontrei sinais de componentes queimados ou capacitores estufados, também não ví nenhuma solda suspeita. A voltagem do +B está baixa, só 69v, acredito que o problema esteja na fonte, provavelmente na ponte de retificadores. Agradeço muito se puderem me disponibilizar o arquivo com o esquema e/ou se terem alguma dica de conserto.
  12. Olá, Se você conseguiu dar boot pelo pendrive e chegou até fazer a instalação do sistema e o note congela na hora do boot do novo sistema, significa que o problema provavelmente está no processador, pois voce passou por todo o setup, conseguiu ler e gravar diversos HDs e do nada ele trava. Tenta primeiro trocar a pasta térmica entre o processador e o cooler, se continuar travando sugiro fazer um teste trocando o processador.
  13. Desculpe, sou novato no assunto de eletrônica, estou aprendendo. Poderia me explicar o que é isso e como faço a verificação?
  14. Recebi para conserto um Bebedouro de Água Latina modelo LTBR335A4S com o defeito de não estar gelando a água. Já troquei o módulo Peltier que estava danificado, porém, além desse problema a fonte DY260 (fabricada em 06/2015) não está entregando os 12v necessários para o módulo Peltier e para a ventoinha, entrega 6v variando entre 5,0v e 6.0v. Não encontro o esquema dessa fonte, já troquei dois capacitores do circuito retificador que estavam estufados, testei o transistor Y2010DN E29AE e o diodo 1E46AA NDP6060L e aparentemente eles estão bons. Alguém poderia me ajudar fazendo o upload do esquema ou alguma dica de onde poderia estar o problema? Agradeço a ajuda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...