Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marciel Réus Donadel

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Marciel Réus Donadel publicou

  1. https://www.eletronicacastro.com.br/ferramentas-sugadores-de-solda/4244-sugador-de-solda-sug-201-afr.html
  2. Não há a necessidade de se usar um microcontrolador para um circuito simples como este, ira confundir ainda mais o camarada. Faz o seguinte circuito, baseado praticamente na primeira resposta: Calculo para tempo: Formula 1 Tempo de carga de C (saída alta): Onde : Th é o tempo em que a saída fica no nível alto em segundos (s) R1 e R2 são as resistência em ohms (?) C é a capacitância em Farads © Formula 2 Tempo de descarga de C (saída baixa): Onde : TL é o tempo da saída baixa em segundos (s) R2 é a resistência em ohms (?) C é a capacitância em Farads (F) Formula 3 Período: Onde : T é o período em segundos (s) R1 e R2 é a resistência em ohms (?) C é a capacitância em Farads (F) Formula 4 Frequência: Onde : f é a frequência em hertz (Hz) R1 e R2 são as resistência em ohms (?) C é a capacitância em Farads.
  3. O ideal quando se troca componente danificado em placas, sempre seria colocar outro de mesmo modelo. Porém se trocar por este que mencionou, funcionara corretamente.
  4. Realmente, este defeito é muito provável que seja os capacitores eletrolíticos. Como os capacitores tem como trabalho constante em carga e descarga, acaba com que sua capacitância fique variada e juntamente com sua resistência interna. Fazendo com que seu equipamento tenha mau funcionamento. Quase de certeza que ao trocar estes mesmo voltará a funcionar perfeitamente.
  5. Verificar capacitores, pois os mesmo tem influencia neste quesito de problema. Pois o capacitor tem como auxilio manter a carga da fonte ou até mesmo como filtro. Sendo se algum capacitor com valor alterado ou sua resistência interna também alterada, já faz com que interfira no funcionamento da fonte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...