Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Santos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de kin

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Comecei com uma vrificaçao no cristal de 32 esta ok com aquele circuito do Professor Paulo Brites,pois so com ele da para ver se esta ok ou nao ,tambem troca das pastas todas e lavagem com alcool e o circuito de 12v ok ,esta funcionando ,vamos ver depois de parado por um tempo se liga ?.
  2. Estou com uma placa igual ,com o mesmo defeito nao da partida agora nao sei o que e vou pesquisar ,fonte nao e coloquei uma irma ga h110m-h para nao ficar sem cpu ,esta funcionando ,depois de verificar o problema vou deixar as dicas aqui ,cristal de partida ,12v e outros .
  3. Acho que e aqui o Professor Paulo Brites tem um circuito la com ele para medir cristal cilindrico que nao mede com qualquer frequencimetro.
  4. Abraço a todos de grupo eu vi a dificuldade de uns sobre cristal de 32 mhz cilindrico de cpu e outros ,o professor Paulo brites ,tem um circuito que mostra como montar e utilizar para quem quer ver se esta ok o cristal .Eu estava procurando e coloquei aqui ,
  5. O problema e quando voce mora em cidade que tem mar ,ar salitre puro ,ja vi placa deitada em tv etc ,com sal e como fazer lavar ,detergente neutro ,secar e depois por para funcionar e aplicar verniz nos dois lados de todas as placas do televisor ,quando era de tubo e agora tem as de lcd e ja fiz isso duas vezes faz um ano e nao voltou ,pedi ao cliente para fazer contato quando der algum defeito.
  6. ROBERTO,geralmente quando eu desligo a minha que e uma hikari 850 digital ,eu coloco o ar no 7 mais ou menos e nao reparei se e automatico ,para evitar a queima da resistencia no canhao.
  7. Maru,ola consertei o meu companheiro de bancada que quebra muito galho em tudo para pesquisar sinais e etc , bom eu matei o defeito no canal vertical ,como o eixo y+ estava com 16v e teria que ficar com 36v e os sinais de onda quadrada e triangular do horizontal tudo ok ,resolvi trocar as saidas do eixo y+ e como parece uma saida de audio e funcionou esta firme e depois de limpar com alccol issopopilico todo o chassi em cima em baixo para tirar sujeira e lubrificar chaves etc ,vou escanear o esquema para deixar as tensoes de pesquisa aqui .
  8. Devido o tempo dele anos funcionando ,um dia daria defeito como o traço vertical sim os dois cairam para baixo da tela do tubo ,sim mas intermitente . analizar e preciso mas com outro osciloscopio ,ou com multimetro tambem sem probelma algum ,saida vertical e igual a saida de som,forma o eixo y+ e eixo y-. e pelo que vi estava o sinal distorcido para chegar nos Tr ,sim facil estava gelado o eixo y+ com 16v o certo 36 v,e o eixo y- com 36 e voce pensa que esta faltando sinal do horizontal ou de onda quadrada formada nos canais vindo do horizontal ,ai teremos que pesquizar .
  9. kin

    dúvida Osciloscopio Hitachi V-660

    Ola, voce verificou as fontes baixas e altas,tem esquema ,os eletroliticos ,limpou a placa de cima a de baixo com alcool , passou algodao com alcool isopopilico,e o começo e tambem jogou limpa contato em chaves ,potenciometros .diminua o brilho do tubo para nao marcar o tubo .Em baixo e passar alcool e passar um pincel anti estatico e depois um secador de cabelo .ja e um começo de sua pesquisa e em maos o esquema . colocar ponteiras em um gerador de 1000 khz e assim por diante .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...