Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gsasgustavo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    35
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que gsasgustavo publicou

  1. TIve um problema semelhante. No meu caso, troquei o capacitor os fusiveis e um varistor próximo aos fusiveis, na foto acima, é o componente cinza, no centro superior. Coloquei um varistor D14K271 e obtive sucesso.
  2. WAE-90, como citei na descrição. Conheço o D312.
  3. O problema foi resolvido com reparo na placa de alimentação. Ela mandava uma tensão irregular para o motor.
  4. Tenho em mãos uma impressora HP LaserJet M1120 MFP que não reconhece conexão com a porta USB do computador. • Quando se conhece não acontece nada, nenhum sinal de conexão ou erro; • As demais funcionalidades da impressora respondem ao esperado; • Foi realizada um limpeza na placa lógica, mas o problema permaneceu; • O cabo de conexão USB funciona perfeitamente, é de ótima qualidade e foi utilizado em outra impressora do mesmo modelo; • A porta USB do computador está funcionando corretamente e o driver atualizado, a porta é utilizada frequentemente; Não encontrei o esquema elétrico da placa lógica CC390-50001 para identificar e analisar os componentes de proteção. Creio que um componente responsável seja o E32, com a identificação WAE-90, mas não encontrei seu datasheet. Espero que alguém tenha resolvido esse problema ou tenha o material necessário para me ajudar a resolver. Desde já. agradeço a cada contribuição. Obrigado.
  5. Olá, preciso com urgência do Vidro ou Conjunto da tela do Ultrabook Qbex Atlas Mobile 5000 Touch...
  6. Olá, pessoal. Tudo bem? Estou com um problema inédito, ao menos para mim, na impressora HP Deskjet 1320. Ela funciona, aparentemente bem, mas esporadicamente ela atola papel. Como acontece? De repente a rotação do motor aumentar, a impressora realizar um trabalho forçado, tanto que se ouve o peso da impressora e quando o papel passa pela unidade fusora, atola antes de sua saída total, ora na metade do papel, ora no início ou no final. O problema é intermitente. O que foi feito? Até agora, realizei uma limpeza geral na impressora, afim de encontrar alguma irregularidade e substitui a unidade fusora por outra nova e funcional. Como devo proceder?
  7. Amigos, fiz vários testes sobre as dicas descristas, mas não obtive êxito. Por hora deixarei o problema num armário, mas ao encontrar uma solução, notificarei a todos.
  8. Obrigado a todos pelas dicas... Após uma análise mais criteriosa, cogitei a possibilidade de a ponte sul estar danificada, no entanto o reballing será um gasto desnecessário. Em resposta... @Jonata Franklin, instale o driver de chipset correto e no setup não opções avançadas. No que se refere às portas USB está tudo certo... @IRONMAN, os periféricos que utilizei são os mesmos que sempre utilizo e utilizo agora para essa respostas. Instalei também outras versões de sistemas, mas duas arquiteturas e o resultado foi o mesmo. Ainda não encontrei o esquema para essa placa, o que me ajudaria a resolver o problema... Estudarei o caso por mais alguns dias.
  9. O chip controlador de rede estava em curto e foi removido. O áudio funciona perfeitamente...
  10. Verifiquei os capacitores, testei com outra fonte... Se eu seleciono alguma pendrive nas opções de boot, a mesma inicia com o sistema, mas se eu removo-a e reconecto-a, não funciona mais, além disso, periféricos de entrada e saída de dados também não são reconhecidos. A tensão das portas é sempre alguns centésimos acima de 5 Volts.
  11. Solicito o esquema elétrico da placa-mãe Phitronics G31VS-M Rev. G/A 1.02. Ou mesmo da placa-mãe AsRock G31M-VS Rev. 1.02.
  12. @edsonninja, essa dica foi interessante. Eu utilizei um Power Test USB para me certificar de que havia tensão. Ao conectar o HD externo, o disco girou, no entanto, mais lento que o normal.
  13. Olá, pessoal. Estou com uma placa-mãe Phitronics G31VS-M Rev. G/A 1.02. PROBLEMA: As portas de comunicação USB não funcionam. EXCEÇÕES: No Setup BIOS as portas funcionam perfeitamente; Na instalação de sistemas operacionais, também; PROCEDIMENTOS REALIZADOS: Limpeza da placa-mãe e das portas USB; Regravação do BIOS; Desde já, agradeço toda e qualquer ajuda...
  14. @Marcio_Monteiro, testei com Windows XP, 7, 10 e Ubuntu... Nas arquiteturas 32 bits e 64bits.
  15. Obrigado, ainda estou me acostumando... Desculpe-me pelo incoveniente...
  16. Olá, pessoal. Estou com um notebook Philco PHN 14A4 que não reconhece o adaptador PCI Wireless. Placa está funcionando, pois testei em outros notebooks. Se alguém tiver os esquema elétrico ou o BIOS atual eu agradeço.
  17. @FLAVIOTECH, a bateria CMOS está com a tensão correta. Utilizei esse arquivo, após o teste apresento o resultado. Até mais...
  18. @compumax, já testei a placa fora do gabinete e o resultado foi o mesmo. Visualmente está tudo certo, por precaução troquei alguns capacitores eletrolíticos e mesmo assim o problema persiste. @Infonorte Informatica, até hoje não encontrei o BIOS em nenhum lugar.
  19. @márcio pellense, quando aciono o Power Button o SIO recebe um pulso rápido de 1 Volt. Ligando a placa-mãe forçada permanece 3,3 Volts.
  20. @márcio pellense, tenho que pesquisa sobre essas informações. Infelizmente não encontrei o datasheet dessa placa, isso ajudaria. Verificarei a alimentação no SIO se recebe sinal do jumper Power BTN. Obrigado pela dica.
  21. @notebookgr, obrigado pela observação, no entanto, já fiz todo esse procedimento. Verifiquei pontos de oxidação e até tirei a placa da plataforma que uso normalmente e coloquei numa base de borracha e também me certifiquei quanto à bateria CMOS.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...