Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luiz.moreno

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    80
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que luiz.moreno publicou

  1. Amigo, bom dia, da uma olhada se esta tudo certo com o R4905 que é um resistor de Pull-Down e tenta medir o D4901 para ver se esta tudo certo também. quantos voltes vc tem no lcdvdd_en?
  2. Segundo o Datasheet ele é ajustável, então vc vai precisar do esquema elétrico para saber qual a tensão.
  3. componente no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847427122-ci-xl1509-33-volts-_JM Datasheet para informações sobre ele http://www.xlsemi.com/datasheet/XL1509 datasheet.pdf
  4. Amigo vc não achou o datasheet do componente, ou não achou dele para comprar no mercado?
  5. deu uma olhada no conector onde encaixa o Hd? Com a queda pode ter quebrado alguma solda, ou ate mesmo o conector.
  6. pu4105, e pu4104 , não estão em curto? ou o Próprio 5v_pwr em curto ou baixa impedância?
  7. tenta retirar o resistor de 270R e colocar um resistor de 120R acredito que de certo.
  8. talvez se vc volta-se esse pino 1 e trocasse o resistor PR103 de 270R para um mais baixo essa tensão suba mais até chegar próximo ao 1,65v . tira foto da etiqueta da fonte.
  9. então vc tinha os 3.3V ou os 3valw? pois 0,3v nesses circuito de identificação pode ser muito. quando estava conectado estava chegando 1.4v?
  10. desculpa a demora amigos, desconsiderem o que eu disse do valor do resistor, estive estudando melhor o esquema e acredito que seja um circuito divisor resistivo, então na fonte nesse pinos APDIN tem um resistor de 330R para 90W e um de 401R para 65W. Vou postar uma foto com as formulas, e gostaria que mais pessoas desse sua opinião sobre o que acham. Se minha analise estive certa agora @stylebreak sim, colocando um resistor de 330R no APDIN vc vai ter 3.3v no ADP_ID, Mas vai ter que usar uma fonte de 20v 4,5A.
  11. Amigos esse circuito é um identificador de corrente da fonte, se vc tem uma fonte de 90w, com uma tensão de 20v, vc teria uma corrente de 4,5Amp. e com uma fonte de 65w, vc teria uma corrente de 3,25A. segundo a informação, para ter uma tensão de 3.3v em 90w e 1,65v em 65w, na fonte original deve ter um resistor de 5R6 em serie com os 20V nesse pino APDIN. Pode ser que de certo ao em vez de um curto, colocar um resistor desse valor.
  12. bom dia amigos, já fiz um treinamento na Weller, e para conservar a ponta por um grande período e também evita de oxidar, usar água desmineralizara ou destilada, aquele que se colocava nas baterias antigamente, pois a água comum tem minério e danifica mais rápido a ponta. A esponja tem que ser o própria para isso,pois não é tão abrasiva.
  13. agora no circuito do pq 37 e pq35 é diferente, ali vc tem um mosft com B+ e um com GND, é uma fonte chaveada, que gera a alimentação do core. mas vc só tem essa tensão, se tiver tudo certo com as outras tensões presentes na placa.
  14. no u22 tem que entrar 5 voltes e na hora que ligar a placa tem que sair 5 do outro lado. se não tiver tem algum problema.
  15. uma dica seria pegar uma placa que vc tem, que esteja boa essa tensão e com ela desligada comparar a resistência que tem nesse ponto do +5vs.
  16. Esse circuito ele é bem simples, é uma copia das outras tensões, +3,3vs e +1,5vs, o sinal susp é comum entre eles, se as outras fontes estão ok, ou vc ainda tem problema com pu22 e pq19 ou tem alguém na linha do +5vs esta consumindo uma corrente maior que esse componente pode fornecer esta fazendo com que a tensão caia. se atente para isso.
  17. o u22 esta esquentando? pois vc pode ter algum componente drenando muita corrente ai faz a tensão cair.
  18. Amigo nesse circuito o que vc tem que medir e ver se tem é o 5vs, se estiver chegando o 5valw no u22 e tiver saindo do outro lado 5vs esse circuito esta ok. Esse mosft tem que ter tensão negativa para fechar dreno e surce.
  19. bom dia, cara se vc não tem tensão no pino 2 quer dizer que vc esta com problemas em alguma das fontes, quando vc aplica o star na placa começa a sequencia de power supply , que nada mais é que ir subindo as fontes uma de cada vez, e ir informando ao gerenciador que esta tudo ok, quando uma dessas fontes esta com problema, vc não tem tensão no pino 2 e ai não vai ter a tensão no vcore mesmo. Ja peguei esse tipo de falha que era o Sio, era bios, alguma fonte sem tensão. e ate mesmo o u33 que fiz rebool e funcionou. pega a lista de power no esquema elétrico e vai medindo os sinais.
  20. Em relação a bios, eu entro no site do fabricante , em drives baixo o arquivo exe, ai descompacto o arquivo no winrar, e dentro dos arquivos procuro onde esta o arquivo .bin. já me ajudou com varias problemas de bios.
  21. Amigo da uma olhada nos pq 11,12 e 13 se não tem ninguém em curto.
  22. Quando esta iniciando a maquina vc tentou entrar no menu de boot? e selecionar qual HD por la?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...