Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

castro.gil

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    140
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

2 Seguidores

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de castro.gil

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

38

Joinhas

  1. Amigo, você fez backup do arquivo original? Caso sim retorne com a BIOS original. Verifique no esquema quais são as tensões ALWAIS e verifica se elas estão disponíveis. Poste aqui as tensões.
  2. Faltou a medição na bobina de 3,3V! Parece que tem um curto na placa ou a BIOS corrompida. Regrava a BIOS.
  3. Então por que esse tópico estava na área de recentes?
  4. André, boa sorte aí na sua empreitada para conseguir joinhas para poder baixar esse esquema! Aqui está cada vez mais difícil, parece que o povo está com medo de dar joinha!
  5. Se esses tópicos são antigos ou finalizados por que eles estão aparecendo na área de recentes? Tem que verificar esse problema pois faz a gente perder tempo respondendo.
  6. Boa tarde. Neste caso o problema poder ser algo próximo ao PCH pelo lado que você aplicou o calor. Faz uma inspeção visual com uma lente de aumento e refaz as soldas que estiverem com aspecto fosco ou até com oxidação. Peguei um Acer com o mesmo sintoma e ressoldei o SIO e um PWM que estavam com as soldas pretas e o equipamento passou a ligar normalmente. Outra coisa, como essa placa não tem vídeo dedicado testa com outro processador e tenta com um monitor externo e posta o resultado aqui.
  7. Boa tarde a todos. infosquad, eu aprendi eletrônica não foi em escolas técnicas mas em cursos voltados para o reparo de rádio, tv e video K7 e no período de transição dos aparelhos transistorizados para os que utilizavam bastante CIs. Lembro que nessa época não existia a internet por aqui no Brasil e computadores só para quem era rico ou empresas grandes. Lembro que nossas fontes de pesquisas eram as revistas especializadas e os fóruns eram dicas de outros leitores que vinhas nas páginas finais das edições. Nessa época a comunidade era mais unida e dificilmente um técnico negava informações a outros técnicos. Hoje em dia vejo que isso mudou, e não para melhor apesar de todo avanço da tecnologia. Mas porque digo isso? Digo porque apesar dos inúmeros fóruns on line, que estão a um clique de distância do mouse, é muito difícil conseguir uma informação ou um esquema para que se possa analisar um equipamento. Tudo isso virou um comércio onde se você não pode pagar você não consegue muita coisa, fica dependente de pessoas que estão lá só para conseguirem o que querem e acabam falando qualquer coisa só para conseguir um joinha ou ter milhares de seguidores no You Tube. Saudades da época em que a COMUNIDADE era mais unida!
  8. Pessoal, gostaria de agradecer a todos pela ajuda. Estou finalizando o tópico como Resolvido. Realizei a re-soldagem de alguns componentes e o problema foi resolvido.
  9. Eu ressoldei o SIO e agora o LED azul acende e apaga e o processador está esquentando muito, cheguei a queimar o dedo. Acho que o processador foi para o saco!
  10. Leonildo, algumas correções: No 91 do SIO tem 0v e quando aperto o Power vai a 3,3v que some depois de alguns segundos, acontecendo o mesmo com PQ 16 e os transistores subsequentes. A tensão é liberada por alguns segundos e depois some. Fiz algumas medidas no PWM PU4 e não tenho tensão nos pinos 1, 11 e 12. Pinos 2, 3, 8, 9, 13 vão a 5v quando aperto o Power Pino 4 tem uma tensão que fica variando entre 1,8v a 2,5v e vai a zero quando aperto o Power. Pino 15 não chega nada e pino 16 tem 17v.
  11. Bom dia Gilson Macedo. Eu não conheço muito bem essa placa e as informações do esquema não são muito fiéis para uma análise perfeita. O U19 tem a tensão de 3,3v, assim como o SIO. O comportamento do CN 21, apesar de o esquema informar que é SPEAKER-CONN, quando eu aperto o botão POWER a tensão de 3,3v cai para zero. No pino 91 do SIO que é o U18, tem 3,3v e quando aperta o botão POWER essa tensão também cai a zero. Daí vai para o PCH e não tenho como verificar se está tendo o mesmo comportamento nele.
  12. Bom dia Leonildo. Estou ciente e rastreei esse sinal e ele não está sendo gerado pelo SIO, apesar de estar chegando os 3,3v nele.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...