Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lllpato

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Meu AutoGG está fechando na hora de programar o Chip RGH. Fiz a parte da nand tudo ok, desprendi o SPI da placa Mãe do XBOX, modifiquei ele, instalei os outros drivers, soldei os VCC,GND,TCK,TDO,TDI e TMS do SPI no Chip RGH segundo a imagem que o @willianlopes postou aqui, porém quando mando o AutoGG programar, ele fecha. Ele preencheu automaticamente como Jasper (O meu reconheceu como JasperBB) RGH2, tentei usar o xfsv do @Q!-tech, o autogg fechou, tentei tambem com o RGH2_A que vem com o autogg e ele também fechou. Alguem tem alguma idéia do que pode ser? Se eu tento ligar o Xbox desse jeito, ele fica piscando(deixei por cerca de 20m) e não inicia. Isso é pq o chip não gravou, certo? Ou pode ser algo errado com nand Xell?
  2. Ola galera, Não fiz exatamente no dia em que disse que ia fazer, comecei hj Soldei tudo e recebo a mensagem Detectando USB: Nand e não acontece nada depois disso, pode ser que esteja soldado errado? alguma dica para soldar nessa placa? é bem dificil da solda pegar xD @edit Resolvi trocando o driver
  3. @CarlosSLVR Muito obrigado pela dica! Possuo estação de solda sim! Danificar por estar muito quente? Ou a corrente elétrica causar um curto na placa?
  4. @willianlopes Obrigado! Vou estar fazendo hj =D
  5. @willianlopes Muito Obrigado mais uma vez! Os arquivos de programação são aqueles que @Q!-tech postou aqui nesse tópico? Pra primeira instalação apenas instalo qualquer um para jasper? Os fios da placa RGH deve ter no máximo 15cm ou isso só se aplica aos fios do SPI? Com um cabo CrossOver entre o PC e o Xbox ou só colocar um cabo normal no Xbox e no roteador? Então eu Não removo o SPI modificado para "modo download" da placa RGH até eu achar o melhor arquivo? Ou toda vez que eu for trocar o a programação eu coloco o SPI, troco o arquivo, retiro o SPI, testo a velocidade e depois repito todo o processo até eu achar o melhor? Testar a velocidade é do momento que aperta o botão pra ligar até a Dash aparecer? Valeu!
  6. Demorei, mas voltei! Tive alguns problemas, mas tamo ai! Comprei um Matrix V3, Matrix Spi Nand Flasher e 10x me1117 Eis o meu passo a passo depois de dar uma estudada: Abrir o Xbox Fat Jasper e verificar o tamanho da nand. Instalar o Spi Nand, conectar o xbox na energia, mas não ligar, extrair a nand com o AutoGG Instalar o Matrix V3, modificar o SPI Nand (Aqui estou em dúvida, devo ligar o cabo usb com pinça no jumper, ou ligo o cabo e depois coloco a pinça?) programar o chip (tenho que ver como fazer isso ainda) Criar e Instalar a Nand Modificada Instalar a FreeStyle e pronto! Os fios que devo usar, tanto no Spi Nand, quanto no Matrix V3, devem ser o menor tamanho possível? Com esse resumo meu nem parece complicado Haha! Agradeço desde já!
  7. Coloca em um outro pc o HD, faça o backup, depois formate, isso deve resolver.
  8. Olá, recebi duas joinhas, porém ganhei apenas um crédito, como proceder? Muito Obrigado
  9. Ah SAQUEI, tem uma luz indicativa pra saber em qual modo está? Ou como faz? Hoje fui arrumar umas coisas e achei a placa que fiz minha primeira solda uns 2/3 anos atrás, curiosamente é uma placa de xbox, o módulo RF adaptado pra funcionar no PC xD Na hora de movimentar ela eu quebrei o cabo dos 5v, já aproveitei que isso aconteceu, soldei de novo e fiz uma case com um switch velho que tinha aqui. A solda está feia (foi a minha primeira =P) e a placa está suja, pois ficou um tempo jogado em um canto pegando poeira
  10. Entendi, mas o modo upgrade serve pra que? pra setar se a placa vai gravar o chip ou se vai ler a nand? Assim que o vendedor liberar o anúncio, vou comprar, deve chegar semana que vem.
  11. Certo, então eu removo o MTX SPI, mas posso deixar o resto... Isso é o de menos, eu tenho jumpers de arduino aqui, da pra adaptar, sem falar que dever ter alguma Placa mãe morta jogada por aqui que da pra remover e fazer jumpers O controlador eu ligo ao contrário, com os escritos pra baixo, mas esse jumper para colocar em modo upgrade é novo, não tinha no outro diagrama, eu tenho que fazer ele também certo? Algo que está óbvio, mas é melhor perguntar, o seu está com todos os fios soldados pq você só retira o regulador para usar pra gravar a nand em outro xbox? Ou caso vá fazer isso, tem que remover os fios também?
  12. Agora entendi, vou fazer o processo toda da nand, depois vou mexer com chip. Minha dúvida agora é, eu vou converter o mtx spi e vou solda-lo no chip rgh para gravar, minha dúvida é, o chip rgh já tem que estar soldado na placa ou a cada arquivo que eu gravar, eu tenho que tirar o chip rgh da placa. Essa última parte ainda está confusa pra mim... Por exemplo, se o chip rgh já vai estar soldado no xbox e o mtx spi convertido vai estar soldado no chip, com xbox apenas com o cabo de energia e video conectados, eu vou conectar o USB no mtx spi, gravar, desconectar o USB e ligar o xbox? Pra fazer isso no Matrix é só interromper a solda do resistor do cristal?
  13. Da pra fornecer esses 3.3v com Arduino KKKK Uma dúvida, eu vou montar esse diagrama, programar o chip pra Jasper e depois eu desmonto tudo pra poder usar pra pegar a nand? Já tenho ChromeCast pra isso Vou comprar a MTX Spi, mas ainda to em dúvida do chip rgh, no Matrix Glitcher, eu ainda não entendi pq fazer a modificação do Cristal e no CoolRunner não vou precisar fazer nada disso aparentemente. Assim que eu escolher, comprar e chegar, já abro o xbox, se não vai virar uma bagunça até as coisas chegarem. Pode me orientar? Só pra eu saber a ordem que vou fazer as coisas -Montar o Diagrama -Programar o PIC do Nand Flasher (Depois quando eu for pegar a Nand eu volto ao normal????) -Reprogramar o chip RGH -Instalar o chip e pegar nand ....
  14. Tem razão, não compensa, o regulador de 3.3v tem que ser especifico? Qual o modelo? Na verdade não estou confuso na montagem, ta bem fácil o diagrama, eu to confuso na programação... Vou ir de Mtx SPI Nand e CoolRunner. Não consigo baixar no fórum, vou ver se encontro em algum lugar Tempo tenho de sobra, na cidade o preço é exorbitante, não tem problema se danificar, já estava jogado no canto mesmo, quero ressuscitar ele... Aparentemente ele esta com LTU ? @edit Eu falei que vou de Mtx SPI Nand e CoolRunner, mas eu não tenho ideia se esse é o melhor combo que posso escolher... É melhor ir de Matrix Glitcher mesmo?
  15. Certo, então vou optar pelo CoolRunner cr3 lite com o JR programmer, assim evita toda a "gambiarra" ou melhor dizendo, evita toda a engenharia de adaptação ? Mas ai vou ter que programar o CoolRunner pra Jasper, já que ele vem pra Corona certo? E isso eu faço antes de colocar o JR na placa pra pegar a nand? Já vou realizar a compra do CR e do JR Não desmerecendo, mas seu tutorial está mal formatado, o que deixa ele meio confuso, e acredito que seja para usuários mais experientes, eu preciso aprender tudo antes, desde o Hadware a Software, os comandos no autogg, em qual ordem fazer as coisas: programar o chip, soldar o nand flasher, soldar o chip rgh, prefiro passo a passo e talss... Não só onde e como soldar, esquemas assim tem por toda internet. Além do que não consigo fazer o download, já entendi como funciona o fórum, mas é meio infuncional pra mim que sou um usuário novo, tenho conta a tempos, mas não usava. Eu entendi sim o seu tópico, após ler tudo, mas ainda me deixou com dúvidas. Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar <3

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...