Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    57
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Tudo que digodri publicou

  1. Olá! Bom dia! Sobre o problema (criado nesse post) que acontece com o PS4 Fat modelo 10xx (placa SAA-001) e 11xx (SAB-001) ambos com CI HDMI MN86471A. Tive o mesmo problema, porem provocado por mim aqui na assistência. Tenho uma TV Sony KDL-32EX705 que substituiu uma LG 32LH35FD a mais ou menos 1 ano. Depois que passei a usar essa TV, tive esse problema em 3 aparelhos dos modelos citados. Recentemente aconteceu esse problema com mais um e percebi que ocorreu logo após eu colocar o PS4 em modo repouso (led laranja). Quando liguei de volta apresentou o defeito mencionado. Ou seja, foi essa maldita TV Sony que ferrou com os aparelho. Já troquei CI HDMI, Bobinas, Reguladores de tensão, fiz pente fino e nada. A única coisa que não fiz, foi a troca do CXD90025G e UART. Pretendo fazer os procedimentos seguintes e vou postando aqui no forum OBS: Sempre uso cabo HDMI da UGREEN e a porta HDMI 2 (sem ARC) nessa Sony Já mexo com PS4 a mais de 10 anos e só aconteceu esse problema após adquirir a TV Sony Somente desabilitando o HDCP, volta funcionar nas TVS (na mesma Sony, e 2 Samsung 4K (Mod: NU40" e RU40") e no monitor (Asus VG32VQ1B), normalmente (HDCP, habilitado ou desabilitado). Os consoles funcionam perfeitamente (qualquer jogo), somente após desligar pelo botão power, tem que tirar da tomada e esperar 10 segundos e ligar novamente, ai funciona normalmente, caso contrario, ficara com a tela piscando. Espero que dê um norte para nos guerreiros de bancada! Abraço a todos!
  2. Boa Tarde Wagner. Nesse período de isolamento o pessoal andou tirando os videos games dos armários e consertando! Eu realizei a manutenção em uns 6 aparelhos dessa mesma placa COK-001. Todos eu removi todos os capacitores e coloquei os de tântalo. Os que não resolveram fiz reballing RSX e CELL. Essa placa é de extrema dificuldade, pois pode empenar, dar bolhas ou a peça queimar, devido ao seu tamanho. Por fim, reflow não é indicado, somente para testes. OBS: Aparelhos com selo originais sem manutenção.
  3. Boa Tarde! Segue as medições em escala de diodo e impedância ôhmica. Placa 100% funcionando somente para limpeza. Essa placa tem valor muito baixo mesmo. OBS: Com as ponteiras fechadas direto, o valor é 0.1 ohms
  4. Ola! Da uma conferida no TH2001. Ja peguei aparelho com ele medindo normalmente, mas na hora que esta com cabo HDMI conectado funcionando, estava dando mais ou menos 3 volts e o correto é 5 volts. Detalhe, as 4 bobinas, tem que dar continuidade em paralelo com os terminais das mesma, não pode da nenhuma continuidade (baixa) cruzada. Boa sorte!
  5. digodri

    bios Asus P8H61-M LX3 R2.0

    Obrigado pela postagem do arquivo, funcionou 100%!
  6. Bom Dia! Esqueci também de um detalhe! O R801 (2R2) costuma abrir e provocar esse problema. Boa sorte!
  7. Ola! Bom dia! Se trocou o CAP C901 (1500UF 16V) e os dois CAP do PWM (C802 e C805), troca o U801 (usa o DNP015). Verifica também o Mosfet Q901, se chega os 5 volts no Dreno dele e no gate tem que ter por volta de 12 volts. Boa sorte!
  8. Boa Tarde! Ja testou ou trocou o capacitor de 1500 uf/16 (C901) volts na linha de 5 volts? Também tem o de 22uf/50v (C805) ao lado do U801.
  9. digodri

    bios Asus P8H61-M LX3 R2.0

    Testado, funcionando 100% Rev 2.0.
  10. Boa Tarde! Remove essa bobina e faz a sua medição fora! Paralelamente pode ter continuidade nos terminas, mas cruzado não pode! Também faça a medição de cada terminal das bobinas ao GND da placa! Não pode haver curto ou impedância muito baixa. Boa sorte!
  11. Remove e testa! Não pode ter curto com medição cruzada, somente em paralelo! Também pode fazer a medição entre os terminas das bobinas (que vão ate o conector do HDMI) (8 total) em relação ao GND da placa, assim sé saberá o valor da resistência.
  12. Boa tarde! O que seria essa placa com 2 P1Z1? Temperatura e fluxo de ar, é um pouco complicado, pois tem variáveis condições de temperaturas! Melhor forma, é praticar em placas sucatas e conhecer o seu equipamento!
  13. universoimpressoras20! Na minha Best 858D usei 380 graus! Quando for colocar a nova peça, remove 100% a solda do local com a malha dessoldadora e depois passar solda nova nos terminais, no centro uma quantidade minima (bem pouquinho) É bom estanhar os terminais (quatro cantos) com solda nova e no centro você remove o que colocar (isso na peça nova). Cada um desenvolve a sua técnica de soldagem! Quando colocamos a solda nova nos terminais, podemos ver a mesma brilhando e entrando em fusão, assim saberá a distancia entre a peça e o bico da estação, para não saturar a peça! Boa sorte!
  14. Foi na driveimports! Mas cuidado na hora de soldar e também confere as bobinas, se estão abertas ou em curto entre si! Abraço!
  15. Ola universoimpressoras20! Essa loja fica no Paraguay e não faz entrega no Brasil! Lá o ci custa 25 U$$, que acaba ficando o preço ou ate mais caro que aqui! No mercado livre acha de R$ 90,00, comprei recentemente e funcionou perfeitamente! Boa sorte!
  16. Ola! Boa noite! Mudei o titulo do tópico! Carregador original, bateria não esta 100%, mas da para fazer testes. Detalhe, o led do jack não acende, deveria ficar mesmo sem bateria na cor branca e laranja carregando! Led e chicote (fios) do jack testados - ok!
  17. Boa Tarde as companheiros! Ainda estou aprendendo a trabalhar com notebooks e qualquer ajuda, será de muito prestígio! Estou com esse notebook (i5 3230M) em bancada! A principio ele estava morto. Encontrei um capacitor em curto C6001 (10UF_25V) na linha de 19 volts (PVPACK) e um mosfet em curto Q6010 (AON7406). Apos realizar os procedimentos acima a placa voltou a funcionar normalmente, porem ela não ascende o led do jack. Somente no exato momento que encaixa o plug do carregador, o led pisca na cor laranja! No windows (10) aparece no status da bateria: 0% disponível (conectada, mas sem carregar) Obrigado! Segue link do esquema:
  18. Ola! Boa Tarde! Consegui resolver o problema de uma hoje. Troquei dois capacitores ao lado do PWM U801 (B117CH NC) CAP C805 22uF/50V e CAP C802 10uF/50V. Quando ligava, o led laranja stand by passava rápido para o branco e apagava. OBS: Nesse problema aparece a tensão de 12 volts rápido, quando o led branco pisca. Aproveitando, alguém sabe se tem algum substituto para esse B117CH NC? Boa sorte a todos.
  19. Boa Tarde! Meu problema era tela preta e sem imagem, led branco. Não tinha nada em curto! Para coincidência, estou com um com mesmo sintoma do problema postado nesse tópico! E hoje realizando as medições, descobri que o pino 01 (TMDS Data2+) do HDMI não esta comutando! Vou realizar a troca do conector para prosseguir e ver no que da e posto resultado!
  20. Conforme tinha comentado! Troquei o CI e funcionou 100%! Comprado na RLG. Ressoltando, tive que realizar a solda 2 vezes para funcionar. Colocar solda nos pads onde vai o ci e no próprio ci, vai ajudar no sucesso da soldagem! Boa sorte!
  21. Olá! Esse ci (MN) é muito chato para soldar, por causa da ilha onde vai a solda para dissipar o calor, procure por o minimo de solda nessa ilha. Faça um pre aquecimento da placa para não saturar muito esse ci. Eu ja alterei um ci desse por causa de calor. Estou com mesmo aparelho e problema em bancada, todas as tensões corretas. Amanha vou trocar o ci e post resultado!
  22. Isso é verdade! Passei por isso, tinha colocado dois novos e nada, somente depois de tirar de um aparelho funcionando, que resolveu o problema!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...