Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tcherobin

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre tcherobin

  • Data de Nascimento 17/06/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Blumenau

Conquistas de tcherobin

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa noite, (moderadores, desculpe se estiver postando em lugar errado, qqr coisa favor mudar o tópico de lugar) Adquiri 4 placas solares de 6v 520mAh, possuo também uma bateria selada de 6v 12Ah. Fiz a associação das placas, série/paralelo e ontem com o pouco tempo que tive para testar deu 11,65v com 1.24A. (Moro em Blumenau e a mais de 18 dias que esta ou nublado ou chovendo, então não consegui coletar mais dados) Vou utilizar esse sistema para emergência, carregar celulares, pequenas lanternas, luminária de led (aquele que usamos no usb do note) e possuo algumas dúvidas: 1) Para carregar o celular, 5v 450mah, preciso "baixar" a tensão e a corrente certo? para reduzir a tensão posso utilizar 2 diodos em série, acredito ser o mais certo a fazer pois o o 7805 se não me engano precisa de no mínimo 2v de diferença entre entrada e saída certo? 2) Para limitar a corrente, posso utilizar o LM317 ? Acham uma boa solução? 3) Para a carga da bateria, utilizo apenas 1 diodo? Se utilizar apenas o diodo, quando a bateria estiver completamente carregada, o painel irá parar de carregar a bateria ou terá risco para ela? Ou o melhor é fazer um controlador de carga? Se for um controlador de carga, alguém tem algum projeto? 4) Qual vidro é o melhor para proteger o painel? 5) Quero implementar um "rastreador solar" para posicionar melhor o painel no decorrer do dia, e coletar os dados em tempo real de tensão e corrente com arduino. (isso futuramente, pois chegou ontem meu arduino, shield ethernet etc.. e ainda tenho q estudar).
  2. Boa noite, pessoal. Estou montando um cockpit caseiro, para FSX. Estou utilizando o chip de um teclado usb para emular as teclas, devido a facilidade para configurar e preço, até ai tudo certo. Mas gostaria de utilizar chaves de alavanca para algumas teclas, ex: iluminação, ignição, trem de pouso etc, para dar uma melhor experiência na simulação. O problema é o seguinte: Na chave alavanca o sinal fica continuo, mas preciso de apenas um pulso. O que preciso é o seguinte: Ao ligar a chave envia um pulso momentâneo e ao desligar ele envia novamente um pulso momentâneo. (simulando o clicar de uma tecla) A princípio utilizaria uma chave alavanca normal on/off, por causa do valor e tamanho. Ou devo utilizar uma chave ON/OFF/ON (Nesta opção acredito que seria mais fácil porem ela é maior e mais cara)? Alguém tem uma ideia de como fazer um toque continuo virar um toque momentâneo ? Isso é possível? Obrigado pela ajuda, e desculpa se criei o tópico em local ou forma errada.
  3. Boa dia Galera, espero estar postando no lugar certo.... Possuo um trafo 220v / 32V 4A, gostaria de fazer uma fonte para minha bancada com controle de tensão e corrente independentemente, alguém possui algum esquema/projeto que possa me enviar? Abraço Obrigado a todos que ajudaram!
  4. Olá pessoal. Me chamo Tiago Cherobin, sou de Blumenau-SC, atualmente fazendo curso de eng. elétrica na FURB. Tenho 28 anos e apaixonado pelo "mundo" da eletricidade, espero fazer novos amigos, adquirir conhecimentos e trocar experiências. Abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...