Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Freitas Cunha

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Fernando Freitas Cunha publicou

  1. Olá a todos! Estou com uma TV de minha posse, a mesma ao aumentar os Valores de backlight até 100, o brilho do led enfraquece, mas ao diminuir pra 0 o led fica em força total. Já tentei reset e atualizar o firmware. E nada. Obs. Comprei de segunda mão, e parece que já mexeram em alguns resistores da placa inverter.
  2. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  3. Já troquei todos os capacitores foto acoplador, TL431 e inclusive coloquei um oscilador novo o LD 7531.
  4. Já troquei o fotoacoplador e o TL431, testei todos os componentes se havia curto ou fuga e não encontrei problema, esqueci de mencionar que o transformador Chopper está com um ruído estranho.
  5. Eu desliguei o um dos pinos da saída do transformador chopper e as tensões normalizam, não há curto na placa. Constatei que provavelmente é o transformador chopper, pois há um certo curto entre os terminais de 12v e 24v.
  6. Obrigado pela dica! Suspeito que o defeito seja o transformador de tensões, pois o mesmo tem um curto nos pinos de 24v e 12v quando o mesmo está soldado na placa! Já testei com multímetro na escala de continuidade e não existe curto na placa entre os terminais de 24v e 12v!
  7. Olá venho aqui pedir ajuda para o caso da minha TV AOC modelo LE39S5970 onde a mesma não estabiliza as tensões, onde ficam oscilando. Ao medir as tensões diretamente nos capacitores primários tem-se 310 volts estabilizados, mas na secundária as tensões ficam variando bastante, fazendo até mesmo com que o som da TV fique meio rouco e os LEDs fiquem piscando em cenas claras. Obs. As barras de LED e a tela estão boas, altos falantes também. Agradeço muito a quem puder ajudar.
  8. Obrigado pela dica! O resistor de 0,22 é um que alimenta o mosfet K13A65U da placa de uma TV AOC.
  9. Olá a todos. Estou precisando substituir um resistor de 0.22 por algum que se aproxime, pois não tenho outro igual para substituir, só tenho um de 0,68 e um de 0,33 de tamanhos idênticos. Qual seria o mais indicado? Obrigado
  10. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  11. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  12. :'( Gente meu home theater Samsung modelo E4500K ZD apresentou um xiado na cauxa de som trazeira esquerda, fiz uma análise e constatei o xiado apenas nessa caixa, o caso é que ao aumentar o volume o aparelho simplesmente ficou mudo e desligou! Ao tentar religar apresentou a mensagem "protect" no display e desliga em seguida. O que será que houve com o aparelho? Obs: a impedância das caixas estão todas ok
  13. Já testei todas as tensões e estão todas normais! inclusive já fiz um checkup geral nos capacitores, resistores e diodos e estão normais!
  14. :'( Recentemente fiz a troca de duas saídas de som STA518 que estavam queimadas de um home theater LG modelo 303SU de 300W RMS, ocorre que após a troca das saídas, o aparelho não está com a potencia total! o volume vai do 0 ao 40, só que do 15 ao 40 não aumenta mais nada e fica com o som preso sem impacto e força, o que poderia ser o problema? agradeço quem me der uma luz ao problema.
  15. olá boa noite! Comprei uma cabeça de impressão nova, mas tive que comprar uma placa nova! Existe algum procedimento de configuração extra ou é só instalar a placa nova e usar?
  16. Olá pessoal, acabei comprando uma nova placa mesmo! assim que chegar e montar. posto os resultados.
  17. Estou torcendo para que a substituição dos transistores resolva o problema! já recebi a cabeça de impressão nova e um cabo flat novo também!
  18. :'( Olá a todos do fórum! O meu caso é bem parecido com o de alguns aqui do fórum, minha Epson L355 a cabeça de impressão entrou em curto e acabou queimando os transistores a2222 e c6144, o fusível f1 continua intacto! Comprei a cabeça de impressão nova e cabo flat junto, comprei também novos transistores! Minha dúvida é a seguinte : substituindo oa transistores a placa volta a funcionar? Existe um risco de queima para a nova cabeça de impressão? Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...