Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ralph Hinkley

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Ralph Hinkley publicou

  1. Olá, na minha TV Samsung CL-29K40MQ aparecem linhas horizontais na parte superior da imagem, como mostrado nas figuras. Alguém saberia os componentes que podem estar com defeito ou algum ajuste para fazer? Obrigado.
  2. Por causa da chuva torrencial de ontem, infiltrou água pelo teto e caíram algumas gotas de água no meu monitor Samsung S23A550H. Não sei por qto tempo aconteceu, quando fui ligar, o gotejamento estava muito lento, só percebi quando senti quando a gota caiu, então limpei a água, mas começou a aparecer a mancha inferior (na foto) bem onde a gota caiu, e logo depois apareceram alguma linhas a partir daí q vão até a metade da tela (a linha verde completa à direita na tela já havia aparecido há uns 4 meses atrás). Então eu abri o monitor para verificar se ainda havia alguma parte úmida, limpei melhor e estou deixando ele aberto por enquanto para secar o máximo possível na parte interna, porém não sei até onde posso abrir o display. Há alguma forma de minimizar ou mesmo reverter esse problema? Ou mesmo evitar aquele "suor" interno que pode ocorrer pela umidade infiltrada? Obrigado.
  3. Estou com uma mini câmera com a placa CARDV_V1.1 - 2010/01/07 que depois de deixar carregando a bateria interna com um cabo USB (acredito que de má qualidade), não é mais reconhecida pelo windows e tb não liga mais o LED amarelo que sinalizava bateria carregando e câmera ligada, apesar que qdo é alimentada pelo USB, está carregando a bateria. Não consegui o esquema eletrônico dessa câmera... alguém sabe dizer se tem algum procedimento padrão ou se o defeito é conhecido? Obrigado.
  4. Pessoal, TV LG modelo 20CD2R-LD está com as teclas frontais sem função e pelo controle remoto só funciona o liga-desliga e o mute. Ela liga e funciona normalmente com som e imagem, porém somente na configuração que já estava ajustada, não dá para mudar nada (canal, volume, brilho, etc...). Sobre este problema, fiz uma pesquisa e verifiquei que para resolver seria regravar ou trocar a eeprom AT24C04. Além desse, antes de acontecer esse problema, o horizontal ficou aberto (imagem larga não cabendo na tela), acredito que seja no circuito do horizontal mesmo. Seria um defeito conhecido? Alguém saberia qual componente costuma dar esse defeito? Agradeço a ajuda.
  5. Obrigado pela resposta. Eu deixei parado por um tempo, mas voltei a tentar resolver. Eu fiz o hard reset, ele não trava mais qdo conectado pelo WIFI, mas percebi que a bateria não estava durando um dia sequer, cheguei a desconfiar da própria bateria, mas verifiquei que há consumo de corrente mesmo qdo ele está desligado, chegando a esquentar (fica morno) os CI's U202, U207 e U208 mesmo qdo desligado. Chequei alguns componentes e verifiquei curto pelo multímetro no C582, que fica próximo ao U509 (q fica próximo ao conector BTC500 da bateria) e tb em curto o C408, que fica próximo ao U492 (próximo ao U208). Como não tenho estação de solda, somente estou com um ferro de solda, então não retirei do circuito ainda para testar de forma mais efetiva porque não consegui o esquema eletrônico, somente consegui o manual de serviço, que não mostra o circuito onde estão esses capacitores. Esse consumo enquanto está desligado, geralmente se dá a um curto nos CI's U202, U207 ou U208?
  6. @Oseiasgs22, vc tem razão em usar um nobreak com saída senoidal pura para o PC, senão ocorreria um aquecimento desnecessário na fonte (qdo alimentado por tensão senoidal aproximada PWM). Esse modelo tem um custo-benefício bom, mas atente-se que ele não tem conexão para uma bateria externa, o que pode limitar o tempo em modo bateria para uns 10 minutos, no máximo, dependendo da configuração de hardware do seu PC, monitores, impressora, etc, já um modelo com uma bateria externa, se estenderia para uns 30 minutos, aproximadamente. Como a potência é de 1200va e FP de 0,7, a potência real teórica que alimentaria seria de 1200 x 0,7 = 840W. Para ter uma aproximação melhor da potência do seu sistema, tem algumas calculadoras que podem auxiliar, como https://outervision.com/power-supply-calculator
  7. Pessoal, o tablet é um Galaxy Tab 3 com placa SM-T211 rev. A, funciona normalmente com o wifi desligado, mas qdo o Wifi é ligado, trava e não responde a mais nenhum comando, a tela fica como uma TV analógica sem o sinal da antena. Alguém saberia de alguns testes a fazer ou alguma suspeita já conhecida? Obrigado.
  8. Boa noite, sim, provavelmente é a RAM ou CPU c/ defeito, ou mesmo os dois, talvez algum problema que aconteceu durante o transporte da placa até minha casa, mas o que eu gostaria de saber é se há algum teste que possa ser feito quando não se tem peças de reserva. Desculpe se não fui claro na questão.
  9. Retirei os componentes que estavam em paralelo com a alimentação do VIA VT 2021 para testar fora da placa, como o CQ3, capacitores, diodo isolador e todos estavam bons, só tive receio de danificar a placa tentando retirar o VIA VT 2021, então levei a placa para uma assistência técnica na Sta. Ifigênia e realmente estava com defeito esse codec, o técnico trocou por um VIA VT 1708s. Vi ele testar a placa lá (c/ RAM e CPU deles), entrou na tela da BIOS, mas qdo cheguei em casa e coloquei minha RAM (F3-12800CL9Q-16GBXM) e processador (i7 2600k 3,4GHz), não deu vídeo, nem o led do teclado USB acendeu... vou levar lá de volta com tudo montado para testar lá, mas, se tiver algum teste que eu possa fazer por aqui para não perder a viagem, agradeceria saber.
  10. Boa tarde, Então, o problema é que não tenho estação de solda em casa e, como não consegui o esquema eletrônico dessa placa, necessitaria de ajuda para saber em quais circuitos a saída do CQ3 (78L05) está ligada, pois ali que a impedância está muito baixa e o codec de áudio VIA VT2021 não está esquentando muito, ou também, se eu poderia retirar esse CQ3 (78L05) e ligar a placa sem ele, visto que chega a tensão de 5,1V através de um diodo (isolador) diretamente na saída do CQ3 para alimentar algum outro circuito além do codec. Isso também ajudaria a rastrear melhor essa baixa impedância em alguns componentes discretos, sem necessitar a retirada de ci smd de muitos pinos, pois não tenho como fazer isso. Se isso fosse possível, ajudaria muito.
  11. Boa noite, O ci da rede não apresentou curto com o terra, as menores impedâncias estão em torno de 60 a 80 ohms, somente a saída do CQ3 está com 1,5 ohms em relação ao terra, que está ligado ao pino 25 do codec de áudio VIA VT2021 (que é a alimentação deste ci). O super i/o não apresentou curto com o terra e as tensões da fonte de alimentação estão ok, tanto sem carga ou ligada ao pc, já havia testado. A tensão da pilha do setup está ok tb.
  12. Pessoal, Durante uma chuva na minha região, um raio atingiu a árvore de um vizinho e queimaram diversos aparelhos da região. Um deles foi meu PC (estava usando e tomei choque segurando o mouse, que é de plástico), quando eu o ligo, apenas as ventoinhas giram, não tem tensão nas saídas das USB's, mas as tensões da fonte de alimentação estão OK (GSP650-SM), na MB que é uma Z77-D3H, o regulador 78L05 (CQ3 na placa) é o que mais esquenta (quase fritando), está com 11,34V na entrada e 0,3V na saída, próximos a ele e esquentando muito tb estão os capacitores CEC5 (F21G 100 16v), CEC9 e CEC10 (ambos F21P 100 16v). Eu não tenho o diagrama eletrônico dessa placa, então verifiquei mais nessa região da placa onde os componentes estão esquentando mais. Tem 2 diodos ligados ao CQ3 pelo catodo, em um deles entra 12,34V pelo anodo e sai 11,34V p/ o pino 3 do CQ3, no outro diodo entra 5,1V pelo anodo e sai 0,3V (ligado ao pino 1 do CQ3: 78L05). A saída do CQ3 vai ao pino 25 do codec de áudio VIA VT2021, com 0,3V. Eu não tenho estação de solda, apenas ferro de solda (Hikari plus SC-30) e, antes de retirar algum componente, gostaria de saber se retirando o CQ3 (78L05), a MB funcionaria só sem o áudio ou será que este regulador de tensão alimenta outros circuitos também? Podem dar uma luz neste caso? Obrigado.
  13. Boa noite a todos os amigos(as). 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Através do Google quando efetuei uma pesquisa sobre reparar minha motherboard GA-Z77X-D3H, após a queima por um raio. 3. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Fiz curso técnico em eletrônica e depois engenharia elétrica. 4. Quais habilidades você pretende desenvolver? Aprimorar bastante meus conhecimentos nas áreas de Hardware/Software, compartilhando muitas informações para crescer junto com o pessoal aqui. 5. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Gosto de entender como as coisas funcionam, procuro ser autosuficiente para que consiga resolver problemas com o que tenho disponível, principalmente em épocas de crise. Amo tecnologias. Obrigado a todos e Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...