Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Landi Basso

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Marcelo Landi Basso publicou

  1. Parceiros, esta placa é a frente do meu som automotivo, ( Philips CE 120/55). Ele tem iluminação azul ou vermelha. Desejo Verde. (O Equalizador é verde.) Alguém sabe identificar o LED SMD da placa? Alguém sabe me indicar onde comprar outro para substituição. Agradeço antecipadamente as orientações, Obrigado.
  2. Olá, conheci o site da Eletrônicabr pelo Google. Sou técnico em informática a muitos anos, porém me formei em eletrônica em 1984, mas abracei informática como carreira desde 1986! Como a vida é em ciclos, tem períodos que avanço em info e fico esgotado, ai tem períodos que avanço na eletrônica mas acabo voltando pra info, ou seja: minha vida é uma senoide! Atualmente venho brincando mais com eletrônica, pra reaquecer a cabeça e buscar novos prazeres, pois ou você trabalha com o que gosta, ou será eternamente infeliz. Como o fórum aqui me pareceu bastante sério, resolvi ficar. Obrigado.
  3. Imagens do osciloscópio, mesmo configuração para leitura de ambos fornecimentos, tanto rede ou inversor.
  4. Bem pensado.... vou emprestar um osciloscópio e verificar novamente isso. Meu medo é estragar os equipamentos dependentes dele, que no meu caso é modem ont da internet fibra, roteador e switcher tplink e um intelbras com 6 cameras. Retorno com imagens. Agradeço a ajuda. Marcelo. PS: Existe alguma restrição se eu ligar mais baterias em paralelo a bateria dele? No caso, tenho 2 baterias de 17 Ah aqui sobrando ejá fiz um "pack".
  5. Parceiros, meu nobreak deu pane, e um dos problemas encontrados estava num dos transistores IRFB7446PBF TO-220 MOSFET 40V 120A Rds 2,6 mOhm HEXFET 99W. Estão, fiz a substituição dos 4 pelo IRFB4410Z que eu tinha em mãos. (TO-220 MOSFET 100V 97A Rds 7,2 mOhm HEXFET 230W.) Apesar do aparelho voltar ao funcionamento, a tensão de saída no modo nobreak está em apenas 74 v ac, em modo online ok, 115 v Ac. Como não são idênticos, acredito que a saída ficou inferior. (Como sou novo aqui, não consigo baixar o esquemático!) Existe como eu subir estes 74 para 100 ou mais? É perigoso ao pc receber apenas 74 vac ? Att, Marcelo.
  6. https://www.eletronicacastro.com.br/utilidades-domesticas/12924-luminaria-mesa-24-led-dobravel.html?search_query=Luminaria&results=18

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...