Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosbelfiori

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    sao paulo

Conquistas de carlosbelfiori

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Verifique a tenção do botão power deve ter 3.3v e pressionando o botão os 3.3v deve zerar ao solta-lo volta a 3.3v quanto a bateria... verifica se próximo a ela não existe nenhum capacitor em curto... para fazer isto basta medir com o multímetro na escala de diodo os capacitores... os smd também... se aparecer escala 000, 001 esta em curto... basta trocar... Se ajudou.. Da um joinha pra me ajudar!! Preciso para baixar uma BIOS =) E mande as tençoes encontradas do botão power!!! Abraços!!
  2. Olá boa noite!! Primeiro, já trocou a memoria por outra para ver se não é memoria?? Se sim, teste as bobinas dele e informe as voltagem que você encontra para assim podermos ajudar melhor!! serão encontradas varias voltagens inclusive 5v e 3.3v dependendo na memoria na casa de 1.6v também e vai aparecer mais uma.... teste todos e indique quais você encontra.... Se possível e ajudou da um Joinha.... Obrigado!! =)
  3. Olá boa noite!! Faça como nosso amigo Gilson falou, liga a placa sem processador, memoria, bateria... teste as e veja se o led permanece aceso, caso não... pode ser algum capacitor em curto... meça com o multímetro na escala de diodo e todos os capacitores... e veja se algum zera (OBS. igual a medição das pontas de prova ligadas uma a outra). Somente apos os testes dos capacitores e indutores regrave a BIOS... pois este defeito está característico de curto!
  4. Obrigado Gilson, vou verificar o esquema é que como mencionei estou fazendo o curso ainda... e não sei ler os esquemas ainda... mas vou tentar =) pelo que andei pesquisando não pode ser problema de BIOS??? ou você descarta esta hipotese?? eu tentei baixar aqui pelo site pra tentar, onde foi o único lugar que achei... mas preciso de credito tendo em vista que me cadastrei hoje... rsrs... e agora vou ser um usuário frequente deste site... pois vou trabalhar com reparos de plm!! Mas agradeço vou verificar e te aviso!!
  5. Provavelmente o seu Chip I/O está danificado. teria que substituir ele...
  6. Pessoal boa tarde!!! Estou precisando muito da ajuda de vocês, estou atualmente fazendo um curso de reparo de placa mãe, e esta placa é do meu notebook da positivo Premium. O problema dela é o seguinte.... Ela carrega a bateria, quando você pressiona o botão power ela liga fica dois segundos e desliga e entra neste loop até tirar a bateria e o carregador. Medi as tenções da placa quando liga o start dela, aparece os 3.3v e os 5v nas bobinas aparece também quando o led acende as tenções de 0.9v e 1.6v porem ao apagar o led em questão de 2 segundos as tenções somem... Alguém tem alguma ideia do que pode ser?? Já testei a placa sem o processador pois pensei que ele estivesse em curto mas permanece na mesma... =/
  7. Olá, boa tarde pessoal, conheci a EletrônicaBR, atravez do google procurando a BIOS da placa SW6H Rev E, sou tecnico de informatica e atualmente estou fazendo curso para reparo de plm de notebooks. Estou desempregado e por este motivo estou fazendo o curso para ganhar um dinheirinho extra =)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...