Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Conquistas de JLM

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @bisuca Não trabalho. Me interesso por eletrônica, mexo com o que está à mão e quando quebra algo tento aprender. Pois é, essa é minha dúvida, achei o preço do reparo salgado, o mais barato foi 230, por uma tela usada que não vou ter como saber antes se via ser a do mesma série. A tela nova achei por 120 + frete. Estou pensando o que fazer. @otaneR Você acredita que se eu trocar a tela ele funciona? Achei uma na americanas por preço bom. To com receio desse cabo flat, você conhece o modelo? Tem algum truque pra desconectar ou é só puxando mesmo? Valeu, abs.
  2. @helpmicro @CJ @bisuca Levei em pelo menos 5 eletrônicas de notebook aqui hoje, todos atestaram de cara que era tela. Perguntei se tinha como testar pra ver se era outra coisa, mas insistiram que era tela mesmo. Estou vendo se algum conhecido tem osciloscópio. Minha dúvida é: vale a pena arriscar de comprar uma tela compatível e fazer a instalação mesmo sem ter feito os testes?
  3. @CJ, Obrigado pela ajuda. Vou levar em algum lugar para descobrir o que é, retorno aqui com o veredicto. Abs.,
  4. Boa noite, obrigado pela resposta. Na ausência de outra tela, teria algum outro teste pra descobrir qual é o defeito ou ao menos eliminar opções? Abs., JLM.
  5. Amigos, Estou tentando reparar um netbook asus, modelo 1015BX: 1. Defeito - Conforme imagem anexada, assim que se liga o aparelho, metade da tela fica inutilizada com listras verticais coloridas. Conectando o aparelho na TV via hdmi, a imagem fica perfeita. 2. Testes - Desconectei a tela e tentei verificar as conexões da cabo flat, para ver se era mal contato, aparentemente não é, a conexão está bem presa, não arrisquei forçar. Dúvidas - Há alguma alternativa de descobrir se é o cabo flat ou a tela? Ainda não testei a conexão do cabo flat com a MB, apenas a da tela. Não tenho outra tela disponível para testar o cabo, essa seria a única maneira de descobrir? Abs., JLM
  6. @kstilhos Valeu pela dica, era isso mesmo. Aproveitei e já abri a TV pra identificar quais leds estavam queimados, espero não ter feito nada errado. Foi difícil mas vi vários videos e tentei ser bem cuidadoso. Embalei bem pra deixar guardado até chegarem as barras pra montar. Pra minha "sorte" duas barras estão com leds queimados, dois em uma e um em outra. Espero que seja esse o motivo, com os leds expostos ligando a tv dava pra ver bem eles piscando. CORREÇÃO: A tv é de 32 polegadas, vi tanto video com tvs de 39 que até assustei quando abri e vi barras de leds inteiras com 7 e não duas uma com 5 e outra com 4 hehe. Vou corrigir o título. Agora vou pesquisar sobre como fazer a troca, quem tiver qualquer dica disso, agradeço! Abs. João
  7. @kstilhos Obrigado pela resposta, amigo. Com certeza esta seria a minha primeira opção, inclusive pesquisei alguns preços nas eletrônicas e autorizadas da região mas infelizmente a situação está apertada e os preços me impedem de mandar para um conserto especializado agora. Inclusive se você tiver alguma recomendação de bom técnico no Rio de Janeiro que tenha um bom preço, seria muito bem vindo. Fora isso, tenho alguma prática com hardwares de computador, apesar de não ter conhecimento aprofundado na parte de eletrônica, por isso entrei nesse fórum, acreditando ser o lugar adequado para encontrar algum auxílio para o meu aprendizado, afinal é sempre bom adquirir novos conhecimentos. Fiquei em duvida se o defeito é mesmo no LED pois o retorno quando plugado os conectores esta por volta de 80, você teria algum palpite do que pode ser? Vi que alguns capacitores da placa principal - aqueles pequenos próximos do chicote - podem causar curto, testei no multímetro em beep e estavam apitando. Estou pesquisando sobre como testar a placa tcon também, enfim, temos que aproveitar as adversidades. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Abs., João.
  8. Consegui testar com o multímetro. No positivo da placa de alimentação está dando 126~130 e no negativo dá uns 80 com o retorno dos leds plugado e 0, se este cabo que alimenta os leds estiver desconectado. O problema é nos leds mesmos? Ou haveria outro defeito que cause isso? Obrigado.
  9. Caros, Estou com esta TV LG 32 LN5400, quando ligo ela pisca a imagem rapidamente depois apaga, piscando rapido de quando em quando mas no geral tela preta, o som funciona. Não tenho muito conhecimento na área, mas gostaria de aprender. Já li o manual da tv e tenho uma noção básica do funcionamento e dos componentes da mesma. Vi este vídeo http://maiseletronica.com.br/?p=1939 e acredito que o problema possa ser esse. Pesquisei aqui e vi que pode ser na V-con ou mesmo na tela (na tela não acredito pq quando pisca a imagem aparece inteira). Desde já agradeço a atenção, Abs. João
  10. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Amador 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Pontualmente: pretendo construir um osciloscópio para pc e consertar minha televisão. Não tenho experiência na áera, mas vamos ver, quem sabe me envolva mais nesse processo. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Moro no Rio, mas sou palmeirense o que é uma pena porque verei poucos jogos neste ano que seremos campeões

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...