Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que celiospy publicou

  1. @GB Uchiha faça como o amigo @joaosantos disse, veja se não há curto nas bobinas pl6 e pl7.... Caso não hava, cheque se tem tensão em PR1 e PR2 e pino 13, VREG3, VREG5.
  2. @adriano vascoveja se consegue um resistor de 10k, coloque uma ponta dele no pino de feedback e a outra no GND e veja para quanto a tensão que esta dando 1.7v irá cair. Se cair por exemplo, 1mV, é só colocar uma de pelo menos 6k8, 4k7 até chegar próximo do valor ideal.
  3. @adriano vascosolde um fio no pino de feedback, coloque um resistor de pelo menos 4k7 e em serie um potenciômetro de mesmo valor ou 5k conectado ao terra e faça a regulagem da voltagem do feedback para a tensão que seria ideal e veja se a placa starta. Pode ter algum resistor alterado nesses resistores ai em paralelo.
  4. Deve ser um mal contato do chip com o gravador. Tenta limpar os contatos dele aqui costuma dar esses problemas na detecção do chip e as vezes nessa parte ai tbm. 2 chips dar o mesmo problema com 2 arquivos diferentes é meio estranho. Tenta fazer uma limpeza no chip e na gravadora e tenta gravar. Reinicia tbm o pc e o programa.
  5. Boa tarde. Fez backup da bios de 128kb? Se fez usa o backup e regrava usando o backup. Acho que se o note estava ligando normal não deve ser problema nela. Talvez na bios maior. Pode ter haver com o lvds mesmo.
  6. @cristiano Azevedo Depois me confirma qual o tamanho das duas bios, pois o @Jr Informática disse que a bios menor é de 256kb. Achei estranho porque aqui a que usei a menor tinha 2mb. Fez o me no chipset também como o amigo disse mais acima? Outra coisa, o processador aquece?
  7. Ao aquecer os componentes perto do processador pode estar aquecendo também as soldas do soquet do processador e fazendo com que as mesmas façam novamente contato dando video.
  8. Isso mesmo, faça o que o @cristi disse... Cheque nas pls, bios se tem tensão ou não para que possamos saber até onde esta chegando os 19v.. Esses 4v que você disse que cai para 0v é no botão power ou no conector do jack? Se for no conector tem algum capacitor ou mosfet em curto ai.
  9. A bios U12 de 4mb do lado do io é a de maior capacidade e geralmente é a que costumamos gravar para resolver esse tipo de problema de falta de video e a u11 tem 2mb. A umas 3 semanas resolvi um problema em uma mb dessa mesma numeração regravando u11. Depois de tentar com uns 2 arquivos diferentes subiu vídeo. Acho que u11 tem alguma relação com o teclado pois pelo menos aqui as teclas fn de f1 a f12 mudaram de posição em relação ao original.
  10. Se a fonte de +5vs esta matando as de +5va e +3va faz o seguinte... Remove o q107 como você fez e injeta 5v no source do q107 e veja se fica estabilizado sem curto, se não tiver curto pluga o carregador com os +5v injetado e liga a placa para ver se sobe vídeo. De toda forma só de injetar os 5v já vai dar para saber se tem curto ou não nessa linha medindo os componentes que são alimentados por ela.
  11. Visualizar Arquivo Esquema Schematic MSI- POS-MI945AA MSI7267 11172.pdf Esquema Schematic MSI- POS-MI945AA MSI7267 11172.pdf Uploader celiospy Enviado 10-05-2017 Categoria MSI
  12. Versão 1.0.0

    21 downloads

    Esquema Schematic MSI- POS-MI945AA MSI7267 11172.pdf
  13. @rmosilvads, Se tiver gravador de bios ou algum meio de fazer backup da bios original, faça o seguinte: Depois de feito backup baixe a bios dessa placa G41C-GS e tente fazer a atualização. Comparando as duas placas são praticamente iguais, chipset, audio, lan n consegui ver qual o chip que a sua usa, a da gigabyte também tem dois slots sata a mais más não custa nada tentar se feito com segurança. Faça por conta e risco.
  14. @jvieira, M-BIOS= Main Bios - bios principal? B-BIOS= Backup Bios - secundaria? Ta certinho na afirmação. Agora é torcer para dar certo.
  15. @Willianjwdmk, Com o conector da fonte conectado na placa mãe no fio roxo tem 5v? Se não tiver essa voltagem tem algum curto na placa. Chipset ou rede geralmente causam esse problema. Se não tiver essa voltagem e se vc tiver fonte assimetrica ou ajustavel que vc possa ver o consumo de corrente.. Conecte o negativo no terra da placa mãe, na lata dos conectores de aúdio, rede ou usbs e isira de 3 a 4.5v no local onde o fio roxo é conectado e veja o consumo e se aquece algum componente.
  16. @jaime77, Se a placa estiver pelo menos ligando, basta medir nos terminais onde eles eram soldados. Nos 2 locais onde tiver voltagem abaixo de 6v vc coloca os de 1000 x 6.3 e onde tiver acima de 6 a 10v vc pode colocar os de 16v... Provavelmente os de 6.3 são da linha de 3.3v e os de 16 são da linha de 12v.
  17. Com certeza a atualização da bios deve resolver o problema. Na imagem que o FLAVIOTECH postou, mostra que a atualização tem correções para reconhecer novos processadores de sétima geração, o que resta saber é se o que vc tem ai pela versão atual da bios é compativel ou não. Seria bom se na versão da bios no site da giga desse para ver quais novos items foram adicionados para serem compativeis. Erro FF e 00 é quase sempre placa mãe defeituosa, processador com mal contato e processador não compativel. Se fosse algo relacionado com as memorias na sua debug card deveria dar um erro como D1, D2, D3 ou D4. Más como ai sempre ta FF, indica que o processador ainda não foi inicializado para posteriormente fazer o reconhecimento das memorias e gerar erros ou passar para a próxima etapa. Sobre atualizar a bios tbm, é bom ter cuidado, pode perder a garantia.
  18. @Ale3006, É 3.3v mesmo, pelo menos no pino 238 eu sei que tem no slot 2, e no 1 não tem. Más entre esses pinos que citei ai vc encontra 3.3 em pelo menos mais uns 3 além do 238 de um dos slots. 1.8v eu costumo medir no primeiro pino da direita ou esquerda que fica bem naquela divisa do slot, onde fica escrito no slot 1.8v qse no meio da memoria. Esses 1.8v tem q ter nos dois slots. E como o @Taf, disse, isso apra ddr2, para ddr1 e ddr3 n sei como funciona n. Abraço.
  19. Recomendo vc passar um pincel ou escova de dentes no slot do processador, checar bem se n tem pinos tortos e por ultimo testar com mais processadores. Já peguei esse erro 00 aqui e dps de mudar o processador umas duas vezes voltava a funcionar normal. No slot de memoria do pino do pino 111 ao 119 e do pino 231 ao 240 vc terá que encontrar 3.3v em pelo menos uns 3 ou 4 lugares. Já resolvi esse erro 26 aqui com uma trila de 3.3v rompida via curto. Abraço e boa sorte.
  20. Tenho o tl866, não é problema de bios não brother. Já regravei ela duas vezes e nada. Tinha visto em outros defeitos meio que relacionados a esse problema que a solução foi a regravação da bios. Esse problema acontecia devido a incompatibilidade de processadores, no meu caso não é. Sobre o esquema, não se acha esquema de placas mãe da asus dessas mais novas e até das mais antigas da dificil. kkk. Penso que o problema como falei acima está nessas voltagens estranhas ai da bios.. Ter 3.3v em 7 dos 8 pinos com ou sem o chip. Normal seria ter 3.3 em uns 3 a 4 pinos dependendo da placa. Só alguém com uma placa do mesmo modelo para tirar essa dúvida. Pode ser P7H55-M, P7H55-M BR, P7H55-M LE. Acho que são as mesmas. Obrigado.
  21. Digita no google este modelo -> G31M-VS2 entra no site da Asrock, na seção download digite novamente G31M-VS2 e de search, vai aparecer o modelo com opção de baixar a bios. Antes de atualizar faça backup da bios original.
  22. São iguais, a diferença é que o original trabalha com uma corrente de 130A e o equivalente a 79A, para teste acho que ta tranquilo, más para segurar bem seria bom procurar um outro com corrente de trabalho mais proxima, igual ou superior ao original.
  23. Como citado no texto acima. Baixei duas bios no site da asus, a mais atual e a penultima mais não deu certo não. Não tenho o esquema. Esquemas da asus são dificeis de conseguir. Não tinha citado ai no texto acima, más também removi e testei os capacitores. Estão bons. Penso que o problema pode estar nessas voltagens ai da bios.
  24. Olá pessoal. Estou com essa placa mãe aqui com o defeito citado acima.. Liga, da uma girada forte de uns 2 a 3 segundos no cooler e desliga. Retirando a entrada de 12v do processador ela liga normal. Retirei os mosfets de entrada e saida do processador e teste, todos estão bons... Até as voltagens estão normais. Nesses 2 a 3 segundos que ela liga eu sai testando fet por fet e pino por pino. Dando as seguintes voltagens de 0.88, 1.05. A forma como eles funcionam nessa placa é meio estranho. Sendo 3 pares de um lado e 4 de outro lado. Nos 3 fets de saida tem 0.88, 0.88, 0.98. Já nos fets do outro lado tem 0.88, 0.88, 1.05, 1.05. Meio estranho esse esquema de voltagem dessa placa. Deve ter algo relacionado com essa tecnologia haswell. Fazendo um jump entre o fio verde da fonte e o terra ela liga normal sem curto, nada esquenta além do normal. Chipset não esquenta nada, tem 1.05 volts entrando nele. O mais estranho que achei foi na bios, do pino 1 ao 3, tem 3.3v, pino 4 0v e do pino 5 ao 8, 3.3volts. 3.3v em todos os pinos com exceção do terra, claro. kk. Já regravei a bios duas vezes com versão mais nova e uma versão mais antiga e nada. Na debug card da erro 00 e reset acesso. Se alguém tiver essa placa ai poderia chegar essas voltagens da bios e me informar se é normal mesmo nessa placa ou não.. Obrigado desde de já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...