Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wilson jr

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Maceio

Conquistas de wilson jr

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Prezados, Considero que seja caso para reball, não cheguei a tentar o ME, mesmo assim, se fosse caso para reballing, ainda não tenho a máquina. Portanto, Devolvido, mudei status do prefixo.
  2. @FLAVIOTECH nas medições tudo muito similar nas duas placas: -para tensão PWM -regulador linear das memórias -amplificador operacional próximo ao processador -bobinas -tensões do RTC ...comparei bastante, infelizmente não posso ver sinais ainda. Sobrou para os vilões..BGA's...Amanhã vou fazer o ME.... Abraços.
  3. Prezado @FLAVIOTECH, Retirei outro CI de BIOS de placa idêntica, tudo igual. Mesma versão do arquivo BIOS... e testei na placa e ela não subiu vídeo. Conclusão, não é BIOS no meu caso, infelizmente. Agora suspeito de BGA do processador ou do bga do chipset PN(tipo um PCH)....irei fazer um ME e além disso comparar algumas tensões com a placa igual que tenho. Infelizmente não tenho osciloscópio para aferir sinais. Caso não resolva, irei fechar o tópico como não resolvido e devolvido, essa placa tem péssimo custo benefício, estou analisando a fundo mais por curiosidade, por ter outras com sintoma semelhante e que poderia ajudar a comunidade. Abraços e grato pela ajuda!!
  4. Prezados @FLAVIOTECH e @notebookgr, Dei joinha para vocês!! Baixei o arquivo binário e regravei, e infelizmente não funcionou. Utilizei o TL866 para regravação e ao abrir o arquivo original da BIOS comparei o tamanho da ROM original com a que baixei disponibilizada por vocês, aparentemente 100% compatível, tamanho = 1024 kb. Por fim amanhã vou testar com um outro IC de BIOS de placa semelhante que irei conseguir. Se não der irei fechar o tópico como devolvido, de antemão agradeço a valiosa ajuda. Abraços!
  5. @FLAVIOTECH e @notebookgr Obrigado pelo apoio e pelo "joinha", irei tentar baixar a BIOS e gravar e retorno o feedback para a comunidade!! Essa placa tem essa referência mesmo: 15-r67-011002 e provavelmente essa BIOS dará certo. Irei tentar dar Joinha para vocês, uma vez tentei o sistema ainda não deixou, vou ler mais sobre o sistema de Joinhas. Forte abraço aos dois e demais participantes eletronicaBr!!
  6. Prezado @FLAVIOTECH, Agradeço o apoio e entendo a dificuldade em ajudar. No entanto não há qualquer outra indicação de marca nessa placa, já removi etiquetas e procurei serigrafias na parte superior e inferior. Ainda na tentativa de identificar melhor posto agora foto completa da placa. Irei verificar também se se assemelha a que você citou: ECS Elitegroup H61H2-M12 (V1.0) Foto vista superior da placa: Me confirma se conseguir identificar essa placa, pois no título da mensagem indiquei a serigrafia que Li e deduzi ser o modelo, posso estar incorreto.
  7. Prezado @FLAVIOTECH, Grato pelo apoio. Ela é genérica chinesa, nunca vi essa marca (acredito ser GE), no entanto não é uma placa rara, tem no mercado livre e tem outras paradas com sintoma igual, por isso me motivo a saber se o defeito é de série. Para auxiliar tirei foto e anexo abaixo a serigrafia da placa (na parte inferior) e uma etiqueta de identificação (na parte superior) FOTO1 FOT2 Caso identifique melhor, tenha esquema, ou saiba de placa análoga com outra serigrafia ficaria muito grato.. Abraços
  8. Prezados, segue descrição de defeito e testes realizados, obrigado ao @notebookgr pelas instruções, sou novato neste fórum espero não cometer erros básicos, agradeço apoio. A placa E307069 GE-1 (mini-itx com processador integrado) liga mas não dá vídeo, segue os testes: - testes básicos, memória OK, bateria 3V OK - todas as tensões da fonte estão OK - fonte ATX12V para processador também está OK - tenho sinais de RESET e CLOCK, verificados no conector PCI procedimentos realizados: -troca do cristal de 32k -troca por desconfiança de MOSFET's na linha ATX 12V, não estavam em curto, apenas desconfiei O que penso: -talvez seja BIOS, ainda não regravada Alguém poderia dar uma luz caso passou por situação semelhante, infelizmente não tenho essa BIOS.....Abraços.
  9. Excelente, irei seguir as instruções, muito obrigado pela orientação na direção a seguir. Forte abraço, e sucesso!!! GRATOO @notebookgr !!!
  10. Prezados, solicito BIOS da placa MINI-ITX referência: E307069 GE-1 Sou novato, não tenho muitos joinhas... Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...