Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que dinho.p publicou

  1. @vado Eu medi o +3VALW to +3VS (U39) e o Q111, apenas esqueci de copiar os valores na mensagem anterior. Estava conforme os outros.
  2. @GBS_Info , o fato do sintoma será exatamente igual quando eu retiro memória e/ou processador não aponta para problema nos circuitos anteriores? Obrigado.
  3. @GBS_Info , Processador i3 3110M, chipset HM76. São originais da máquina.
  4. @Leonildo , medi todos os transistores que você citou (pg 36), a lógica parece OK pra mim, o que vc acha? >>(+5VALW to +5VS) => U38 LIGADO D- 5,05V S- 5,05V G- 16,4V DESLIGADO D- 5,0V S- 0V G- 0V => Q110 LIGADO D- 17,1V S- 0V G- 0V DESLIGADO D- 0V S- 0V G- 2,5V >>(+1.5V to +1.5VS) => Q8 LIGADO D- 1,49V S- 1,52V G- 0V DESLIGADO D- 0V S- 0V G- 2,9V => Q112 LIGADO D- 0V S- 0V G- 3.2V DESLIGADO D- 2,9V S- 0V G- 0V >>FOR Intel S3 Power Redution => Q115 LIGADO D- 0,75V S- 0V G- 0V DESLIGADO D- 0V S- 0V G- 2,5V Obrigado.
  5. @Bolt Digital 8V nos gates do PQ301 e 302; cai pra 7,8V quando ligado. Ao desligar volta aos 8V.
  6. dinho.p

    apresentação Jeferson - FlorianópolisSC

    Conheci o fórum a alguns anos. Não tenho sido muito ativo pois estive afastado da bancada; mas mesmo assim já fui muito ajudado, seja lendo posts de outras pessoas, seja em meus próprios posts com dúvidas. Obrigado a todos organizadores e participantes.
  7. Sim, vídeo tudo ok, chega a entrar no windows, etc... Na tela de BIOS o sintoma é o mesmo. Com ou sem bateria e/ou carregador também. Mesmo sem processador e/ou memória o sintoma é igual - o que me leva a crer que é problema na fonte... Provavelmente é um defeito não raro nesta máquina, pois encontrei alguns relatos iguais em fóruns gringos, mas não atualizaram se chegou-se a uma solução.
  8. Boa noite, pessoal. Estou com este notebook que funciona tudo (vídeo, carrega OS, etc...) até 35 segundos após ligar, quando então desliga. O sintoma é igual mesmo sem a memoria e/ou processador: liga e desliga após 35 segundos. Não identifiquei nenhum componente aquecendo além do esperado. Estou estudando o esquemático, que eu creio que seja este: Se alguém já pegou um defeito assim ou tem experiência com esta placa... Qualquer dica é valiosa e muito bem vinda. Desde já agradeço vossa atenção.
  9. Boa tarde, pessoal. Estou com um Lenovo G400S / LA-9902P desses, que liga e funciona tudo, carrega OS, etc... por 35 segundos, quando então desliga. O sintoma é o mesmo sem memória e/ou processador: Sempre mantem ligado por apenas 35 segundos. Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já, agradeço vossa atenção.
  10. desculpem a demora, mas quis testar bastante antes de atualizar aqui. O problema era intermitente, aparecia poucas vezes e não havia um padrão para o surgimento do sintoma (apenas na bateria, ou quando quente, etc...), era bem aleatório: Algumas vezes eu desligava o note e, quando ia usa-lo novamente, ele se negava a ligar. Nas ultimas vezes q apresentou o sintoma, eu retirei as memorias e coloquei-as novamente e o pc ligou de boa. Então limpei os contatos da memória e o problema não apareceu mais... O estranho é que não apitava no start como é costume fazer quando apresenta erro na leitura da memória... e, após ligado nunca teve problema algum, inclusive passando em todos testes de verificação de hardware que existem na bios desse modelo. O lado positivo (além do problema ser resolvido de maneira bem simples) foi que acabei descobrindo as famosas chapinhas de metal que já estavam se soltando, o que teria causado um grande dano. Enfim... Obrigado pelas dicas.
  11. @mariscoo e @FLAVIOTECH, tentei rodar o update da bios, mas como a minha já é a mais atual, não permite a instalação - tb não há versão anterior para download. Quanto a pilha da Bios, ela tem 3V, mas após 3.6 anos, pode ser que não esteja mais com boa capacidade de corrente; não pensei que a pilha ruim poderia dar esse sintoma. Tentarei nova pilha. @flaviosilvapereira, esses capacitores a que vc se refere, estão localizados em que região da MB, fazem parte de qual circuito exatamente? @curtolo, não cheguei a testar com outro carregador, mas o sintoma se apresenta igualmente para o note alimentado apenas com bateria, apenas com AC ou os dois; por isso não cogitei essa possibilidade. Obrigado a todos.
  12. Olá pessoal. Tenho alguma experiência com eletrônica, mas estou a mto tempo afastado da bancada, de maneira que venho pedir ajuda dos experientes colegas: Tenho o Dell descrito acima; a alguns dias, após uso normal e corriqueiro, desliguei-o deixei sobre a mesa. no dia seguinte fui ligar e só ligava o led. Não girava cooler, nem tentava ler hd, nem tela... morto, só ligava o led, e qdo eu pressionava o botão power novamente, o led desligava. Abri o danado e já dei de cara com uma peça metálica solta (é parte do sistema da tampa de hd e memória e, pelo que li aqui no fórum, é comum soltar e causar curto); fiz alguns testes básicos, limpei, etc... retirei bateria da bios, mantive o botão power pressionado por vários segundos sem nenhuma conexão de energia... Nada mudou, continuou o mesmo sintoma. Como eu tava sem mto tempo pra me debruçar no problema, montei-o normalmente. Após montar, insisti em ligar, segurando o push-power por alguns segundos. O note começou a dar sinal de vida, liga e desligava, mas a cada tentativa foi ficando mais tempo ligado até que "pegou no tranco". Pois bem. Agora ele funciona, mas a cada vez que eu o desligo, é a mesma novela para ligar: A princípio só o led, conforme eu vou insistindo, ele vai ficando cada vez mais tempo ligado (antes de desligar-se instantaneamente) até que consegue ficar ligado. Após ligado, funciona tudo bem, por vários dias. Não importa se está usando só a bateria, só o carregador, ou os dois; o sintoma é sempre igual. Já fiz testes de diagnósticos e não aponta nenhum problema de hardware detectável por software. Um detalhe é que, desde novo, algumas vezes que o note ficava ligado direto, por vários dias/semanas sem desliga-lo, ele deixava de reconhecer o carregador. Neste caso, ao desconectar o carregador e conecta-lo novamente, o mesmo era reconhecido por alguns segundos apenas, logo voltando a usar apenas a bateria - como se o carregador estivesse fora da tomada. Apenas desligando o pc e retirando a bateria e aguardando um tempo é que o note voltava ao normal e passava até meses sem apresentar esse sintoma - não sei se é relevante, mas... Pois bem, desculpem o texto grande, mas quis detalhar o melhor possível. Se alguém puder dar algumas dicas de por onde começo os testes.. agradeço. Abraço a sucesso a todos.
  13. dinho.p

    apresentação dinho / Florianópolis / SC

    Olá pessoal, tô chegando aqui no fórum; este parece ser um lugar mto rico em conhecimento, com muitas trocas e colaborações. Bacana, parabéns a todos envolvidos e muito obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...