Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

techcello

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que techcello publicou

  1. Hoje estou cursando Engenharia da Computação, e mudei bastante desde então, sou vegetariano estrito agora minha consciência se expandiu além do que eu poderia imaginar. Andei sumido, mas provavelmente agora vou usar bastante o forum.
  2. Bom adquirir está placa hoje de uma amigo, que disse que usava ela e não tinha nenhum problema, mas ele usava ela sem bateria então não percebeu o problema dela. Bom após salvar a setup e reiniciar o pc, no display de post da placa mãe ele trava em "A1", eu penso logo em que pode ser bios com algum problema, mas como eu não tenho a setup dela e não encontrei visto que o site da PCware não nem nada de hardware mais antigo vim recorrer a ajuda de vocês aqui tentar me ajudar a descobrir o defeito. Já tentei carregar padrões de Fabrica, depois que salva, nem sequer bipa e trava no erro "A1", ai limbo o setup ele liga e entra no sistema. já já edito este post com a versão da bios que ele ta usando.
  3. Olá aqui do futuro... nem agradeci que grosseria da minha parte, bom nunca e tarde para corrigir falhas. Muito obrigado @João Henrique e @Herik.
  4. L7815CV, UA7905 e UA7915UC posso subistituir pelos LM: LM7815, LM7905 e LM7915? Estes originais da fonte eu não acho em canto nenhum. Desde já agradeço.
  5. Bom dia, eu resolvi trocar os transistores T307, T305 e os T311, T313 pelos que no lado esquerdo são, troquei também um diodo zener D313 e a saída direita quando tem sinal de áudio esquenta mas não sai som e quando encosto o cabo da caixa de som ela pipoca o que pode ser?
  6. Obrigado, continuarei a fazer mais testes, até lá se mais alguém que possa me ajudar agradeço!
  7. Olá, este é meu segundo post espero estar de acordo. Recente mente peguei um amplificador para treinar nele, e quero concerta-lo. O problema dele inicial é que não saia som algumas das saídas de áudio, como podem ver nas imagens eu troquei alguns transistores que estavam torrados ou abertos, a raiz da minha dúvida é que o amplificador já não se encontra com os transistores de saída originais, na tabela de equivalência é informado outro transistor de saída já na placa do aparelho o transistor que se encontra nas saídas é o TIP41C. com o esquema e as equivalências talvez alguém possa intender melhor que eu. Vamos lá eu troquei o transistor queimado por um MJE3055 e ele carbonizou igual ao o TIP41C que ja estava nela, porém eu não sabia que se tratava de um TIP41C, estava muito apagado o modelo, foi a que resolvi acender um refletor para ver melhor apareceu TIP41C. Já retirei os diodos que 3v3 para testar de um lado passa corrente do outro o ponteiro trava do analógico avança um pouco mas como estes diodos eles deixam passar corrente invertida (me informem se eu estou enganado), eu considerei bom, o que eu posso fazer, agradeço muito a ajuda de todos que me ajudarem a solucionar. ESQUEMA e EUIVALÊNCIA: https://drive.google.com/open?id=0B8QCPK6lwUOZYUQ4T05PbmhGN0k
  8. Conheci o EletrônicaBR no google em uma pesquisa sobre transistores de saída de um polyvox AP3100. Meu nível técnico é amador mas pretendo me formar na área, faço um curso online com vídeo aulas. Precisão no reparo, qualidade do resultado final e claro uma melhora nas adaptações caso haja necessidade. (meu nível é amador, mas eu sei testar um resistor e um transistor e se um capacitor eletrolítico está destrinchado nem precisa testar certo?) Sou estudante de Manutenção e Suporte em Informática, estudante de música (Violoncelo).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...