Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Corrêa

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    5 [ Doar ]

Tudo que Luciano Corrêa publicou

  1. Ei meu amigo, nem fiz a medição com o osciloscópio, mas vou seguir sua dica e dar uma olhada, eu ia executar o reflow no sábado pra ver se também não tem esfera trincada ou com solda fria, mas vou medir com o oscilopio pra ver se tem alguma variação no VCORE na hora do congelamento.
  2. Boa noite amigos! Estou com um notebook positivo XCI7660, e pelo o que vi dá bastante problema. Vamos lá, a placa dele é uma NS4SL01 MB rev:1.3, o que acontece com ele: quando tento instalar qualquer O.S. ou até mesmo usar aquelas distros live nele, ele trava e não faz mais nada, no linux ele até aparece erro de microcode da intel e mais dois erros de firmware no log , mas acabei não tirando foto. As tensões estão ok, a bios eu regravei ela, mas sem sucesso, ele continua congelando com qualquer O.S. Uma coisa que reparei é que a inicialização de boot dele e bem demorada viu. Alguem pode me ajudar? Pensei em fazer um reflow do processador/ chipset(que estão no mesmo corpo integrados). O processador dele é um I3 6006U ta com 4GB de ram DDR3L. O teclado que estava com tecla presa desliguei.
  3. hum, entendi, vou analisar esse bloco do circuito me baseando nessa aplicação sugerida pelo fabricante do ci
  4. Boa tarde Marcelo, essa placa não tem power nela não, eu testei flat, ele esta bom
  5. Marcelo, quando liguei os 5V acendeu esse led que marquei na foto abaixo, mas quando ligo os 19V ele apaga.
  6. Marcelo segui suas recomendações, tirei o CI, liguei os 5V individualmente e mesmo assim a placa não deu sinal de vida, os 19V estão chegando no pino de entrada do GS93(pin 8,9 e 24). Tem algum esquema de outra placa possa ser utilizado, que seja mais próxima a essa, pra fazer uma analise aproximada? Pq sei que já tô enchendo o saco kkkk
  7. kkkkkk, podexá, ja tinha colocado os mos-fet no lugar kkkk, mas vou fazer esse teste aqui, ja te falo o resultado
  8. Ei Marcelo, boa tarde! Realmente não está chegando o 5V na bobina, pode ser algo mais além do CI? Qualquer coisa vou aproveitar esse link que voce me enviou do ML e comprar os dois, são os ultimos kkkk
  9. Ah Beleza Marcelo, vou ver as tensões nessa bobin, quanto ai ci, se for ele , eu vi é difícil de encontrar, vi ate no ML, mas está pausado o anúncio.
  10. Ei Marcelo, fui que os tirei pra ver se tinha algum com problema, mas vou dar uma olhada nos 5V na bobina
  11. Ei meu amigo, é um aio US7565 da positivo, pelo que vejo a linha positivo e bem problemática, o cliente me trouxe ele na segunda feira, tava usando normalmente e parou, não dá sinal nenhum ao pressionar a tecla power, nem a ventoinha se mexe. Não tem componente aquecendo e quando ligo e vejo a corrente de consumo dele tá menos de 1A( Na faixa de 400mA) na fonte de bancada.
  12. Galera, boa noite! Sou novo aqui no forum, estou com All-in-one da positivo, o Union US7565, com a mobo 71r nh4su4 tl50, totalmente parada, ao apertar o power nem a ventoinha liga, ja verifiquei todos os mostfet e todos estão ok, como não encontra o esquema elétrico dessa mobo em lugar nenhum, venho pedir uma ajuda a vocês. Se já pegaram esse defeito.Tambem não há sinal de aquecimento em nenhum componente, pelo que vejo aqui no forum, positivo e bravo de resolver.
  13. Ola Boa Tarde galera! Meu nome e Luciano, moro em Vila Velha-ES. Conheci o fórum através de uma pesquisa feita no Google, e achei uma ótima oportunidade participar e compartilhar meus conhecimentos, e ter a honra de ver outros colegas na nossa area de eletronica em geral compartilhando conhecimento. Sou técnico em eletrônica a 20 anos, trabalho na área de reparo de equipamentos de PABX de diversos fabricantes e modelos, já trabalhei com a maioria dos fabricantes de PABX do mercado, atualmente meu foco maior tem sido Digistar e Intelbrás. Há dois anos venho realizando também reparos esporádicos em notebooks, celulares, desktop e tablets, já que tenho conhecimentos avançados em retrabalho em componentes smd, nanosmd e BGA, mas nada em grande escala. Mas como nos dias de hoje, precisamos sempre estar diversificando nossa área de atuaçãdevo ido a evolução da tecnologia e integração de sistemas, me escrevi nesse fórum para buscar evoluir na área de notebooks e demais áreas que o fórum disponibiliza, pedir ajuda e compartilhar conhecimento e sempre ajudar os colegas do fórum quando precisarem.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...