Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arlem Batista

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    34 [ Doar ]

Tudo que Arlem Batista publicou

  1. @Gilson Macedo então, na verdade essa maquina ñ tinha defeito de processador.. O que fiz foi, depois de resolvido o problema criei algumas situações de anomalias. 1ª - Coloquei um processado com defeito.. Conclusão: +VGFX_CORE não aparece e o +CPU_CORE também não. 2º - Coloquei o processador original e funcionando, mas desse vez com memória com defeito.. Conclusão: +VGFX_CORE não aparece e o +CPU_CORE aparece. O problema maior foi que esse note passou em outra assistência e acabaram criando mais problemas(faltava capacitores na placa). O cliente me relatou que o note entrou na outra assistência funcionando, o problema é que o note as vezes travava e não ligava mais e do nada começava a funcionar e as vezes travava na inicialização. O cliente relatou tbm que o note se ficasse em um local apoiado e ventilado ficava funcionando.. travava menos.. Essa informações do cliente me levou a crer que fosse necessaríssimo o rebaling, pq todas as tensões apareciam menos a +VGFX_CORE e tbm não apresentava curto, mas comigo essa maquina não tinha ligado, somente depois do reparo que a msm voltou a dar vídeo... Depois do rebaling a maquina continuou sem funciona, percebi que as BIOs estavam mexidas regravei as 2 e a maquina voltou a vida. Os testes que fiz foi para deixar feedback para os colegas, pois pesquisei em mais de 15 post e pude ver que 1 teve solução(toca da memória RAM)e que tbm apresentava as mesma característica de defeito e todos os demais post a respeita dessa placa, TODOS, devolveram o not sem reparo.. Apresentavam a mesma característica de defeito. Liga leds tem todas as tensões menos +VGFX_CORE.
  2. @crazyfrog1809 Você está certo, depois que a maquina estava funfando fui testar um processador aqui e umas memórias.. percebi que com o processador com defeito o +VGFX_CORE não aparecia e o +CPU_CORE também não, mas com processador bom e memória com defeito também não aparece +VGFX_CORE então cada caso é um caso tem que ser analisado de forma diferente pq realmente existe varias situações que faz com que o +VGFX_CORE ñ apareça inclusive defeito no CHIPSET e BIOS.
  3. Bom dia caros Colegas.. Notebook com defeito solucionado.. como informei anteriormente a tensão de +VGFX_CORE não aparecia, fiz o rebaling, mas mesmo assim sem a +VGFX_CORE, realizei varias analise e percebi que as 2 BIOS não pulsava os pinos 1, 2 e 3 fica em um nivel de tensão de 3.3v. Retirei a BIOS de 2MB e liguei a maquina sem ele e a maquina ficou da mesma forma, permanecia ligada e sem vídeo.. realizei a gravação dessa BIOS e ai no pino 1 apareceu os pulsos, porém a maquina ligava 3 segundos desligava. Retirei a BIOS de 4MB e regravei e após isso a maquina voltou a vida. Meus agradecimentos a todos que de alguma forma colaboraram para a conclusão bem sucedida..
  4. @wjinformatica Tomara, assim que elas chegarem coloco e dou o feedback. Obrigado A todos por enquanto.. Se algum colega ainda tiver alguma observação/opinião são todas bem vindas.
  5. @wjinformatica então, na linha do +VGFX_CORE não aparece nenhuma tensão e nenhum momento todos os outros pontos tem tensão menos no +VGFX_CORE. medindo na linha do +VGFX_CORE com o processador no lugar com multímetro na escala de 200 ohms aparece 1,8 ohms e quando tiro o processador some essa baixa resistência, tentei ligar a placa sem o processador e alguns PWM deixaram de aparecer e tbm o PWM do + VGFX não apareceu. Pelo que vi na net o pino 1 da BIOS fica pulsando e no caso aqui as 2 aparecem um nível de tensão 3.3v no pino 1 e em outros pinos e nada de pulso.. Acabei Comprando as 2 bios novas já gravadas. vou aguardar chegar..
  6. @Harvorax Essa placa que aqui não tem o PU11 e nem o PU12, mas o PU13 gera PWM para o +CPU_CORE, mas não gera o PWM para +VGFX_CORE. medindo na linha do +VGFX_CORE com o processador no lugar com multímetro na escala de 200 ohms aparece 1,8 ohms e quando tiro o processador some essa baixa resistência, tentei ligar a placa sem o processador e alguns PWM deixaram de aparecer e tbm o PWM do + VGFX não aparece.
  7. @CJ Não regravei, não achei as RONS, aqui no grupo até tem, mas ainda não tenho permissão para baixar.. Acabei Comprando as 2 bios novas já gravadas. Pelo que vi na net o pino 1 da BIOS fica pulsando e no caso aqui as 2 aparecem um nível de tensão 3.3v no pino 1 e em outros pinos e nada de pulso..
  8. Estou com um Notebook Gateway- NE56R13b na bancada, o mesmo chegou de outra assistência. o cliente relatou que informaram pra ele que era problema de BGA. logo que o note chegou e foi pra bancada verifiquei algumas tensão de 1v, 1.5v, 3.3v, 5v e 19v e todas estavam presente. Pensei que pudesse ser de fato o BGA. Fiz o Rebaling, porém o defeito continuou. peguei o esquema da placa e chequei algumas partes e tudo ok, porém O +VGFX_CORE não aparece nenhuma tensão, mas o +CPU_CORE aparece normal. Chequei os fets PQ38 e PQ40 os mesmo não apresenta curto, porém o PU13 não tem o PWM. Se alguém puder me dar uma luz desde já agradeço.
  9. Gostaria de Agradecer ao amigo Jef57, mas infelizmente acabei danificando a placa do Moto G2. Quando realizava os teste na bancada para ver se o PC reconhecia a ATC. No momento de conectar o USB na placa ele escorregou a partiu a placa. Foi uma falha minha e a solução agora é trocar a placa. Aos amigos que realizam esses tipos de teste na bancada, tomem muito cuidado. Deixo essa dica. Agradeço mais uma Vez ao amigo Jef 57 pela ajuda!
  10. Motorola Moto G2 XT1069 não liga. Ao ligar o celular na fonte de alimentação e mesmo não apresentou curto, mas ao pressionar o botão de ligar aparecer um consumo de 0,130mA e continua consumindo mesmo soltando o botão power, o consumo só desaparece se desconectar e conectar a fonte e aparece novamente se tentar ligar. Procurei capacitor em curto não achei. Comparei algumas leituras de medições com outro aparelho que está funcionando e todas as leituras foram bem similares. Toda ajuda é bem vinda! Desde de já agradeço!
  11. o__rionTG Obrigado pela sua ajuda! Realmente os componentes que vc citou estavam bons exceto o IC U1801 o mesmo não apresentava as tensões +5v5 e -5v5. Quando fui ver era a bobina L1801, ela estava aberta e após substituição apareceu o +5v5, mas o -5v5 não, ai troquei o IC U1801 e voltou a funfar. Obrigado pela contribuição de todos!
  12. Ok Jef57, Vou colocar como Resolvido e os acabaram..kkk o limite diário. Vc ficou com todos. Obrigado mais uma vez!
  13. Gostaria de agradecer a todos pela ajuda em especial ao amigo Jef57. Encerro esse tópico, defeito solucionado! Solução: 1º como não tinha as tensões do LCD -5v5 e +5v5, com ajuda dos amigos do grupo/fórum identifiquei indutor L1801 aberto realizei a troca, porém só apareceu +5v5 e o -5v5 não apareceu. Identifiquei um curto no IC - 1801, realizei a troca e o LCD voltou a funcionar, porém o black light não acendia. 2º Identifiquei curto no driver do black light IC - U1803 realizei a substituição do mesmo e o celular voltou a funcionar normalmente.
  14. Jef57 tá certo, muito obrigado pela sua ajuda. Vou ver se consigo comprar outro componente desse e volto com o resultado.
  15. Pois é Jef57, tbm acho que ele possa estar em curto, mas o mais doido é que quando retiro o componente da placa e faço teste de continuidade não apresenta curto, mas ao voltar pra placa o curto aparece. sem aplicar tensão, somente com teste de continuidade.
  16. as letras pra cima sentido do conector do fone, bolinha pra esquerda. não tenho certeza que é a posição certa, peguei em um vídeo no youtube no tempo 9minutos e 12segundos
  17. Jef57 Após a troca do CI U1801 o display passou a funcionar apareceu os -5v5 e +5v5. porém ao colocar o IC1803 no local apresenta um curto no capacitor C1810 medindo com o multímetro na escala de continuidade. Quando retiro o IC U1803 e faço a leitura de continuidade nos pinos de alimentação não apresenta curto. imaginei que pudesse ser que a solda tivesse juntado, porém já retirei umas 10 vezes e coloquei novamente e da a msm coisa, curto na entrada de alimentação.será que esse IC U1803 queimou...?!
  18. Vou trocar e volto com o resultado. Jef57 Obrigado pela ajuda e atenção.
  19. Entendi injetei a tensão negativa e coloquei no microscópio o CI U1801 Aqueceu bastante de um lado. coloquei um pouco de álcool e somente o CI apresentou aquecimento.
  20. Injetei o +5v5 e o consumo foi de 70mA e injetei -5v5 e realmente o consumo foi bem elevado, fui aumentando a corrente gradativamente até chegar em 1A e a tensão foi de 2.5v ou seja o curto é grande, mas internamente do CI1801. Agora medindo continuidade não existe curto, mas quando aplica tensão o curto aparece. Então esse CI1801 tá bichado, neh!?
  21. Então, fiz os teste com o display e sem o display. Não existe curto na linha. No capacitor C1802 tem os 5v5, mas no C1804 não tem nada e sem curto na linha.. vou injetar -5v5 e monitorar o consumo.
  22. Vou trocar esse indutor, realmente ele estar aberto.. já volto com o resultado..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...