Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.19
  • Posts

    724
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Tudo que CRISANTO publicou

  1. cuidado com as tensões e amperagens injetadas, tem que ser a que a linha suporta. pode queimar.
  2. Boas. Pessoal, estou com essa placa que por conta de queda de energia (segundo a cliente) parou de funcionar. Encontrei e troquei o mosfet de entrada PQ8801. Porém a placa não ligou. Vi que tem curto no PR8806, PCE8801, PCE8100, C6929, PC8816. Retirei esses dois C6929, PC8816 e permaneceu curto nessa linha. Injetei tensão nela e nada esquenta. Fora isso, encontrei curto na PL8202 e PC8201 e PC8202 procimos a ela. Eu não tenho certeza que PL é essa, mas creio que seja da PCH pois fora ela a única que da terra é a PL8001 (creio que do processador). PS. NÃO tem esquema dessa placa, só boardview. Agradeço a quem poder ajudar. Obrigado.
  3. PL3 109.1ohms No lado da PL7 que vai pra o PU4 108.4ohms No lado dos 1,1VS_VTT 35.8ohms. (na escala de 200ohms) Valeu pela força @FDONATO ps.: lembrando que a pl7 está com um dos lados levantado ainda. o que vai para o pu4...
  4. Boa noite companheiros, Estou com a placa acima com o sintoma informado: as vezes liga, as vezes não. As PL's que estão bipando são as PL3 e PL7. Levantei o lado da PL7 que vai para o PU4 e a placa ligou, ou seja, girou o cooler quando o processador esquentou, desliga pelo botão power, ligou rápidamente pelo botão power, só não deu vídeo, mas deu post. aferindo na escala de continuidade, do lado da PL7 que vai para o PU4, não bipa. Do outro lado, onde sai os 1,1VS_VTT, bipa. Será problema no chip-set? P.S.: Isso com o processador no lugar. Sem o processador só a PL7 bipa e do mesmo lado, dos 1,1VS_VTT. Já regravei a Bios. Obrigado a todos desde já pelas ajudas.
  5. EM 200 OHMS DÁ 08.8. O PU9 gera os sinais APU CORE / NB CORE. Na PL8 nascem NB _VDDCR e VDDCR _NB
  6. Boa tarde amigo @Gilson Macedo . O pu2 tem 0,89v no pino 6, e 0v no pino 1. VDD3 tem, 3,3v. VDD5 não tem, mas os 19v chega nos drenos do PQ15. (SÓ CHEGA). A mesma coisa acontece no PQ42, chega 19v mas não passa. Escala de continuidade.
  7. Boa tarde Senhores. Estou com o computador na bancada e ele não liga, não ascende nenhum led e não dá partida. Tenho os 3,3v mas, não tenho os 5v. Nenhum indutor dá sinal de curto a não ser a PL8 que é controlado pelo PU9. Já retirei o JUMPER PJ19 e o curto se apresenta para os dois lados. É normal isso??? O interessante é que o PU2 só gera os 3,3v. Essa placa é daquelas que os 5v só aparece depois do start?? Acho que não, que tem algo errado aí. Porém, já troquei o PU2 e continua sem gerar os 5v. Alguém pra dar uma luz??? Att. Grato a todos que ajudar. Haverá joinhas com certeza pela ajuda.
  8. Já tentei de tudo que vc possa imaginar @Augusto7744 . Se vc conseguir salvar essa bios eu vou tentar mais uma vez. Fico no aguardo de sua postagem para poder baixar o arquivo.
  9. Boa tarde amigo @Augusto7744 , obrigado pela atenção. ]Eunão consegui resolver o problema dessa placa, eu comprei outra mas estou com ela para tentar ainda ver se resolvo. Não tem outro jumper. A memória é a mesma de quando a placa funcionava, não tentei outra, Realmente faltou tentar outra memória. Porém, creio eu que não seja esse o problema pois é a mesma memória que estava quando o computador funcionava bem. E ela está boa. De qualquer forma vou tentar depois com outra memória.
  10. Bom dia. Estes aparelhos são interessantes. Eu prefiro usar como o @Jhones falou. Principalmente por já ter uma fonte assimétrica.
  11. Tranquilo, vou tentar, apesar de que a memória está boa.
  12. CRISANTO

    bios Intel DH61CR

    Intel DH61CR Visualizar Arquivo Tamanho 4MB Uploader CRISANTO Enviado 14-11-2019 Categoria Intel  
  13. CRISANTO

    bios Intel DH61CR

    34 downloads

    Tamanho 4MB
  14. Vou tentar amigo. Hoje comprei um arquivo com o bios, gravei e nada. E o cara que me vendeu, super gente boa, mas...infelizmente nada. Ele falou que faz muitos reparos em bios dessa placa usando este arquivo. Não entendo como aqui não vai de jeito maneira. Estou Preocupado já com isso. (Vou subir o arquivo pra cá)
  15. Pessoal, levei para um amigo ver. E nós conversando, ele me falou que parece que essa placa tem duas bios. Mas, na placa só tem grafado uma SPI. Ele achou o arquivo (dos que baixei, tanto daqui, quanto da intel, que o tamanho do arquivo é maior que o suportado pelo chip. Por isso a mensagem : file length, beyond range of will be ignored. (tamanho do arquivo, além do intervalo de, será ignorado.) O chip é de 4 e p arquivo de 5. Ele falou que o melhor seria encontrar alguém que tenha a placa igual e que possa copiar o bios para eu poder gravar.
  16. A única coisa que aconteceu foi aparecer estas mensagens :
  17. Bom dia amigo. Primeiramente, obrigado pela ajuda. A senha que falo é uma que veio no arquivo do bios que baixei daqui do EBR e não que o cliente colocou. O cliente por curiosidade, não sei bem o motivo, fez uma atualização do bios e depois disso a máquina não liga mais. Não tentei essa senha, jamais imaginaria que poderia ser esta. Inclusive porque na descrição do nome do arquivo vem grafado assim : DH61CR,OK-PASS. O amigo @R2-D2 deu a dica que poderia ser esse OK e este PASS se refere a PASSAWORD, ou seja, a senha. Mas, não entra no setup, então a senha não é esta. A bronca aqui é gravar uma bios que funcione, Cleam Cmos não adianta mais. Mesmo assim, agradeço muito por sua ajuda.
  18. Vou tentar com essa @R2-D2 . Mas, estou pensando em levar para um amigo pois ele tem outro tipo de gravadora. Eu já estou com medo de ficar aquecendo muito a placa,

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...