Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sh4d0w4224

Amigo EletrônicaBR
  • Posts Por Dia

    0.21
  • Posts

    585
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    1,871 [ Doar ]

Última vitória de sh4d0w4224 foi em 4 de Maio 2018

sh4d0w4224 seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre sh4d0w4224

  • Data de Nascimento 07/11/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Rolim de Moura / Rondônia

Últimos Visitantes

2.466 visualizações

Conquistas de sh4d0w4224

Novato

Novato (1/14)

  • Muito Popular Rare
  • Bem Seguido Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

241

Joinhas

  1. Olá amigo@sameshimao , parece ser algum defeito nos reguladores do circuito BD, realmente poderia ser o CI citado. Eu salvei um vídeo com um caso parecido (em inglês), tem muitas dicas sobre PS4 e XBOX ONE.
  2. @srgames Artefatos é um sintoma de mal contato, bem provável ser solda fria ou trincada na GPU. Mesmo com os tântalos adicionados, não deferia ter artefatos, já aconteceu algo assim comigo, após colocar tântalos, deu artefatos, realmente era a GPU, mas neste console em específico, foi feito a troca da GPU e resolveu o problema, se o reballing não resolver, só com a troca mesmo.
  3. Bom dia @adriano.tech, Apesar de ser uma linha de alimentação da APU ou memórias que tem uma resistência baixa (normal), é bom remover os mosfets e fazer uma nova medição. Sinceramente só peguei 1 ps4 com defeito nesta área, era um curto no mosfet de baixa que estava queimando o fusível, mas mesmo trocado, continuava a queimar o fusível, então troquei o pwm do outro lado da placa e os 2 mosfets, e mesmo assim continuou com o mesmo sintoma, pelos tópicos que já vi por aqui, a troca do pwm e mosfets deveria resolver o problema, mas não tive sorte.
  4. Bom dia@srgames , Desligamento aleatório em FAT é quase certo ser NEC Tokin, já recuperei vários com este mesmo sintoma, este tipo de defeito geralmente é por causa da capacitância alterada nos NECs, mas pode ser também defeito na fonte em alguns casos (já aconteceu com 1 console, não tinha resolvido com tântalo, era a fonte ruim) ou até defeito em esfera(s) da GPU, são os casos mais comuns, mas pode haver exceções. Cooler definitivamente não é o problema rsrs.
  5. Olá novamente, Nos xboxs com Nand de 16mb Trinity, corona v1, v3, v5, v7 é normal ter esta tensão, somente nos coronas v2, v4, v6, v8 que não pode ter tensão neste pino (geralmente quando tem defeito na nand (48mb), a tensão é inferior a 2v, por volta de 1v, 1.5v. Resposta ao Edit 2: sim é normal, a média é de 5 ohms, varia entre 3 à 10.
  6. Boa tarde Dá uma passada no Canal do Andretec Eletrônica Youtube, tem muitas informações e dicas de Xbox ONE, dá muito problema nos PWMs e Mosfets que alimentam a APU, as Memórias, e também no circuito da linha de 5v, em alguns casos no regulador de 3.3v e 1.8v.
  7. Olá, boa tarde Provavelmente o KSB foi danificado com essa tensão elevada, já peguei xbox com esse mesmo sintoma, era o chipset ruim. Quando trocou os reguladores, as tensões de 3.3v e 1.2v ficaram estáveis? E as resistências dessas linhas (bobinas) estão altas (normais) entre 200 à 400 (ponta vermelha multímetro no GND)? Verificou os resistores grandes com numerações do outro lado da placa, estão com valores corretos? Passe um pente fino na placa em busca de curto e dá uma verificada no Q6A3 perto dos reguladores de 3.3v e 1.2v, ele pode causar um sintoma parecido quando ele queima, ele fica perfurado.
  8. @mauriciomaira tem o regulador de 8 terminais que está embaixo do módulo do outro lado da placa, ele fornece tensão para o módulo, é bom verificar os resistores que estão nessa linha de 1.8v.
  9. @odaci Qual método usou para downgrade? E3flasher ou Xploit? Só por curiosidade você é de qual cidade e Estado, já vi esse nome e logo de loja na imagem do seu perfil...
  10. @mauriciomaira O regulador 1.8v pode continuar queimando o módulo se o mesmo tiver com defeito ou com tensão acima do normal.
  11. sh4d0w4224

    dúvida Ps3 Slim Cech 3000

    @Cristian Galdino Apenas GPU (RSX), Se o problema persistir, bem provável ser defeito no mesmo. Se fez reflow em ambos, infelizmente terá que fazer reballing nos nois BGAs. Artefatos estão relacionados ao RSX, Cell geralmente ocorre blackout, Tela preta da morte (aparelho trava e não inicia o sistema).
  12. @MSInfoHelp! Olá, estou aqui pra te ajudar, notei que é um problema incomum, pode me informar quais são as voltagens nos pinos 1 ao 4 do conector do cooler? Desconecte o cabo do cooler e meça as voltagens do conector.
  13. @pirespeba Se não há tensão, bem provável ter curto nesta linha (verificou a resistência nesta linha?), Injete tensão na linha de 1.8v com a fonte assimétrica e veja qual componente está aquecendo, mata a xarada fácil.
  14. @Juquia Olá amigo, erro 101 (100, 102, 110) está relacionado às memórias, geralmente é solda fria no XCGPU, mas em alguns casos se houver oxidação ou sujeira em baixo de alguma(s) memória(s), recomendo remover e reballar ou até trocar... Esses dias me deparei com um XBOX V5 2013 e também estava com erro 101, tentei M.E no KSB e XCGPU e continuou com o mesmo erro, fiz também uma lavagem da placa e nada, bom, por ser um modelo 2013 e também ter verificado a resistência e voltagens dos setores de alimentação da XCGPU (estavam tudo normal), então resolvi reballar o KSB e para minha surpresa, voltou a funcionar normalmente. Antes de sair fazendo reballing, reflow ou até ME, sugiro sempre verificar por baixo dos BGAs (esferas), pois se tiver sujeira ou oxidação, mata a xarada logo de cara.
  15. Olá @cgames , só por curiosidade , qual fluxo você usa pra reflow?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...