Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XigmaFire

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    167
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    868 [ Doar ]

Sobre XigmaFire

  • Data de Nascimento 22/04/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

3.013 visualizações

Conquistas de XigmaFire

  1. Bios do Notebook Positivo Vaio FE14 - EM_IW522_V6.0 Visualizar Arquivo Segue em anexo o dump da BIOS do Notebook Positivo Vaio FE14 - EM_IW522_V6.0, copiado de placa funcional com gravador de EPROM CH341A. Ao baixar arquivos de um joinha para contribuir com o autor da postagem. Uploader XigmaFire Enviado 29/01/2024 Categoria Positivo  
  2. 4 downloads

    Segue em anexo o dump da BIOS do Notebook Positivo Vaio FE14 - EM_IW522_V6.0, copiado de placa funcional com gravador de EEPROM CH341A. Ao baixar arquivos de um joinha para contribuir com o autor da postagem.
  3. @gcafem Este gravador só funciona em ambiente antigo, tem que ser uma placa mãe que tenha porta paralela nativamente com windows 9x (Windows 3.1, Windows 95, Windows 98) instalado nela ou diretamente no msdos, não pode ser nada acima do windows 98, adaptadores usb para porta de impressora não funciona.
  4. Para baixar arquivos ou acessar conteúdo bloqueado você precisa ter créditos, que podem ser conseguidos comprando uma assinatura vip ou participando do fórum, ajude pessoas em suas dúvidas, faça upload de arquivos úteis e naturalmente você acabará ganhando créditos para usar quando precisar.
  5. No conector que está no gravador é possível ver pequenos números nos cantos indicando o primeiro e último pino de cada linha de furos, basta ligar o número do furo ao pino correspondente da porta paralela. Pino 1 do conector ao pino 1 da porta paralela e assim respectivamente, o pino 26 não é usado.
  6. Sim eu tenho esse cabo, tento colocar uma referência para você amanhã, um esquema eu não garanto, mas pelo menos algo que te ajude a montar o seu. Porém o conector do gravador é bem raro de encontrar, você vai precisar adaptar de alguma forma.
  7. Fiquei triste com a notícia, apesar de não conhecê-lo pessoalmente sempre admirei seu empenho em postar materiais de grande valor, tanto aqui como em outros fóruns ao redor do mundo. Uma grande perda para todos os técnicos. Descanse em paz @kotnatan.
  8. Visualizar Arquivo Bios da Placa Mãe Positivo POS-MIQ35AF Segue em anexo o dump da BIOS da Placa Mãe Positivo POS-MIQ35AF, copiado de placa funcional com gravador de EPROM TL866II Plus. *Sempre faça um backup da BIOS original antes de prosseguir com a gravação, o fórum não se responsabiliza por eventuais danos causados a sua placa ou equipamentos por falta de experiência técnica. Seja educado, ao baixar arquivos de um joinha para contribuir com o autor da postagem, não deixe de enviar a sua avaliação pois assim como você os outros usuários desejam saber se arquivo funciona ou não. Uploader XigmaFire Enviado 14-03-2022 Categoria Positivo  
  9. 4 downloads

    Segue em anexo o dump da BIOS da Placa Mãe Positivo POS-MIQ35AF, copiado de placa funcional com gravador de EPROM TL866II Plus. *Sempre faça um backup da BIOS original antes de prosseguir com a gravação, o fórum não se responsabiliza por eventuais danos causados a sua placa ou equipamentos por falta de experiência técnica. Seja educado, ao baixar arquivos de um joinha para contribuir com o autor da postagem, não deixe de enviar a sua avaliação pois assim como você os outros usuários desejam saber se arquivo funciona ou não.
    No meu caso não funcionou, ela vem compactada e não pode ser gravada usando gravador de bios, somente pode ser gravada em placa mãe funcional usando boot por ms-dos através do aplicativo afudos da AMI.
  10. Bios da Placa Mãe Intel D815EPFV Visualizar Arquivo Segue em anexo o dump da BIOS da Placa Mãe Intel D815EPFV, copiado de placa funcional com gravador de EPROM TL866II Plus. Em anexo se encontra 2 arquivos sendo eles, a cópia da memória flash PLCC (512KB) e o outro a cópia da memória micro wire SOIC (128 Bytes). Seja educado, ao baixar arquivos de um para contribuir com o autor da postagem. Uploader XigmaFire Enviado 09-08-2021 Categoria Intel  
  11. 0 downloads

    Segue em anexo o dump da BIOS da Placa Mãe Intel D815EPFV, copiado de placa funcional com gravador de EPROM TL866II Plus. Em anexo se encontra 2 arquivos sendo eles, a cópia da memória flash PLCC (512KB) e o outro a cópia da memória micro wire SOIC (128 Bytes). Seja educado, ao baixar arquivos de um para contribuir com o autor da postagem.
  12. Os 5000X que mexi quando estavam com esse componente ruim não tinham nenhuma resposta por parte do leitor, a gaveta não abria e o led roxo ficava aceso, porém todas eles tinham vídeo o cooler funcionava. Resolvi dar a dica porque pode ter o mesmo problema e a questão de não dar vídeo e o cooler não girar pode ser outra coisa, você esqueceu de dizer se ele tem som pelo menos... Eu não tenho como afirmar nada mas eu acredito que esse componente queime devido ao ressecamento desse thermal pad, ele seca não transfere o calor para a lata do console e o componente super-aquece e queima...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...