Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre bazzinga

  • Data de Nascimento 28/01/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Alegre

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de bazzinga

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Tá, então para fazer o teste, eu devo isolar o BKOFF# e o INVTPWM e alimentar eles com 3vs. Assim ligaria a tela e eu poderia verificar se é um problema de iluminação ou se é um problema de geração de imagem. Se for um problema de iluminação, poderia ser o CI LVDS. Mas, se só acender a tela e não gerar imagem, poderia ser o PCH. Quando tu falas PCH, se refere a processador, correto? Esse é o raciocínio?
  2. o LCDVDD eu tenho os 3,32v no conector do display. Mas os outros não tenho. Devo fazer esse jumper? Não corro risco de danificar outras partes na placa? Até o momento ate o cliente consegue usar o notebook em monitor externo.
  3. Ola, só pude medir hoje, tenho as seguintes tensões: TL_INVT_PWM pino 14 = 0v TL_ENVDD pino 15 = 2,4v INVT_PWM_SOC pino 16 = 0v TL_BKOFF# pino 17 = 0v obrigado pela ajuda!!!! Será que com essas tensões posso afirmar que é o CI LVDS?
  4. Ola, me equivoquei, a placa só tem o R93. Tem 0v nos dois lados do resistor. Consegui encontrar com ajuda do Boardview. Um lado dele vem direto do U9 o RTD2132N e o outro lado dele vai pro conector do display. No RTD2132N tenho as seguintes tensões: Os demais pinos não medi pois não sei que tensões deveria ter neles. Desde já agradeço o suporte, to aprendendo mais sobre esquemas.
  5. tem 3.3v no vcc do ci, pino 5. mas não tem tensão nas entradas lógicas do pino 1 e 2. outra dúvida sobre o esquema. o que significa 10mils ou 60mils. tem essas informações no esquema e não sei o que significa. edit: seguindo o ec_bkoff# ele vem do SIO seguindo o tl_bkoff# vem do rtd2132n que é o ci do lvds. tem r92 e r93. mas não identifiquei o valor dele no esquema. o r92 vai ligado ao u3 ci lógico. o r93 vai ligado ao rtd2132n que é o ci do lvds que é o u9. Vou postar as fotos com os valores.
  6. sim, esqueci de escrever isso, nos tópicos que eu li, tinha essa informação que eu não sabia. tem que ter 3v. encontrei no esquema que vem daqui. foi aqui que me perdi. mas olhando agora, vejo que ambos vêm de dois circuitos diferentes. então não devem ser esses circuitos com problema ne? sera que eu deveria seguir esses invt_pwm_soc e tl_invt_pwm do lado do invtpwm?? e seguir ec_bkoff# e tl_bkoff# do lado do dispoff#??
  7. olá, ele apresenta vídeo externo, mas não apresenta imagem nem acende os leds no video interno. segui alguns tópicos daqui do forum, mas sem sucesso na resolução. pelos tópicos que acompanhei, tenho os seguintes valores: no jvls conector do flat da tela +invpwr_b+ = 19v pinos 1, 2, 3 +lcdvdd = 3,32v pinos 9 e 10 invtpwm = 0v pinos 6 dispoff# = 0v pino 7 +3vs_camcra = 3,2v pino 37 no lcd power circuit: no u10 tenho as tensões corretas. obs: antes de apresentar esse defeito de imagem, o aparelho não ligava, encontrei um curto no c124 e troquei. agora ficou com esse defeito que peço ajuda. todos medidos com o note ligado.
  8. Sim, mas já me aconteceu de ele aquecer muito e não era o IO. Mas não consegui encontrar o problema. Cliente já levou embora.
  9. Estou com essa placa em curto para resolver. A placa não liga também. Veio com algumas marcas de oxidação no U10 que é um CI de audio. Tinha marcas de oxidação também em um capacitor PC32 que é proximo ao PU1. Que pelo esquema é um PWR 1.5V, 0.75V. Após limpar ele persiste o problema, mas observei duas coisa: *Achei as tensões de 3V, 19V, mas não achei de 5V *o SuperIO esta aquecendo bastante. Eu poderia trocar o SIO, mas ja peguei casos assim que o SIO esta aquecendo e trocando o mesmo, não resolveu. Voces teria uma dica pra me dar? Tenho pouco conhecimento em placa de notebook.
  10. Olá Tenho esse notebook em bancada que esta com um mosfet totalmente queimado. Ele fica próximo ao conector do touchpad do mesmo. Infelizmente essas placa de Samsung não possuem serigrafia, o que dificulta muito pra quem é noob em notes como eu. Enão não saberia como precisar o mosfet em questão, inclusive não sei qual a função dele na placa. Troquei por outro de uma sucata que eu tenho, e o defeito mudou para em curto. Após a troca, a placa apresenta curto na fonte assimétrica, e não consigo identificar a origem do curto. Toda a placa esquenta por igual na região em questão. Poderiam me ajudar com dica do mesmo defeito?
  11. Olá, Estou com este notebook e tenho dúvidas quando a corrente que ele tem puxado da fonte assimétrica que tenho. A seguir os dados que eu observei. Com a bateria: desligado = 1,68A Ligado = varia de 2A ate 3,01A sem bateria: desligado = 0,00A Ligado = entre 600mA até 1,2A (exceto quando esta ligando que vai aos 2A. A bateria esta com 11% nesse momento. E amanha vou verificar a fonte do cliente. Como a reclamação é que não liga, pode ser a fonte com problema. Gostaria de saber se são normais. Tenho pouca experiência em note e estou com dúvida nesse consumo. GEralmente os notes não chegam aos 3A. desde já agradeço.
  12. fiz o que vc disse ele nem é reconhecido pelo computador tentei colocar ele na fonte de bancada conectado via usb tbm, com a voltagem de 5v, porem a fonte alarma curto, mas seu eu colocar a fonte na tensão 4.8V a fonte não alarma. *A chave power deu continuidade??? *Quantos amperes é a tua fonte?
  13. poderia ser o power Switch. Já verificou? /Tem um teste que sempre faço que é conectar o aparelho ao PC via cabo USB e verificar no Gerenciador de Dispositivos e ver se algo reconhece la.
  14. Sim. Geralmente as trilhas arrebentam ou tem solda fria. Abre e verifica.
  15. Ola, Repita o processo no Multisync e abra o Gerenciador de Dispositivos e verifique o que aparece la. Mande um print do Gerenciador. Possivelmente o aparelho esteja com problema no USB. Testou outro cabo? Outro PC?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...