Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marciolond

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que marciolond publicou

  1. Olá tenho uma TV dessa aqui na assistência que ao refazer o bga o ci entrou em curto e então resolvi abandonar a placa - mais não acho outra placa nova para substituir em alguns sites dizem que a LG não esta mais fabricando essa placa . No mercado livre tem umas placas usadas com defeito. Achei em um site uma placa compatível mais não tinha muita informação- no anuncio dizia que a placa poderia ser adaptada sem precisar trocar componentes ou modificar nada- mais o vendedor não responde mais. Alguém teria informações de qual modelo placa seria essa ? Obrigado !
  2. Tensões estão todas ok! depos de resetar o CMOS ele volta ao normal e não tem diferença em tensões quando travado e funcionando.. esse é o terceiro note que aparece aqui com o mesmo defeito..
  3. Efetuei o reset no slot da bateria da Bios sem energia nenhuma na placa e a mesma voltou a dar vídeo normalmente, só que depois de uns dois dias ele volta a travar (liga sem vídeo). Essa solução e paliativa não resolve o defeito adquirido pela placa. Alguém tem a solução definitiva??
  4. tambem fiz o reset e funcionou ,so que depois de uns dois dias ele volta a travar. Essa solução e paliativa não resolve o defeito adquirido pela placa. Alguem tem a soluçao definitiva??
  5. Achei os danados - dois cap 16v 470uff - no divisor que fica na mesma linha dos diodos zener de 15v - troquei e funcionou perfeito caso resolvido! Obrigado pela ajuda de todos.
  6. Quando esta funcionando eu tentei forçar os transformadores e nada acontece eles estao bem firmes.
  7. Esse aqui ta osso troquei os diodos e os capacitores e esta do mesmo jeito... percebi que quando ligo uma fonte de 32v direto nos dois capacitores principais ele volta a funcionar pela bateria no momento esta ligado estou testando e medindo as tensões , mais quando desligo o remoto e ligo novamente ele liga e entra em curto logo em seguida. tenho certeza que o defeito aqui e a fonte, pois agora que liguei estou testando e esta normal se eu não desligar o remoto ! SERÁ QUE NAO É O 494? OU ALGUM FET DA ENTRADA?
  8. Ainda não! deixei um pouco de lado pois estava ficando biruta já.. voltei hoje a mexer e estou trocando os componentes canal por canal.. ate agora nada..
  9. Obrigado amigo! encontrei o suspeito - na placa do pre que fica na horizontal tem um transistor que esta funcionando errado com a ajuda do osciloscópio pude ver que ele fecha quando a tensão chega a 67v . o transistor é smd e tem a seguinte numeraçao DY 316 , nao achei informaçoes sobre o componente. sera que alguem pode me ajudar ?
  10. Olá amigos estou com um modulo power one na bancada que estava com o fet do canal 3 queimado e led de proteçao ligado Efetuei a retirada do componente e o led acendeu verde porem desligou em seguida. analisando o circuito - quando ligo o modulo consome 1,5 amp e a tençao da fonte interna vai subindo e quando chega em 67 o led apaga e a corrente sobe de 1,5 para 5A e a tençao interna cai para zero.. o CI pwm é o IL494 - será que posso substituir pelo tl494 ? alguem tem uma dica?
  11. Amigo vc tentou o procedimeto de recover que vai um resistor soldado a eeprom , pois tem uns modelos de decos que vc tem que gravar ela na placa porque no microcotrolador pricipal tem uma rom que fica o biario tipo uma cofig da eeprom se nao for atualizado junto pode dar erro. esse erro que esta dando de memoria é porque a memoria esta protegida contra gravacao, o resistor vai desligar a proteçao equanto estiver soldado a eeprom. já tentou isso: http://portalazboxbravissimo.blogspot.com.br/2013/01/recuperando-bravissimo-travado-com-led.html
  12. vc teria um exemplo pra me passar de como montar com um que seja fácil de achar?
  13. Correto amigo !! mais importar vai demorar uns 60 dias.. gostaria de achar um equivalente aqui no brasil que demorasse uns 10 dias no máximo.. cliente esta acabando com a paciência. kkk obrigado pela ajuda..
  14. pelo manual do fabricante a fonte consome 16A em 127v e 12A em 220v e tem um fusível interno de 20A , imagino que ela consuma uns 18A em media. seria seguro usar esse que o amigo esta recomendando?? (HDS-TEC)
  15. Olá estou com uma fonte taramps TEF 100a que tem um NTC SCK252R5 que esta danificado não consigo achar pra comprar alguém sabe um equivalente deste componente?? EDITADO: Alterar prefixo
  16. por isso todo Xbox que eu destravo eu mudo a configuração das temperaturas .. pra não vir esses pepinos..kkk
  17. Olá à todos. Sou Marcio Sou de Itatinga (interior -SP). Sou técnico em eletrônica ha mais de 5 anos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...