Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MartinhoB

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    110
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    29 [ Doar ]

Tudo que MartinhoB publicou

  1. @joao lima RV Muito grato, vou seguir as suas dicas. Infelizmente não tenho osciloscópio, o que em algumas situações dificulta o diagnóstico. Vejo se amanhã consigo fazer isso e posto aqui o resultado.
  2. Desconfiei que fosse, também troquei e mesmo assim continua. Vou conferir todos os zeners
  3. Olá amigos, tudo bem? Chegaram na assistência dois desses nobreaks com o mesmo defeito, mosfets do inversor torrados. São 8 no total, no qual 4 estão carbonizados, exatamente os mesmos nos dois equipamentos. Pois bem, substituídos os 8 mosfets (sempre troco todos)e dois resistores dos gates que estavam abertos. Quando testei o nobreak no inversor, novamente 4 mosfets entraram em curto. Mais alguém teve o mesmo problema? Alguma dica?
  4. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  5. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  6. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  7. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  8. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  9. @geek889 Conferi já o slot e as soldas dos pads em microscópio e parecem todos ok. Vou conferir novamente as tensões para ver c estão ok.
  10. Bom dia Amigos! Recebemos em nossa assistência um notebook Acer Aspire 5750, placa P5WE0 LA-6901P REV 2.0. A mesma estava com curto desarmando a fonte. Foram substituídos PQ6, PQ7 E PQ40 que estavam em curto. Placa voltou a ligar, porém só funciona com memória no slot 2, caso eu coloque uma memória no slot 1 a placa não dá vídeo. Já foi regravado bios e continua mesma coisa. Algum amigo poderia dar alguma dica do que possa ser?
  11. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  12. Sim, PU 903 está presente na placa. 5V chega até o pino 4 e pelo teste estario ok
  13. @lucasdeliima10 1.20 consumo de 0,08ah, 3.30 também 0,08ah e nos 5v o consumo está 0,20ah.
  14. @JLInformática pode ser sim. Remova-o da placa para fazer o teste.
  15. @JLInformática Geralmente nessa placa o defeito é no u7 sim. Você pode adaptar no lugar dele um regulador de voltagem 3.3V. Antes teste com fonte assimétrica injetando 3v na saída dele para verificar possível curto na linha. O esquema da adptação você encontra neste post
  16. @lucasdeliima10 0,45ah de consumo, com a bateria conectada e carregando 1,45ah
  17. Tenho este equipamento aqui na manutenção, cliente derramou água no mesmo. Placa estava em curto, foi substituído pq302 da entrada de alimentação e o pq 503 da linha 1.2v. Placa ligou com todas as tensões, porém os chips de memória estavam esquentando muito, removi da placa pois muito provável entraram em curto devido ao curto do pq503 que faz a alimentação da mesma, coloquei outra memória no slot, agora tenho todas as tensões mas não sobe vídeo. Já fiz a regravação da bios, testei com outra memória e nada. Minha única dúvida é se não pode ter queimado o processador, as tensões vcore presentes na placa são: pl907 1.0V, PL904 0.8v porém na PL906 está 0V. Talvez algum colega do fórum possa me ajudar, desde já agradeço.
  18. @Thiago kbca, esse componente laranja que você se refere é um capacitor, se este apresentar um brilho e esquentar é devido ao mesmo estar em curto. Remova-o da placa e faça o teste para ver se as tensões voltam ao normal. Qualquer coisa utilize o esquema elétrico para ver as informações deste componente.
  19. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  20. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  21. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  22. @walteruga DMD está perfeito, imagem 100%. A chave da tampa colei com fita capton, tanto que com ele montado igual a foto acima funciona o dia inteiro. quando coloco a tampa em torno de 20 min desliga. Esqueci de mencionar acima, mas quando desliga a imagem dá umas 3 piscadas ficando amarelada e aí desliga
  23. @walteruga segue a foto do equipamento funcionando, depois desmonto o restante e bato uma foto da placa da fonte
  24. vou ver se consigo o esquema dele para ver onde e como funciona o sensor de temperatura, pois este projetor não tem este modelo de sensor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...