Jump to content

tecno_freitas

Members
  • Content Count

    264
  • Avg. Content Per Day

    0.16
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    391
  • Country

    Brazil

tecno_freitas last won the day on April 8 2018

tecno_freitas had the most liked content!

Community Reputation

76 medal 1

1 Follower

About tecno_freitas

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Salvador

Recent Profile Visitors

1,580 profile views
  1. Boa tarde, pessoal. Alguém aqui sabe como funciona a geração do sinal PWM para o processador no Xbox One? Não achei o datasheet do ci NCP4204, o que me intriga é que o game tem todas as tensões em modo on, mas ele volta imediatamente pra stand-by. A única tensão que não consegui medir foi a da GPU, por isso fiquei curioso pra saber como funciona a geração de sinal PWM. Grato a quem puder ajudar!
  2. @Julio Ruiz No banner lá no topo tem instruções de como baixar
  3. Boa tarde, meus colegas técnicos! Peguei esse Xbox One FAT pra tentar arrumar, a pessoa que trouxe pra mim disse que ele antes chegava a dar o "plim", mas que depois de um tempo parado, ele nem bipava mais... Enfim, decidi analisar o aparelho. Verifiquei as tensões de 3.3v, 1.1v e 1.8v que estavam todas normais. Segui então verificando a tensão de 5v no saída do U4B4 (4501B - Duplo Mosfet) e ela está zerada. Peguei uma placa de sucata e vi que mesmo em standby era pra ter essa tensão de 5v na saída do referido circuito integrado, verifiquei que não tem curto na linha e decidi substituir o U4B4, porém não tive sucesso, substituí também o driver acionador (U4B3) e mesmo assim não tive êxito. Analisando com mais calma, observei que próximo ao CI driver mencionado, era pra ter uma tensão de 3.2v de referência em seus resistores de polarização, porém está zerada. Segui as trilhas, mas não consigo chegar a lugar nenhum pois acredito que a trilha caminhe pelo meio da placa, já que ela tem mais de duas faces. Deduzi que poderia ser algo no chipset, mas antes de prosseguir eu alimentei a linha com minha fonte de banca e mesmo assim o game nem dá sinal de vida (nem bipa)... Ah, também não tem tensão nos terminais power. No momento, removi o chipset, vou colocar as esferas de solda e inserir novamente no lugar. Gostaria de dicas dos técnicos mais experientes, pois não tenho experiência nessa área, desde já eu agradeço!
  4. @vitor.gpi Se bem que já fiz reballing na KSB, mas vou ver se consigo outro chip pra trocar. Darei retorno assim que conseguir a KSB.
  5. @vitor.gpi Ela não ligava, possuía um curto parcial que posteriormente eu descobri que estava vindo da Nand. Agora ela também não está ligando, a diferença é que a tensão de 3.3v e de 1.2v agora já estão normais
  6. @danilo pojuca Seja bem vindo, meu conterrâneo!
  7. @vitor.gpi Consegui gravar o Xell, mas a placa não está ligando... Será que fiz algo de errado ou se ainda tem algo a fazer manutenção?
  8. @vitor.gpi Tirei um resistor SMD de 10k que estava alterado para 13k, esse resistor é um dos que adicionei na conversão. Com isso, voltou a ler a Nand! Vou deixar aqui pausado e vou pesquisar como faço pra recriar a Nand, já que a memória antiga estava em curto e não tenho nenhum backup.
  9. @Cesar Vinicius Acredito que você buscou no Google e não achou... Pois bem, a Microsoft e a Sony não criaram seus respectivos diagramas esquemáticos. O técnico reparador de videogames tem que ter um grande conhecimento de eletrônica para fazer a engenharia reversa e conseguir resolver os defeitos. Boa sorte em seu inicio de jornada!
  10. Após o acontecido da última postagem, decidi trocar a Nand e aconteceu a mesma coisa (exceto eu bater a mão nos fios rsrsrs). Ele leu a Nand, deu a mesma mensagem de erro conforme a imagem abaixo e após isso não funcionou mais, é como se tivesse danificado novamente a memória.
  11. @vitor.gpi Lembrei que antes de identificar que a Nand estava ruim, eu fiz reflow no chipset. Dessa vez, removi o chipset, fiz reballing e pra minha surpresa consegui ler a nand, mas apareceu algum erro relacionado a badblock. Não sei ao certo a mensagem de erro porque infelizmente, no momento da leitura acabei batendo a mão nos fios e desconectei o JR Programmer do PC. Voltei a estaca zero pois não está mais lendo a Nand...
  12. Aproveitei que estou na oficina e já removi o resistor que estava a mais. Tentei novamente efetuar a leitura e deu o erro conforme pode ser visto abaixo. Obs: Troquei a Nand e continuo dando o mesmo erro.
  13. Obrigado pela resposta. Removi o resistor que havia colocado a mais. Já tinha colocado resistor no R2R1, porém coloquei de 2k pois não achei de smd de 2k2. Vou tentar novamente a leitura do chip. Sobre o J-Runner V2, você tem alguma observação? Obrigado!
  14. Bom dia, amigos. Segue as imagens da placa depois da conversão da Nand.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...