Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tecno_freitas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    332
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    251 [ Doar ]

Última vitória de tecno_freitas foi em 8 de Abril 2018

tecno_freitas seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

1 Seguidor

Sobre tecno_freitas

  • Data de Nascimento 26/03/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Salvador

Últimos Visitantes

2.588 visualizações

Conquistas de tecno_freitas

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Dedicado Rare
  • Muito Popular Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare

Escudos Recentes

101

Joinhas

  1. Obrigado pela resposta, amigo! Cara, você foi certeiro mesmo sem ter certeza rsrsr, muito obrigado por sanar minha dúvida, agora poderei seguir em minha análise!
  2. Fala, pessoal! Estou analisando/estudando esta placa de PS4, modelo SAC-001 e preciso saber qual o valor de tensão no ponto indicado e também para qual setor o referido ponto fornece alimentação. @MSoler consegue dar essa informação, amigo?
  3. Diariamente pessoas se cadastram no fórum e nem lêem as regras, acabam pedindo auxilio em tópicos de terceiros e esperam receber uma receita de bolo.
  4. @manuel-241 Abra um tópico solicitando ajuda, esse é o correto, de acordo com as regras do fórum.
  5. @MSoler Foi realmente em fóruns Russos que li sobre o procedimento, achei que não vale a pena tentar e decidi informar ao cliente.
  6. Bom dia, amigos. Hoje concluí que infelizmente o equipamento "brickou" depois da atualização. Pensei que fosse um caso isolado, mas ao fazer buscas, percebi que tem muita gente reclamando disso, parece algo que a Sony já tem ciência que isso acontece. Andei pesquisando sobre como desfazer o brick e pouquíssimas pessoas tiveram sucesso com isso pois o procedimento é um pouco complicado, pelo que eu consolidei e entendi, precisaria fazer o seguinte: Remover o chip do fabricante "Renesas", colocá-lo em uma gravadora e utilizar um software próprio da Renesas para fazer backup das informações do chip. Daí teria que baixar um arquivo de configuração padrão e mesclar com algumas informações do backup original do chip. Teria também que apagar algumas informações do backup da NOR e depois disso regravar e soldar os chips no aparelho, só assim pra conseguir reversão do brick. Por não ter tempo e nem recursos para tal, decidi por informar ao cliente sobre o ocorrido e dizer que infelizmente já cheguei em meu limite e não tenho mais o que fazer. Meu agradecimento ao amigo @MSoler que me ajudou bastante aqui o fórum.
  7. Inseri novamente a NOR atualizada e como eu já esperava, continua com o mesmo erro: secure loader build: May 10 2022 05:23:21 (r10568:release_branches/release_09.600) [711MHz] AGESA: ThebePBDK W5C21 ERROR: main(3738) checkUpdVersion 0xffffffff != 0x9600000 Estou buscando informações e unificando tudo pra analisar se no momento ainda há uma chance de ser reparado
  8. @MSoler Olá, amigo! Estou estudando sobre isso e descobri exatamente o que você citou: o sistema não aceita downgrade. Eu tenho sim o backup da NOR atualizada, sempre faço isso por precaução! Sobre outra EEPROM do GL3520, eu não tenho, a que retirei da sucata estava apresentando erro de leitura, então usei a mesma eeprom do game para gravar o arquivo baixado aqui no fórum. Meu gravador é o TL866II Plus, a tensão é dimensionada automaticamente então acredito que não tenha tido nenhum problema com isso. Sobre a NOR atualizada, ela não possui nenhum erro ( por isso não coloquei o log) e nesse momento estou preparando o gravador para inseri-la novamente no chip. O erro main(3738) checkUpdVersion 0xffffffff != 0x9600000 está sendo mostrado através da leitura serial. Estou estudando aqui sobre a possibilidades de corrigir esse problema, porém agora eu vou reprogramar a NOR com o novo backup que havia feito por precaução.
  9. Pelo visto, parece que o equipamento deu "brick". Fiz a leitura serial e me apresenta o seguinte erro: ERROR: main(3738) checkUpdVersion 0xffffffff != 0x9600000 Isso aconteceu depois de uma atualização, eu já saquei a NOR e gravei com o arquivo que fiz backup antes da atualização, porém mesmo assim permanece com o mesmo erro descrito acima. Não entendi direito, mas é como se tivesse gravado algo no hardware pois pela minha análise, ele teria que voltar a funcionar quando gravei o backup antigo da NOR.
  10. Analisei e apesar das tensões estarem ok, não havia sinal de comunicação. Inspecionei o CI com o microscópio e percebi que vários terminais não estavam em contato com os pads da pcb, removi, ressoldei com calma e a USB voltou a funcionar. Mas como nem tudo são flores, eu atualizei o game e após ele reiniciar, ficou "preso" novamente na luz azul pulsante. Amanhã irei novamente fazer a leitura serial pra tentar entender o que aconteceu dessa vez.
  11. @MSoler Boa tarde, amigo. Obrigado pela dica, já estou de posse do datasheet para conferir os sinais e tensões. Lhe darei retorno assim que analisar tudo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...