Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albert Ricardo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    50
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    18 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Albert Ricardo

  • Data de Nascimento 21/02/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro
  • Texto pessoal
    Novatos tb querem Joinhas!!!!!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Albert Ricardo

  1. @master7 vlw irmão, vou voltar a trabalhar nele e tentar o componente, obrigado!
  2. Coincidência ou não estou com uma placa dessa pra consertar tb, já verificou se não tem curto na alta depois dos mosfets de entrada e acionando proteção. Verificar esse circuito marcado nas fotos, principalmente os capacitores e mosfets.
  3. Estava com uma idéia muito parecida com essa, todavia já procurei aqui não encontrei nenhuma sucata que utilizasse o BQ24780s desta forma, tampouco encontrei sucata para comprar... Vlw pela dica!
  4. Bom dia pessoal, estou com a placa supracitada sem esquema ou boardview... encontrei um capacitor da alta em curto (resolvido) e um componente que faz parte do circuito de charger do bq24780s que não consegui identificar. Agradeço quem puder ajudar.
  5. Na sessão de downloads tem tanto o esquematico quanto o boardview do modelo da sua placa... o modelo correto é ba41-01938a ptc, vc tb pode pesquisar por XIDAN-14 rev. 1.2. Boardview: https://eletronicabr.com/files/file/33414-board-view-samsung-np500-xidan-14-ba92-10429b-ba41-01935a/ Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/31351-esquema-bios-foto-da-placa-samsung-np500p4c-ad2br/ Não avaliei os arquivos, mas creio que estejam corretos... boa sorte amigo. "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein Se te ajudei, deixa aquele joinha na reponsa. Obrigado!
  6. @vitor.gpi Vc precisa continuar buscando a origem do sinal que está faltando. Analise o circuito em questão pág 9 do esquema veja se o problema não está ai nos mosfets ou se há realmente a falta do sinal da pch.
  7. @tedjab Após apertar o botão do power o pino 116 deve ir a 0v e voltar a 3v quando soltar, o pino 64 idem e o pino 65 deve sair dos 0v para os 3v. Obs.: A figura da sequencia de start é de outra placa... no seu texto vc indica que a placa não inicializa, o que está ocorrendo de fato é que ela não liga, correto?
  8. @rodrigorvbarbosa favor se atentar aos pedidos dos moderadores. Todavia, acredito que esse notebook alcance a memória máxima de 8gb com dois pentes de 4gb, atenção a frequência da memória tb, teste as de 1066 e 1333mhrz no máximo, memórias de 1600mhrz já acho difícil funcionar.
  9. Boa noite @tedjab, Considerando que a Intel Management Engine é uma tecnologia que funciona primariamente na PCH é comum que vc só precise fazer a limpeza do chip da bios da pch mesmo, inclusive vc pode manter a bios da ec anterior, se vc fez backup, é claro. Eu mesmo fiz isso essa semana e funcionou.
  10. @LEONTEC bom dia, Exato injetei a tensão no pad 2 do resistor pr213, essa checagem é exatamente o que estou fazendo... e estava procurando alguma informação que diminuísse o trabalho ou me desse uma direção... obrigado. @Jack O'Neo bom dia, Obrigado, vou checar.
  11. Boa tarde pessoal, Quem puder ajudar, agradeço desde já... Estou com um acer e5-574, placa da0zrwmb6g0 rev:g com curto no VIN, 0,002 de resistência no multímerto HM-2090 na escala ohmíca, a problemática é que nada esquenta, injetando tensão na fonte assímetrica (2v/2a) na linha a mesma já cai a voltagem e a amperagem sobe até o máximo ajustado. O problema mesmo é nenhum componente esquentar, estou retirando componentes de modo a tentar isolar o curto para uma área especifica que reduza a quantidade a ser analisada, mas nada ainda. Vou postar o link do esquema e a foto abaixo: Os componentes circulados em vermelhos são os que eu já removi, o curto está do segundo pad do resistor shunt em diante, se alguém tiver alguma técnica que possa facilitar a análise agradeço. o link do esquema é esse vou seguir trabalhando aqui nessa placa, toda ajuda é bem vinda.
  12. Boa tarde prezados, no caso de eu precisar trocar um SIO, posso comprar um chip novo do mesmo modelo e fazer a substituição ou preciso gravar o SIO de alguma maneira. Vejo nos vídeos que na troca do SIO sempre pegam de uma placa sucata. No aguardo e fiquem com Deus.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...