Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Israel Limonge

Membros
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    207
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    54 [ Doar ]

Tudo que Israel Limonge publicou

  1. Dei um joia pra ver se consegue o saldo pra fazer o download .....posta pra gente a foto da placa, da etiqueta em abaixo do notebook e se possível faz um vídeo mostrando a falha. Amanhã eu tento te ajudar.
  2. achei que a placa ligava o fan assim que o macbook ligava
  3. eu fiz esse teste como sugeriu e o fan ligou na potencia maxima....... com isso sabemos que o q6060 esta funcionando. seria entao problema de solda fria no smc como sugeriu nosso colega @@Gilson Macedo
  4. Olá a todos.... desde já agradeço a atenção daqueles que poderem me ajudar. Recebi um macbook com uma falha de tela azul; depois de um tempo de uso ele apresentava tela azul e desligava. Desmontei o equipamento pra fazer uma inspecção visual e encontrei uma oxidação em dois capacitores (C3285/C3286) que corroeram todo. Eu removi os componentes danificados e limpei toda a crosta que a corrosão causou na placa e usando uma placa doadora eu retirei os dois capacitores pra colocar nesta placa que estou pedindo ajuda. O equipamento ate liga, apresenta video porem o cooler não liga e o dissipador fica fervendo por falta da ventilação. Testes Realizados. *Trocaram o SSD por um novo antes de enviarem o equipamento pra mim. *trocado o cooler (sem sucesso) *feito reset SMC Foi encontrado essas tensoes : conector do cooler 1 -- 5v 2 --0v 3 --3,3v 4 --0v 5 --0v alguem tem alguma ideia de o que poderia ser??
  5. Como faz pra carregar na fonte de bancada ? O carregador é original .....vou analisar.
  6. Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada? eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae. Essas sao as tensoes do conector de bateria. Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada CN18 1- 2.1V 2- 2.1V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada 1- 2.02V 2- 2.02V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Alguem tem alguma ideia de qual o defeito? VID_20220818_212330074.mp4
  7. no resumo da opera, o defeito estava no SUPER IO, TPS51225, capacitores de 3 e 5 Volts do TPS, muito obrigado por ter recebido a ajuda de todos, esta analise foi muito construtiva pra minha caminhada nessa area de reparos de placas que tanto gosto, a cliente ficou muito feliz em ter tido sucesso nesse reparo, eu avisei pra ela que nao fiz sozinho, tinha uma equipe de tecnicos altamente qualificados me ajudando nesse reparo. Aos mestres @wjinformatica2016, @master7, @leontec, muito obrigado por seu tempo e ajuda. Daqui a 3 dias moverei o topico para resolvidos pra que todos consigam ver esta mensagem. Se poderem dar like ajudaria bastante. Mais uma vez obrigado a todos ! Ate a proxima aventura kkkkkk
  8. isto fazia parte do problema, o super IO nao estava gerando os 3.3v volts para ativar o tps51225
  9. muito obrigado por sua ajuda meu amigo, o senhor estava certo, este integrado estava ruim, substitui ele e so nao funcionou porque havia outros defeitos tambem, merece o like e meus sinceros agradecimentos.
  10. deu uma conferida na bateria??? Realmente se a bateria nao estiver carregada o aparelho nao da imagem.
  11. troquei os mosfets usando os de uma placa funcionando mas o comportamento continua o mesmo. Alguma ideia gente?
  12. alguem sabe me dizer qual o equivalente para o mosfet sis412dn e o sis780dn?
  13. troquei o super IO e nao mudou nada o resultado , vou tentar agora trocar os mosfet de 3 e 5 volts pra ver se muda alguma coisa.
  14. Alguem sabe me dizer como faço a medição desse trafo? (TMS93137CT)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...