Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

josefreitas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    VIÇOSA/MG/BRASIL

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de josefreitas

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Seu HD é 7200 11 ? Se for você pode corrigir usando essa técnica: https://www.youtube.com/watch?v=ZBsf-5iiDEE .
  2. Eu acho que você não está no caminho certo. Eu acho que você deve procurar um placa lógica igual e retirar a bios da placa com defeito e passar para a nova. Tente encontrar a placa no mercadolivre. Espero ter ajudado!
  3. Essa técnica é usada em hd seagate 7.200 11. Esse bug é complicado,muito comum...
  4. A placa tem que ser do mesmo modelo e tamanho. Depois vc tira a bios da placa com defeito e passa para a nova.
  5. Eu tenho uma PC3000 e ainda estou aprendendo a usa-la. Ela tem a função Extractor que você consegue visualisar as pastas como no Windows explorer em HDs que não são reconhecidos no windows e não detectam no setup. Nela também é possível trabalhar na firmware e diversas outras funções que eu ainda estou testando. Uma desvantagem é que existem poucas informaões em Português sobre como utilisa-la.
  6. Com o multimetro em escala de diodo,teste as bobinas com o terra. Isso pode sinalisar por onde começar os testes. Provavelmente deve ter algum capacitor ceramico em curto e você vai ter que testa-lo fora da placa.
  7. @frankfox, vc gostou do curso da Daycomp? Eu estou pensando em fazer agora em Outubro.
  8. Esse modelo dá muito problema no conector,mas pelo que vc relatou deve ser problema na firmware mesmo...Para testar o conector é muito fácil,com o multímetro em diodo plug o cabo e teste no conector do cabo com a parte de trás do conector na placa.
  9. Para recuperar partição eu uso o Easeus Data Recovery e para recuperar arquivos deletados eu uso o File Scavenger.
  10. Mesmo trocando a placa vc vai ter que pegar a bios da placa com defeito e colocar na nova.
  11. Concordo com o JNS. Também já peguei Hd que passava nos testes e mesmo assim não estava legal.Acho que o melhor a fazer é instalar outro HD e testar.
  12. Esse HD dá muito problema na Firmware. Pra atualizar vc precisa de um cabo de Nokia e um sistema operacional XP. Tem alguns vídeos no youtube ensinando.Espero ter ajudado!
  13. Eu uso esses programas também. Pelo que eu tenho pesquisado, descobri que é muito importante para recuperação de dados que vc tenha uma PC3000 ou uma MRT Pro, que serve para diagnosticar problemas e clonar hd. Outra coisa importante para reparos mais avançados é ter uma sala limpa classe 100.Ela é importante para que particulas de poeira não danifiquem o disco já que a distancia da cabeça de leitura para o disco é metade de uma particula de poeira. Espero ter ajudado!
  14. Trabalho com manutenção de notebook e recuperação de dados.
  15. Bom dia estou precisando da bios do hp probook 440 G1.Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...