Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Gottardo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    188
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    366 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RIO DE JANEIRO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Saulo Gottardo

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

81

Joinhas

  1. Vou tirar o transformador e vê se as medidas batem com a sua. Quanto ao esquema vi sim e estou analisando com ele tb.
  2. Coloquei o transformador na placa e fiz novamente o teste com um outro multímetro. Com o nobreak ligado as medidas são essas da imagem. Porém, o que achei estranho é a variação da medida dos pinos indicados mais próximos. Quando liguei o nobreak estava dando entre 5.5v a 6.5v, depois de um tempo ligado, está com as medidas da imagem.. Quanto ao P5 dei uma lixada e sua aparência ficou melhor, porém com as mesmas medidas. Não acho que o problema não esteja nele, talvez na linha do P2, Como falei antes, é estranho quando coloco a ponteira e dá uma oscilação chegando a desligar o aparelho, logo não consigo fazer medidas por ali.
  3. @zazulak, o microcontrolador é o pic16c73b, qual poderei substituir?
  4. @zazulak transformador solto. Medição no primário 3.11k
  5. Com base no que mexi, acredito que possa estar com possível defeito seria tais peças: transformador da placa, saberia dizer qual a identificação dele? ou o ka3525a ou o trimpot azul
  6. " Veja se não tem um outro transformador pequeno fora da placa. E, se esse nobreak tiver chave 110/220, pode ser mau contato nela." Não tem mais nenhum outro transformador, somente o das imagens. Não sei como poderei testar a chave 110/220.
  7. Transformador, entrada (ok) 120.8v, porém na saída s/ medida.
  8. Ele mede 16.38k Uma coisa estranha que começou após mexer na placa: ressoldar alguns componente, é quando ligo o nobreak com o cabo na tomada e a chave on/off desligada, o led do painel da rede fica acesa, sem ter voltagem na saída dos terminais do nobreak, porém após ligá-lo na chave, tem saída nos terminais e o led do painel da bateria acende . 1º imagem= Cabo de força ligado, led rede acesa, sem corrente saída, chave deligada. (Não acontecia antes, com a chave desligada, nada ficava aceso) 2º imagem= Cabo de força ligado, led bateria acesa, com corrente na saída, chave ligada.
  9. Desligado, mede 8,95k nas pontas. Outro trimpot que tem nessa placa é esse:
  10. O trimpote que dá o tal problema de oscilação após colocar a ponteira é este, logo não consigo medi-lo enquanto ligado.
  11. @zazulak quando coloco a ponteira no pino central do trimpot, há uma oscilação na corrente, o mesmo acontece quando coloco nos terminais do ka3525a, que fazem contato com o trimpot. Comprei o ka3525a e estou aguardando chegar, mas estou em dúvida quanto ao trimpot, o que acha?
  12. Caros, mais uma vez aqui pedindo ajuda. Estou com um nobreak Aps na banca com problema no carregamento da bateria. Após remover os dois mosfet IRF 3205, deparei que um não estava com seu funcionamento perfeito, medidas estranhas e não armava. De pronto substitui por um outro que tinha de uma sucata, testado e que através das medições, tudo batendo. Porém, parece ser mais alguma cois, pois o equipamento continua da mesma forma. Essa placa possui muitos componentes SMD, porém alguns teste foram realizados em resistores, diodos e transistores, mas até agora nd de estranho. Precisando de uma ajuda dos amigos, obrigado. Segue a imagem da placa e modelo.
  13. Verificando com a placa ligada, ambos diodos 1N4007 estão batendo 7.4v.
  14. Boa dia mestre @zazulak . Primeiramente obrigado pelo retorno e tentativa de ajudar-me. Analisando com base das suas informações reparei a seguinte situação: No transformador, está chegando os 115v na entrada, porém nos pinos 1 - 3 e 3 - 4 na saída sem nenhuma medida. Poderá ser esse transformador?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...